sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cenoura, ovo ou café? – Ilustração

Cenoura, ovo ou café? – Ilustração




  Cenoura, ovo ou café? – Ilustração
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
“Pescou” as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então, pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
- Estão gostosas – disse ela.
- Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.
- Macias!
Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:
- Está gostoso… e firme – complementou a moça.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- Está muito gostoso, pai… mas, porque tudo isso?
E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:
- Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.
- A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.
Então lhe perguntou:
- Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades… mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor.

Filha de Regis Danese está com leucemia


 
Pelo twitter, o cantor evangélico pediu orações pela filha.
O cantor evangélico Regis Danese, que ficou famoso com o hit Faz Um Milagre Em Mim, está enfrentando um drama familiar. Sua filha Brenda, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com leucemia. De acordo com a assessoria do cantor, a doença foi descoberta durante uma viagem da família à Disney. Enquanto passeava pelo parque, a menina teve vômitos e febre e foi levada para um hospital ainda em Orlando, onde fez alguns exames.
A família voltou ao Brasil no dia 28 de janeiro e foi direto para um hospital em Belo Horizonte, onde estão acontecendo os primeiros procedimentos. Brenda deve começar a quimioterapia na próxima semana. Diversos artistas da música gospel prestaram solidariedade pelo Twitter, como as cantoras Fernanda Brum e Cassiane e os cantores André Valadão e Maurício Paes.
Apesar de estar muito abalado com a notícia, Régis Danese publicou no microblog uma mensagem de fé onde disse que já tomou posse da cura da filha, em nome de Jesus.
Brenda é a filha caçula do cantor que também é pai de Bruno de onze anos.
Notícias Cristãs com informações do Fuxico