terça-feira, 25 de outubro de 2011

População mundial atingirá a marca de 7 bilhões na segunda-feira

ONU vai escolher um bebê na Índia como símbolo da data histórica


Nova Deli (Índia)
Um bebê da Índia será escolhido como símbolo da data histórica pela ONU
São Paulo – Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, a população mundial atingirá a marca de 7 bilhões de habitantes. A contagem oficial é feita pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Avanços médicos, vacinas eficientes e altas taxas de natalidade provocaram a explosão populacional registrada nas últimas décadas.
Segundo a ONU, o planeta registrou um bilhão de habitantes em 1800 e chegou aos dois bilhões de pessoas 125 anos depois. Nos últimos 50 anos, a população mundial passou de três bilhões para sete bilhões.
Um bebê da Índia será escolhido como símbolo da data histórica. O mesmo acontece em 12 de outubro de 1999, quando o planeta atingiu a marca de seis bilhões. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Mevic, nascido em Saraievo, capital da Bósnia e Herzegovina. O garoto, que agora tem 12 anos, é filho de Fatima Helac e Jasminko Mevic.
No dia 11 de julho de 1987, Matej Gaspar nasceu em Zagreb, na Croácia, e virou símbolo da marca de cinco bilhões de habitantes. Estimativas da ONU mostram que o mundo chegará a oito bilhões de habitantes em 2025 e totalizará 10 bilhões em 2085.


fonte

Greve de lixeiros

Certa vez os lixeiros de Nova York fizeram uma greve e paralisaram a coleta de lixo por quase duas semanas, deixando a cidade entupida de entulho.
As pessoas foram proíbidas de colocar seu lixo nas calçadas ou de jogá-los em terrenos baldios, obrigando-se a armazená-lo em suas casas, até que a greve acabasse.
Um sujeito, malandrão, que já não tinha mais onde guardá-lo, bolou um plano para se livrar dele.
Arrumou várias caixas de papelão, comprou papéis de presentes, fitas para enfeite e também fita adesiva. Colocou seu lixo nas caixas, fez embrulhos de presentes com laços bem caprichados, pôs as caixas no porta-malas do seu carro, levou-as até uma esquina bem movimentada, deixou-as no chão e saiu.
Foi até uma lanchonete próxima, pediu um lanche, sentou-se numa mesa e ficou observando a reação das pessoas: Passavam devagar, olhavam curiosas, viravam o pescoço… até que apareceram uns corajosos que lançaram mão dos embrulhos e os levaram para suas casas.
Esta história faz-nos pensar: – Quantas pessoas não estão fazendo o mesmo, não é verdade? Estão pegando o lixo deste mundo apenas porque o diabo o tem colocado em lugar visível, em embalagens maravilhosas?

Pr. Youcef não será executado, afirma embaixada do Irã


Pr. Youcef não será executado, afirma embaixada do Irã
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) recebeu do Ministério das Relações Exteriores, nesta sexta-feira (21/10), a informação de que está afastada a possibilidade do pastor iraniano Youcef Nadarkhani ser executado, apesar da lei do Irã permitir a punição.
O pastor evangélico é acusado de ter se convertido ao cristianismo depois de adulto, sem se furtar a expressar isso publicamente, o que para as leis iranianas é crime com pena de morte. Em pelo menos sete países árabes, o crime de apostasia é punido com execução, a exemplo do Irã, Arábia Saudita e Nigéria.
A notícia foi recebida com alívio pelo deputado Roberto de Lucena, que é vice-presidente da Frente parlamentar Evangélica. “O primeiro passo foi dado. A vida de nosso irmão pastor foi preservada. Agora queremos ver a possibilidade de ele ser asilado no Brasil”, disse o deputado.
NEGOCIAÇÕES
Desde que a notícia da condenação do pastor Youcef Nadarkhani chegou ao seu conhecimento, o deputado Roberto de Lucena tem se empenhado para que o Brasil intervenha, de forma diplomática, na liberdade do pastor.
Com outros parlamentares membros da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Família, o deputado Roberto de Lucena foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acolheu o pedido oficial para que o Ministério entrasse no caso.
Os parlamentares evangélicos em reunião que ocorreu na Câmara dos Deputados com a presença do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares, embaixador Sérgio França Danese, também solicitaram apoio do Ministério das Relações Exteriores. O objetivo era obter informações precisas da Embaixada do Irã sobre o caso.
O Ministério das Relações Exteriores informou ao Deputado Roberto de Lucena que a mobilização no Brasil não foi apenas por parte das lideranças políticas cristãs, ela chegou até aquele Ministério também por meio de diversas organizações da sociedade civil, de lideranças religiosas e muitas pessoas, individualmente, também manifestaram clamor pela vida do Pastor Youcef.
Ifnormações Assessoria de Imprensa  Dep Roberto de Lucena