quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Igreja Católica marca dia para quem cometeu aborto ser perdoado, mas interessados terão de ir para a Espanha

Igreja Católica marca dia para quem cometeu aborto ser perdoado, mas interessados terão de ir para a Espanha
O Vaticano permitirá que padres concedam o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no próximo sábado, informa um comunicado da Arquidiocese de Madri publicado nesta quarta-feira, 17. A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, será uma oportunidade para que os jovens que forem a Madri tenham uma nova chance na religião, segundo o comunicado. “A concessão serve para facilitar aos fiéis que forem ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina”, afirma a nota.
No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouvirão as centenas de milhares de fiéis que devem peregrinar. O próprio papa Bento XVI ouvirá os pecados de três jovens e celebrará uma missa ante 6 mil seminaristas.
A visita do pontífice à Espanha começa na quinta-feira e termina no domingo com uma missa no Aeroporto Cuatro Vientos, onde são esperadas mais de 2 milhões de pessoas. Os custos da viagem papal, porém, irritaram alguns grupos, já que ocorrem em um momento no qual o país atravessa dificuldades econômicas, e protestos ocorreram já nesta quarta em Madri.
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, já entrou em conflito com a Igreja espanhola sobre o aborto. Durante seu mandato, ele alterou as leis e atenuou as restrições para a prática com o objetivo de facilitar a situação de mulheres que lidavam com uma gravidez indesejada.
fonte

Um comentário:

  1. Nada contra a religião (que aliás não leva ninguem para perto de Deus), mas, devemos seguir a bíblia que diz em I joão 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. e ainda diz em I Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. è Jesus que perdoa pecados. Não precisamos fazer caravanas ou irmos a algum lugar especial para orarmos e nos arrependermos. Se realmente a pessoa se arrepender ela será perdoada. e por fim, lemos em Mateus 9:2-6
    E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
    3. E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
    4. Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
    5. Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?
    6. Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

    Portanto isso aí não é nada menos que um tremendo engodo para arrebanhar novamente ovelhas perdidas, mas que não condiz com as verdades bíblicas.

    Deus abençoe a todos.

    ass.Newwander

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!