quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pres.Dilma sanciona lei que considera música gospel manifestação cultural

A lei reconhece a música gospel como cultura e os eventos a ela relacionados, exceto os promovidos por igrejas. O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF)
Brasília - A Presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (10) lei que considera a música gospel uma manifestação cultural. Agora, padres, pastores, cantores e parlamentares que se apresentam e fazem shows gospel poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet.
A lei reconhece a música gospel como cultura e os eventos a ela relacionados, exceto os promovidos por igrejas. O projeto é de autoria do ex-deputado Bispo Rodovalho (PP-DF). O advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, foi quem elaborou o texto.
“Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil”,  disse Paulo Fernando.

Havia uma preocupação do Ministério da Cultura em relação ao projeto. Um receio de exploração religiosa. O ministério elaborou um parecer que recomendava prudência e demonstrava uma preocupação com a exploração religiosa dessa decisão.
fonte