terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Salomão aliou-se ao faraó, rei do Egito, casando-se com a filha dele... " (1 Reis 3:1)


A queda e a desilusão de Salomão começou com uma série de transigências, uma delas foi se casar com a filha do Faraó. Ele fez isso porque queria estabelecer uma aliança política. Praticamente, Salomão estava se "unindo" de forma desigual a uma incrédula. Deus disse ao povo judeu para não se casar com outras nações. Esta não era uma questão racial, mas uma questão espiritual. Deus não queria que os israelitas se alinhassem com pessoas adoradoras de falsos deuses. Ele sabia que seus corações se afastariam dEle. O mesmo é verdadeiro para nós cristãos. Você quer disputar esta corrida com alguém que ame ao Senhor como você.

Se você é solteiro(a), você deve orar e esperar pelo homem ou pela mulher que Deus lhe mandará. Você pode ter certeza:  Ele não gostaria que você se envolvesse romanticamente com uma pessoa descrente.

A Bíblia nos diz: "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?" (2 Coríntios 6:14-15).

Na corrida da vida, você quer correr com alguém que está indo na mesma direção que você. E se você é cristão, você e seu(sua) companheiro(a) estarão correndo em direção ao Senhor e ao Seu plano e propósito para suas vidas.

Mas Salomão não viveu de acordo com esse princípio. Ele juntou-se a alguém que não compartilhava da mesma fé nem do mesmo Deus. Mais problemas decorreram, e assim sempre será...
fonte:devocionais diários
 

'Fechei os olhos e pensei em Deus', diz jovem que pulou do 12º andar

Muniki Goulart se jogou para fugir de um incêndio em seu apartamento.
Muniki Dias Goulart, de 25 anos, que sobreviveu à queda do 12º andar de um prédio em chamas, no Setor Oeste, em Goiânia, no dia 29 de setembro, conversou com a TV Anhanguera e contou detalhes do drama que viveu junto com a família. Segundo ela, o desespero é tão grande que não há como pensar de forma racional: "Você só quer socorro, só isso. Parece que a fumaça entra em você e vai te apagando. Você não pensa, só quer sair dali. Então, a gente fica procurando o ar e eu fui de uma vez. Não tem como pensar em nada. Você vai.”
A moça está morando na casa dos avós e afirma que a explicação para ter sobrevivido à queda está na fé em Deus: “Deus está mostrando para todo mundo que ele existe. Quando eu caí lá de cima eu fechei os olhos e pensei em Deus. E a minha mãe também disse: 'Deus te proteja minha filha'. Em nenhum momento eu desmaiei. Eu estava com o pensamento em Deus.”
Muniki conta sobre os últimos momentos que viveu com o pai: “Ele estava me procurando, andando de um lado para o outro. Daí, ele me deu um beijo na boca e falou graças a Deus, respirou e entrou na ambulância. Essas são as últimas lembranças que eu tenho do meu pai.”
E lamenta a morte do pai e do esposo: “Eu perdi o amor da minha vida, meu companheiro. Era uma pessoa maravilhosa. Só Deus para tirar essa dor, esse aperto. Dá uma saudade. Meu pai também eu amo demais. Ele foi um herói de voltar lá. É saudade demais”, desabafa.

Tragédia
O Corpo de Bombeiros suspeita que uma churrasqueira elétrica que foi esquecida ligada tenha causado o incêndio. No momento, quatro pessoas estavam no apartamento. O marido de Muniki Dias, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular do prédio e morreu na hora. Muniki pulou em seguida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A jovem fraturou a costela e a região do quadril e sofreu queimaduras nos pés e mãos. O pai dela foi salvo pela vizinha, que o puxou pela janela da cozinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 de outubro. A mãe de Muniki, Kátia Dias Goulart, foi salva pelo Corpo de Bombeiros e recebeu alta no dia 11 de outubro.

fonte

Propaganda de desodorante é proibida na África do Sul por ofender cristãos


Uma campanha publicitária da marca de desodorante Axe teve a veiculação proibida na África do Sul após a reclamação de um único telespectador.
Segundo o site “AdFreak”, a campanha que mostra anjos renunciando à vida eterna em troca do desodorante foi cancelada pois poderia ofender os cristãos.
Na decisão de proibir a veiculação do comercial no país, o órgão regulador na África do Sul alegou que “o problema não são os anjos usados no comercial, mas sim por renunciarem seu estado celestial para atender desejos mortais".
A mesma propaganda foi veiculada no Brasil este ano. Veja a propaganda:
video

Notícias Cristãs com informações do UOL Economia

Alckmin: com fé e orações dos brasileiros, Lula vai se recuperar














 
Em evento de premiação da revista Carta Capital na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), lembrou em seu discurso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que iniciou tratamento quimioterápico nesta segunda-feira contra um câncer na laringe no Hospital Sírio-Libanês.
Diante da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), também presente ao evento, o tucano manifestou apoio a Lula. “Com fé e as orações de milhões de brasileiros, tenho certeza que o presidente (Lula) vai se recuperar”, disse ele.
Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, visitaram Lula no hospital. “Eu estive visitando o presidente Lula e saio muito contente, porque achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o presidente Lula tem”, disse Dilma.
“Então eu saio daqui certa que, em janeiro, nós veremos o presidente Lula desfilando na Gaviões da Fiel”, brincou a presidente, numa referência à escola de samba da torcida do Corinthians, time de Lula, que homenageará o ex-presidente no Carnaval do ano que vem.
Dilma, que antes de ser eleita no ano passado também se submeteu a um tratamento contra um câncer linfático, disse ainda que deu poucas dicas a Lula sobre o combate à doença, pois o ex-presidente estava mais interessado em discutir temas como a reunião do G20, na França, e a crise econômica global.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.
Fonte: Terra