quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um versículo para você!

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhE fizemos. 

I João 5,15


O vestido Azul



Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas.

O professor ficou penalizado com a situação da menina: "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?". 

Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul.

Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

Quando acabou a semana, o pai falou: - Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim. 

Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade.

Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro.

A rua de barro e lama foi substituída por calçada de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.

Vendo aquele bairro tão bonito e tão bem cuidado, quem poderia imaginar que tudo começou com um vestido azul? 


Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Eclesiastes 11.1

autor desconhecido

Curandeiro é detido em Lima com 180 crânios humanos

A Polícia peruana apreendeu nesta segunda-feira 180 crânios humanos que estavam em poder de um curandeiro que foi detido no centro de Lima.
A Polícia Nacional informou que as caveiras serviam para sessões de espiritismo e magia e eram comercializadas pelo curandeiro, Augusto Cisneros Quispecondori, de 31 anos de idade.
Quispecondori foi detido, e a Polícia informou que investiga a procedência dos crânios.
A Polícia também informou que confiscou produtos “sem licença sanitária” para sua venda, como pós supostamente mágicos que eram comercializados pelo curandeiro.
No local onde se encontraram os crânios havia um altar no qual eram realizados estranhos rituais, segundo a Polícia.

fonte

Mais da metade dos americanos estão satisfeitos com o “desempenho” de Deus, releva pesquisa

Pesquisa de satisfação em relação a Deus e a forma como Ele tem administrado sua criação entrevistou 928 pessoas nos Estados Unidos .

Pesquisas de satisfação geralmente são feitas para testar um certo produto ou até mesmo os governantes, mas dessa vez um instituto de pesquisa americano resolveu consultar como anda o grau de satisfação entre a população do Estados Unidos em relação a Deus e as suas obras.
O Public Policy Polling resolveu entrevistar 928 pessoas que responderam a seguinte pergunta: “Se Deus existe, você aprova ou desaprova seu desempenho?”.
Entre os entrevistas, 52% respondeu que aprovam o trabalho do Todo Poderoso, em contra partida 9% desaprovaram o desempenho de Deus. O restante, 39%, disse que “não tinham certeza” sobre a performance de Deus.
A pesquisa também estudou o que a população acha sobre a criação do universo e outras dados relacionados a forma como Deus tem administrado sua criação. O site Desinformation publicou essa parte da pesquisa mostrando que 71% dos pesquisados aprovam a maneira como Deus lidou com a criação do universo, 56% estão satisfeitos com sua atuação em relação ao reino animal e 50% gostam de como ele administra os desastres naturais.



Fonte