quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parabéns Pastor Elésio!


Projeto de Lei que criminaliza a homofobia será votado na próxima semana

A senadora Marta Suplicy confirmou que o projeto deverá ser votado na próxima semana, na quinta-feira (8), a partir das 9h, na (CDH).


 
 
Projeto de Lei que criminaliza a homofobia será votado na próxima semana
Depois de muito debate sobre o PLC 122, lei que criminaliza a homofobia e ataca diretamente a igreja. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) confirmou que o projeto deverá ser votado na próxima semana, na quinta-feira (8), a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O anúncio da senadora, no Plenário, está mobilizando evangélicos de todo o Brasil. Entre os pastores que estarão em Brasília no dia 8, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, pastor Abner Ferreira, o deputado, Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, a “Psicóloga Cristã”, Marisa Lobo e deputados da Frente Evangélica.
O senador Magno Malta (PR-ES) convocou os senadores da Frente Parlamentar em Defesa da Família, contrária ao projeto, para “sepultá-lo de vez” na CDH. “Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto”, comentou Marta Sublicy, lembrando o aniversário de nascimento, nesta quarta-feira (30) do jovem Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos. Ele foi torturado e morto, supostamente por ser homossexual. A exemplo da “Lei Maria da Penha” o PLC 122, será batizado de “Lei Alexandre Ivo”.
Na última terça-feira (29) os parlamentares se reuniram para debater o Projeto de Lei. A audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. Apesar de terem sidos convocados os defensores do Projeto, Marta Suplicy, autora do substitutivo, não compareceu a sessão mesmo estando no Senado, assim como nenhum ativista gay ou seus defensores compareceram. “Pasmem! Nenhum deles esteve presente. Correram do debate”, comentou Malafaia.
Para o pastor, Dr. Rubens Teixeira, da Assembleia de Deus, “A lei já contempla que não haja discriminação contra qualquer pessoa. A legislação penal já inclui qualificadoras para os que cometerem crimes contra quem quer que seja que apresente vulnerabilidade ou por motivo torpe”, disse.
“Sou contra o preconceito a homossexuais, como sou contra a qualquer outro tipo de preconceito. Se tem que haver uma lei antipreconceito, deve contemplar todas as formas desse mal. Do contrário, será mais uma distorção que se criará no nosso ordenamento jurídico. O Congresso Nacional tem dado mostras de sobriedade no debate sobre esses temas. Eu acredito que dessa vez não será diferente”, comentou o pastor Rubens ao ser questionado sobre o tema.
Silas Malafaia alertou o povo cristão que entre em contato com seus Senadores e peça pra eles se posicionarem contra o PLC 122. “É importantíssimo enviar e-mails para os senadores que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos”, alerta Malafaia.
Contatos:
ana.rita@senadora.gov.br;
martasuplicy@senadora.gov.br;
paulopaim@senador.gov.br;
wellington.dias@senador.gov.br
cristovam@senador.gov.br;
crivella@senador.gov.br;
simon@senador.gov.br;
eduardo.amorim@senador.gov.br
garibaldi@senador.gov.br;
sergiopetecao@senador.gov.br;
paulodavim@senador.gov.br;
clovis.fecury@senador.gov.br
mozarildo@senador.gov.br;
gim.argello@senador.gov.br;
magnomalta@senador.gov.br;
marinorbrito@senadora.gov.br

Eriberto Leão se emociona várias vezes durante apresentação do Troféu Promessas

O ator da Globo falou sobre sua mãe que é evangélica e afirmou que Deus tinha um propósito para colocá-lo na premiação


Eriberto Leão se emociona várias vezes durante apresentação do Troféu Promessas
O ator Eriberto Leão foi escolhido para ser o apresentador do Troféu Promessas, evento realizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo, que aconteceu na última terça-feira, 29, no Rio de Janeiro. O ator global se emocionou várias vezes enquanto apresentava as nove categorias que estavam sendo premiadas e revelou ser fã da cantora Aline Barros.
O que muitas pessoas não sabiam é que o ator veio de uma família de evangélicos. “Meu avô era gideão da Igreja Deus é Amor; minha mãe, a cada mês envia para mim um livro do pastor Silas Malafaia”, disse ele. Por diversas vezes ele falou que estava emocionado com as canções e com os agradecimentos que os vencedores do Troféu faziam.
Diante do público formado apenas por artistas evangélicos, pastores e convidados ele confessou que entendia o propósito de ter sido convidado para apresentar a cerimônia. “Essa oportunidade de apresentar esta gloriosa cerimônia não é em vão. Sei que Deus me separou a dedo para estar aqui, sendo movido por Ele, honrando a Ele e testemunhando Dele, em todas as outras oportunidades”, disse.
Eriberto Leão também mencionou que está vivendo um momento muito especial em sua vida. “Agora formei minha família, meu filho tem 10 meses, e todos os dias retorno a inocência, retorno a maneira que Jesus nos quer para entrarmos nos céus, como crianças”.
A emoção foi tanta que o ator chegou a mudar sua forma de apresentar o evento. “Eu achava que seria mais engraçado, por eu ser ator. Mas eu fiquei bastante emocionado”, disse ele. Eriberto Leão tem 39 anos e muitos sucessos em seu currículo de ator. Seu último papel na TV foi na pele de Pedro, um dos protagonistas da novela “Insensato Coração”.
fonte Gospel Prime