terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um versículo para você nesta terça-feira!

BBB, o “Irreality show”


Amado irmão, não troque o “Evangelho Real” pela abominação “Irreality”, ainda que seja um “Show”. 

 
BBB, o “Irreality show”
Nós estamos vivendo na era do “Simulacro”. Simulacro é a simulação, o artificial,  aquilo que substitui o original quando não se pode tê-lo. Somos inclinados a desejar, por exemplo, o suco artificial de morango, quanto mais vermelho melhor, ou seja, quanto mais corante artificial que o torne aquilo que ele não é mais satisfeitos e realizados nos tornamos. Se não posso comprar um relógio, bolsa, óculos, etc, de “Grife”, sem “stress”, temos o genérico, o pirata, o simulacro.
Certo dia ouvi o seguinte episódio:
Uma mãe passeava com seu filhinho em um carrinho de bebê em um parque, quando subitamente uma senhora que por ali passava, ao observar a criança argumentou:
“ – Que criancinha mais linda!”
Ao que a mãe respondeu:
“-Você não viu nada! Precisa ver no Photoshop, ela fica mais linda ainda!”
Este é o quadro que estamos vivendo, a era do irreal, da simulação, da ilusão.
Nesta mesma perspectiva os “Reality Show” procuram induzir, não só os participantes, mas também espectadores, ao mundo da simulação, da ilusão; tudo em nome de uma disputa, um embate, um vale tudo de imoralidades, mentiras, fofocas, adultérios, erotismos, prostituições, invejas, porfias, etc, que proporcionará um sonho, que se materializa em um prêmio que mudará (???) a vida do “Grande Vencedor”.
Eu prometi a mim mesmo que não me manifestaria mais com respeito a estas questões tais como: Filmes demoníacos, Igrejas Heréticas, Programas, Cantores Gospel e tudo o mais que está surgindo como artifício satânico, forjado nas oficinas do inferno com o intuito de “entreter” (a palavra entretenimento significa: tirar a atenção) os crentes, tirando-os do verdadeiro foco que é buscar uma vida de santificação e cumprir a obra que Jesus nos outorgou. Sei o que esse comentário vai gerar no coração daqueles que vivem às margens do evangelho ou ainda o são por conveniência. Mas uma força superior à minha vontade me leva a romper com o silêncio e uma vez mais tenho que  bradar como um atalaia, não posso me calar, pois o Espírito Santo e o zelo pela obra me “Devoram”.
Um jovem, de princípios cristãos, questionou se poderia participar de um “Reality Show”.
Com base nas Santas Escrituras, um Cristão não deveria participar de um “Reality Show”, pois um crente fiel não se encaixaria na vida de simulação e malignidade que são comuns nesse tipo de programa. Se para lá fosse, seguindo fielmente os preceitos Bíblicos, seria eliminado logo de início.
Um BBB ou Fazendeiro deve ser:
Alguém de personalidade dupla, o que a Bíblia condena em I Pe 2.1 “(…)Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência”(…)
Mentiroso,  Jo 8.44
(…)“ Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.(…)”
Ainda   II Ts 2.11
“(…) E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira(…)”
E Ap 22.14,15
“(…) Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.  Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. (…)”
Alguém que pratica a prostituição, I Co 6.18
“(…) Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.(…)”
Ainda  Ef 5.3
“(…) Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos (…)”;
E  I Ts 4.3
“(…) Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição (…)”
Alguém que seja ganancioso, Hb 13.5
“ (…) Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.(…)”
Alguém que seja adúltero, Ap 21.8
“(…) Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
E Ap 22.15
“(…)Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.(…)”
Faltar-nos-ia espaço para elencar os comportamentos abomináveis dos participantes dos “IRREALITY SHOWS” com os respectivos versículos que os condenam.
Se ainda assim, algum “cristão” encontrar justificativa para participar ou até mesmo acompanhar como espectador desses programas nefastos, está enquadrado no que bem disse Isaías há quase 2.600 anos atrás:
Is 5.18-25
18 Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de falsidade, e o pecado como com tirantes de carros!
19 E dizem: Apresse-se Deus, avie a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o propósito do Santo de Israel, para que o conheçamos.
20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!
21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e astutos em seu próprio conceito!
22 Ai dos que são poderosos para beber vinho, e valentes para misturar bebida forte;
23 dos que justificam o ímpio por peitas, e ao inocente lhe tiram o seu direito!
24 Pelo que, como a língua de fogo consome o restolho, e a palha se desfaz na chama assim a raiz deles será como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porque rejeitaram a lei do Senhor dos exércitos, e desprezaram a palavra do santo de Israel,
25 Por isso se acendeu a ira do Senhor contra o seu povo, e o Senhor estendeu a sua mão contra ele, e o feriu; e as montanhas tremeram, e os seus cadáveres eram como lixo no meio das ruas; com tudo isto não tornou atrás a sua ira, mas ainda está estendida a sua mão.
Amado irmão, não troque o “Evangelho Real” pela abominação “Irreality”, ainda que seja um “Show”.

