terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Paz que Excede Todo o Entendimento


Paz, o que é ter Paz?
Será possível viver uma vida de paz com todos?
Se a Paz existe o que devo fazer para consegui-la?

Muitas são as perguntas que fazemos no nosso dia a dia, mais nem todas são respondidas porque no mundo em que vivemos devido a agitação das grandes cidades, devido a correria do nosso trabalho e dos nossos afazeres esta correria nos leva na maioria das vezes a ignorar-mos as pessoas que estão sempre ao nosso lado, tanto no trabalho, como no meio em que vivemos, andamos sem olhar para os lados, sem olhar para cima, e parece que quando estamos com pressa olhamos somente para baixo e não reparamos nas pessoas não olhamos pela janela do nosso trabalho para contemplar-mos a natureza, ouvir o canto dos pássaros, quando estamos agitados e com pressa na verdade não sentimos nem o ar que respiramos mesmo andando ofegante pelas ruas e as coisas que fazemos parece dar tudo errado, quanto mais pressa, quanto mais agitação, mais falta de Paz nós temos. Vemos pessoas andando estressadas pelas ruas, no trânsito, o chefe  nunca está de bom humor, é só cobrança e mais cobrança, e as pessoas nunca estão satisfeitas porque  quanto mais tem mais querem, e não tem  Paz, não tem Paz no trabalho, não tem Paz na família, não tem Paz na vida, e perguntamos, onde está a Paz?
          E o mundo então, quando olhamos os tele jornais e vemos as notícias que correm pelo mundo percebemos que os homens não tem mais Paz, não tem mais amor pelo seu próximo, só vemos guerras, conflitos entre etnias, religiões, o homem só está em busca de poder, riquezas e vantagens e tentam sugar tudo o que podem para satisfazer o seu ego e assim a paz já não pode mais existir.
       Queridos leitores, eis que vos digo um mistério, a Paz que o mundo procura ele não a encontrará, porque a Paz que excede todo o entendimento ela não vem do mundo e nem no mundo  ela está. O mundo a espera mais não a encontrará enquanto não se voltar para aquEle que tem a Paz. Olhem só o que o Dono da Paz, o Senhor Jesus Cristo falou certa vez: " Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mais tendes bom ânimo; eu venci o mundo". Jo 16:33, "Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá". Jo 14:27.
         A Paz é um dom de Deus o domínio próprio é um dom de Deus e aqueles que são amigos do mundo são inimigos de Deus, não se pode ter as duas coisas o mundo e Deus devemos escolher e como pessoas inteligentes devemos escolher a melhor parte. Podemos viver no sistema do mundo mas o mais sábio é ser amigo do Dono do mundo aquEle que criou todas as coisas pelo seu poder. Porque por Ele e para Ele são todas as coisas. E o Próprio Deus disse em sua palavra, "...porque sem Mim nada podeis fazer."Jo 15:5.
         Você quer esta Paz?, Você quer a Paz que excede todo o entendimento? Então abra o seu coração, e peça ao Senhor Jesus Cristo que entre em seu coração, arrependa-se dos seus pecados e viva uma vida de Paz, peça perdão, perdoe, coloque para fora as suas mágoas, chore se for preciso, abrace o seu pai, a sua mãe, o seu amigo e seja feliz com a Paz que vem de Deus.

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e
tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a Paz. Nm 6:24,                                                                                                                        


Devocional para terça-feira 30 de agosto de 2011

"Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!" Mateus 26:67-68

Pensamento: Da pra imaginar o próprio Deus, de joelhos diante dos homens que Ele veio para salvar, sendo condenado sem ter cometido crime algum, depois apanhar, ser esbofeteado, ser cuspido ??? Pois é, cuspiram nEle !!! Batiam nEle e pediam para Ele adivinhar quem foi, para provar que Ele era Cristo !!! Não, não dá pra imaginar, mas foi real !!! E o pior, Jesus passou por isso e muito mais. E ainda nos dias de hoje tem pessoas que vivem suas vidas, e nem se quer se importam com o que Jesus fez por elas... Agradeça sempre a Deus pelo seu amor, e fale desse amor para as outras pessoas, essa é a melhor maneira de retribuir a Deus o que Ele fez por nós.

Oração: Senhor, não tenho palavras para agradecer o Seu amor por mim, e o sacrifício que Jesus fez na cruz para me livrar do pecado e me trazer salvação. Era eu quem devia estar lá, mas o Senhor morreu no meu lugar. Perdoa pelas vezes que deixei de falar do Seu amor para que outras pessoas também sejam salvas. Que de agora em diante eu abra minha boca para anunciar seus grandes feitos para aqueles que precisam de ti. Em nome de Jesus. Amém. 

Show na Praça do Mercado Público encerra as comemorações do aniversário da pequena jóia

Várias comemorações alusivas ao aniversário de 121 anos de emancipação Político-Administrativa do município aconteceram nos últimos dias. E fechando as festividades, na data do aniversário, sábado (27) houve o Culto Ecumênico que aconteceu na Praça do Mercado Público. O evento reuniu vários representantes de diferentes religiões. Na oportunidade tiveram apresentações de Grupos e Corais.
Os parabéns para a cidade foi executado pela Banda Municipal Unidos de Imaruí, acompanhado da queima de fogos. Na sequência, o bolo de 121 quilos foi distribuído ao público. "Estamos muito felizes com a participação da população durante esses dias em que comemoramos o aniversário da nossa cidade", salienta o prefeito Amarildo Matos de Souza.
A música ficou por conta dos Dj's Cremilson e Celê. E para fechar a noite teve o show da Banda Pecado Capital, finalizando as comemorações do aniversário de 121 anos da pequena joia do litoral catarinense. "Nosso presente é buscar trabalhar sempre para melhorar a cada dia a vida dos imaruienses", ressalta o prefeito.


fonte Site da Prefeitura de Imarui confira as fotos clicando aqui 










fonte Site da Prefeitura de Imarui confira as fotos clicando aqui