quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Culto na Congregação Praia do Lessa

Todas as Quartas-feiras a Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí realiza na Congregação da Comunidade Praia do Lessa o Culto de Busca do Espírito Santo.

Confira algumas fotos:

Louvor





Pastor Elésio Heck
Leitura da Palavra de Deus






Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí - Lugar de Encontro com Deus

NOVELA NÃO PODE SER LAZER


Pastor prega a boa administração e critica quem assiste Av Brasil

Nesta sexta-feira termina a novela Avenida Brasil, considerado por especialistas um marco na teledramaturgia brasileira. A novela arrebatou as massas, inclusive a nova classe média brasileira. Engano dizer que a audiência (com picos segundo institutos de pesquisas) é de apenas não evangélicos. Muitos gostam e citam em suas rodas de conversas nas igrejas as maldades de Carminha e Tufão. Mas a questão é: Crente pode assistir telenovelas?
O pastor Valtair Afonso Miranda, da Primeira Igreja Batista de Neves, em São Gonçalo ( SP) em entrevista a extinta revista Enfoque cita Efésias 5. 15 e 16 para defender seu pensamento. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”.
 Valtair, que também é professor do Seminário Teológico Batista do Sul e autor dos livros O Que é Escatologia e O Evangelho Perdido de Judas (MK Editora), condena as novelas como alternativa de lazer. Ele argumenta que as histórias ali desenroladas tentam moldar o comportamento das mulheres, tirando delas princípios cristãos, como o respeito ao casamento e o cuidado com os filhos. “As novelas insistem tanto na idéia de que a mulher pode trocar de parceiro, que as esposas estão passando a desvalorizar o casamento. Os filhos não têm mais o mesmo zelo; a telenovela já induz a menina a dormir com o namorado”,comenta.
Em avenida Brasil por exemplo uma personagem evangélica foi incluída. Com estereótipo questionável, a atriz Paula Burlamarque viveu uma ex-atriz de filme pornô que se converteu. O final mostrou que a ‘tal’ evangélica não aguentou as tentações da carne se entregou ao ‘velho homem’.
O pastor prega a boa administração do tempo e é categórico nesse aspecto: “Se eu passo minhas noites vendo novela, então 30% do meu tempo útil é dedicado à TV. É por isso que muitas mulheres reclamam não ter tempo para atividades produtivas, como um curso profissional, por exemplo”.

David Murray – Meditação: 10 Motivos e 10 Passos

Dez Motivos para a Meditação

1. Ela impede o pecado: Se escondemos a Palavra de Deus em nosso coração, ela impedirá o pecado em suas raízes (Salmo 119:11).
2. Ela motiva o bem: Meditar em exortações e ordenanças práticas da Bíblia nos lembra de nossos deveres cristãos. O que pensamos a respeito é o que eventualmente fazemos (Provérbios 23:7).
3. Ela guia e renova a oração: Meditar nos versos da Escritura abre novos tópicos e áreas para a oração.
4. Ela transforma a insônia em uma bênção: O salmista transformou as horas “perdidas” de insônia em um banquete de enriquecimento espiritual. (Salmo 63:5-6).
5. Ela aproveita bem o tempo: É muito mais proveitosa do que, digamos, assistir TV. E também lhe fará mais feliz (Salmo 1:1-3).
6. Ela lhe prepara para evangelizar: Ao encher nossos corações com Deus e Sua Palavra, estaremos muito mais prontos para dar uma resposta a todo homem que peça razão da esperança que há em nós (1 Pedro 3:15).
7. Ela lhe ajuda na comunhão: Você pode edificar a outros na comunhão porque você pode propor um versículo para discussão e aplicar algumas considerações sobre ele.
8. Ela aumenta a comunhão com Deus: Deus encontra com Seu povo através das Escrituras. Uma pessoa que nunca pensa nas Escrituras nunca encontrará e andará com Deus.
9. Ela revive a vida espiritual: Ter a inclinada para a carne é morte; mas ter a mente inclinada para o espírito é vida e paz (Romanos 8:6).
10. Ela tem muitos precedentes e exemplos nas Escrituras (Salmo 19:14; 39:3; 77:12): Minha meditação será agradável a ele: eu me alegrarei no SENHOR (Salmo 104:34).

Dez Passos para a Meditação

1. Limite: Separe não mais que 5-10 minutos para começar, e comece com um versículo curto ou parte de um versículo.
2. Diversifique: Alguns dias escolha um versículo teológico, outros um texto prático ou devocional.
3. Escreva: Escreva o texto em uma pequena ficha ou cartão, e coloque em um lugar que você acesse regularmente (bolsa ou bolso?).
4. Memorize: Memorize o texto em blocos de 2-3 palavras recitando-o em voz alta. Defina horários específicos no dia para relembrar o versículo (horários das refeições).
5. Concentre-se: Pegue as palavras-chave e procure-as em um dicionário (de português ou bíblico). Substitua algumas palavras com significados paralelos ou até significados opostos.
6. Pergunte: Interrogue o versículo (quem, o que, onde, quando, por que, como?).
7. Explique: Pense sobre como você explicaria o versículo para uma criança ou alguém fora do contexto cristão.
8. Ore: Use o versículo na oração (adoração, confissão, graças, petição).
9. Revise: Arquive os cartões e leia-os a cada domingo para testar sua memorização deles.
10. Faça: Não apenas um exercício intelectual, mas deixe-o levá-lo à prática (creia, arrependa-se, espere, ame, etc.)