quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eu sei quem você é!


Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?
- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
- Puxa, lamento muito. E como ela está?
- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.
- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.
- Sim!
- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela. 

autor desconhecido


O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.

I Coríntios 13.7

Fukushima: governo chegou a temer o fim de Tóquio

Fukushima: governo chegou a temer o fim de Tóquio
O governo do Japão considerou em um determinado momento a possibilidade do “fim” de Tóquio após as explosões nucleares consecutivas do acidente na central nuclear de Fukushima, admitiu nesta terça-feira um porta-voz à comissão independente que investiga a administração da crise. O porta-voz do governo no momento do acidente, Jukio Edano, admitiu os temores aos investigadores.
O porta-voz do governo no momento do acidente, Jukio Edano, admitiu os temores aos investigadores.
“Pensei em cenário diabólico, no qual os reatores nucleares teriam explodido um depois do outro. Se isto acontecesse, seria o fim de Tóquio”, afirmou Edano, ao revelar o que pensou no momento da catástrofe provocada pela tsunami de 11 de março de 2011.
O governo estabeleceu planos para o caso da necessidade de uma grande retirada da capital do país em meados de março, quando o controle da crise nuclear era ainda muito incerto. A cidade de Tóquio tem 13 milhões de habitantes. Quando somados os três municípios vizinhos que constituem a grande Tóquio, a megalópole de 35 milhões de moradores passa a formar a maior aglomeração urbana do planeta.
O município de Tóquio tem 13 milhões de habitantes. Quando somados os três municípios vizinhos que constituem a grande Tóquio, a megalópole de 35 milhões de moradores passa a formar a maior aglomeração urbana do planeta.
As informações foram reveladas pela primeira vez há alguns meses pelo então primeiro-ministro Naoto Kan, que depois renunciou ao cargo. Os detalhes mais precisos estão no relatório da comissão de especialistas responsável pela investigação da pior catástrofe nuclear do mundo desde a tragédia de Chernobyl (antiga URSS, atual Ucrânia) em 1986.
fonte

Trânsito terá interrupções em Laguna nesta quarta-feira, 29

A BR-101 Sul terá o trânsito interrompido nesta quarta-feira, 29, das 12 horas às 14 horas, no Km 315, em Laguna, próximo a comunidade de Bananal, para execução de detonação de rochas.

O bloqueio é necessário para o desmonte de rochas com detonação de explosivos para a continuidade das obras de duplicação da rodovia.A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do tráfego. Em caso de mau tempo, os bloqueios serão cancelados.
 

Frase inspirada por Deus