Com a ajuda de uma companhia sueca, empresa dará o PhotoDNA, software de filtragem de imagens online
A Microsoft, em parceria com a NetClean, empresa sueca de tecnologia, ajudará as autoridades a combater a pornografia infantil. Para isso, ela contribuirá com o PhotoDNA, software de filtragem de imagens online.
Criado em 2009, o software detecta novas imagens de abuso infantil, fazendo com que as autoridades possam se focar em rastrear os culpados, segundo o CNet. Assim, o PhotoDNA cria uma espécie de identidade digital, o que torna a foto única. Criando uma representação matemática específica, pode-se combinar diversas fotos.
Isso ajudará as autoridades a saberem se a foto é nova ou se é velha e está recirculando pela web, fazendo com que eles se foquem em casos recentes. Ele também faz com que nenhuma foto passe desapercebida.
O Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas diz que há mais de 65 milhões de imagens e vídeos de abusos sexuais com crianças rodando na internet desde 2002. A grande quantidade dessas imagens só torna o trabalho de achar os culpados para cada crime ainda mais difícil.
Segundo Bill Harmon, conselheiro geral de Crimes Digitais da Microsoft, "armando a lei com essa poderosa tecnologia, agilizamos as investigações, limitamos a exposição de imagens de sequestro de crianças e fortalecemos a capacidade de aplicação da lei para que haja uma rápida identificação e resgate das vítimas e a retirada desses criminosos das ruas".
fonte