domingo, 23 de setembro de 2012

Batismo em águas na Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí


O que é o Batismo?

O batismo e a santa ceia do Senhor são duas ordenanças que Jesus Cristo deixou para que sua verdadeira igreja realizasse.
São batizados aqueles que fazem uma profissão de fé no nosso Senhor Jesus Cristo digna de crédito. A prática de batismo no NT era realizada de um modo: a pessoa batizada era imersa ou posta completamente dentro da água e em seguida retirada.
Mateus 28.19; fala que devemos ser batizados em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo. Romanos 6.3-4 diz: “Ou por ventura ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte; Fomos, pois sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.
Esta novidade de vida representa que as coisas passadas não mais serão lembradas, pois após o seu batismo você será uma nova criatura em Cristo Jesus e as coisas passadas, Cristo já não lembrará mais.
1 Coríntios 6.19 diz: Acaso não sabeis que o vosso corpo e santuário do Espírito Santo, que esta em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não e de vós mesmos.  Podemos observar que o batismo na água representa um sinal de união do crente com Cristo com a sua morte, sepultamento e ressurreição e um nascimento espiritual e não carnal e o reconhecimento público da aceitação do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas como o único e suficiente salvador de nossas vidas por toda a eternidade.

Alegramos-nos neste dia pela vida do nosso irmão Manoel que tomou essa decisão tão importante. Confira as fotos:








  Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí - Lugar de Encontro com Deus