fonte

Graziano quer dar prioridade no combate a fome na África


Graziano quer dar prioridade no combate a fome na África
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) deve dar prioridade ao combate à fome nos países africanos. Quem anuncia é o brasileiro José Graziano, nesta terça-feira, 3, em sua primeira entrevista coletiva como diretor-geral do órgão.
Coordenador do programa Fome Zero no governo Luiz Inácio Lula da Silva, Graziano reafirmou o objetivo de alcançar a meta de erradicação da fome mundial e a proteção dos recursos naturais. Ele também mencionou o papel da América Latina no combate à fome, além de citar Brasil e Argentina como exemplos para o mundo.
Agrônomo e ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome entre 2003 e 2004, Graziano é o primeiro latino-americano a comandar a FAO. O cenário, porém, não é animador. Graziano toma o poder sobre uma organização em crise. Países ricos bloquearam uma elevação do orçamento da entidade e documentos internos mostram que as suspeitas de fraude explodiram.
fonte

Casamento homossexual é ‘ameaça’ à humanidade, diz papa

  
Casamento homossexual é ‘ameaça’ à humanidade, diz papa
Nesta segunda-feira (9) o papa Bento XVI, durante pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países no Vaticano, afirmou que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”.
Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”. ”Essa não é uma simples convenção social”, disse o papa, “e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.
Como as leis de favorecimento aos homossexuais tem ameaçado a família e a educação infantil, não são poucos as autoridades eclesiásticas católicas e evangélicas que protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. No Brasil, além do pastor Silas Malafaia, principal oponente a causa gay, tem o pastor e deputado federal, Marco Feliciano, que já sugeriu um plebiscito para saber o que o povo brasileiro pensa sobre o tema.
Nos EUA, um dos principais é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que recentemente criticou o presidente Barack Obama em uma carta, por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode “precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado”.
“A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo”, disse Bento 16 a diplomatas.
fonte
(Com informações G1)

Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália

Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália
Quando saiu de sua cabana e viu sua amiga enterrada na areia até o pescoço, a frágil jovem de 17 anos ficou apavorada. Sua amiga tinha recusado casar com um comandante do al-Shabab e a lei islâmica exigia que ela fosse agredida com pedradas.
Um membro do al-Shabab alertou a menina que assitia: “Você será a próxima”. Ela morava com o irmão em um acampamento de refugiados. Alguns meses depois, os homens voltaram e cinco deles invadiram sua cabana, imobilizaram-na e a estupraram. Eles alegavam estar numa jihad, guerra santa, e por isso qualquer resistência seria crime contra o Islã.
“Tive pesadelos muito ruins com esses homens”, afirmou a garota, que recentemente escapou da área que eles controlam. “Não sei de que religião eles são.”
A Somália além de enfrentar as doenças e décadas de conflitos agora se destaca em mais um terror disseminado, um crescimento alarmante nos casos de estupro e abuso sexual de mulheres e meninas. As agressões são parte do crescimento do grupo militar al-Shabad, que se apresenta como uma força rebelde moralmente justificada e defensora do Islã puro. Eles capturam mulheres e meninas, estuprando-as e abusando delas como parte de seu reinado de terror no sul da Somália, de acordo com agentes humanitários e funcionários da ONU.
O mais preocupante é que o al-Shabab não é o único culpado pela violência na Somália. Há um crescimento generalizado de homens armados atacando mulheres e meninas desalojadas pela fome no país, muitas percorrem centenas de quilômetros em busca de comida e acabam em acampamentos de refugiados lotados e sem lei, onde militantes islamitas, milicianos perigosos e até soldados do governo estupram, roubam e matam sem qualquer punição.
“A situação está se intensificando”, afirmou Radhika Coomaraswamy, representante especial da ONU para crianças e conflitos armados.
(Com informações MSN)

fonte