Se for aprovado, o projeto vai garantir os mesmos direitos da Igreja Católica para outras crenças religiosas
por Leiliane Roberta Lopes
Eduardo Suplicy, relator do projeto.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado
aprovou na semana passada a formação de uma audiência pública para
debater o livre exercício de crenças e cultos religiosos.O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) é o relator do projeto na CAS e acredita que é necessário convidar especialistas para mostrarem suas opiniões sobre o tema. O projeto de Lei da Câmara (PLC 160/2009) tem como objetivo garantir os direitos fundamentais para crenças e cultos religiosos.
Com isso outras declarações de fé poderão possuir os mesmos direitos da Igreja Católica como, por exemplo, ter representantes nas capelanias das Forças Armadas, criar e administrar universidades, prestar serviços em hospitais e também para entidades de assistência social.
Suplicy diz que o debate foi recomendado pela assessoria jurídica e por estudiosos da área de religião, assim a proposta poderá ouvir todos os principais interessados no tema.
O PLC antes de chegar ao CAS foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e depois de passar pelo CAS será examinado pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
fonte
Com informações Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!