domingo, 19 de fevereiro de 2012

BB lança crédito a juros baixos para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência física ou seus representantes vão poder contratar linha de crédito pelo Banco do Brasil de até R$ 30 mil, com juro de 0,64% ao mês e até 60 meses de prazo, para aquisição de equipamentos destinados à melhoria da qualidade de vida. O benefício foi aprovado no mês passado pelo Conselho Monetário Nacional, que estendeu as operações do microcrédito às pessoas portadoras de deficiência física.O contratante deverá ter renda mensal de até dez salários mínimos (R$ 6.220) e haverá carência de 59 dias para o vencimento da primeira mensalidade. Poderão ser comprados com o dinheiro cadeiras de roda, computadores ou tablets, sotfwares específicos para esse público, impressoras e quaisquer utensílios que melhorem a mobilidade ou o conforto dos deficientes. A linha BB Crédito Acessibilidade foi aberta nesta quinta-feira, em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).Ao participar do evento, a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que haverá continuidade no apoio a esse público, que se insere no Programa Viver sem Limites, lançado em novembro do ano passado. Para a secretária, a iniciativa segue o conceito de que "podemos e devemos criar uma sociedade inclusiva, sem limites. As pessoas com deficiência estão plenamente capacitadas a exercer diferentes e amplas funções na sociedade, pois não há limite para o ser humano".Para o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física, Antônio José Ferreira, a linha de crédito é o primeiro passo para acesso aos benefícios do Programa Viver sem Limites, que "assegura que os deficientes tenham mais direitos". O Programa Viver sem Limites envolve 15 ministérios, que fazem o monitoramento do apoio às pessoas com deficiência. Ele contém quatro eixos, que são o acesso à educação, à saúde, à inclusão social e à acessibilidade.Ferreira prevê que muitos empresários vão investir em inovação nessa área pois, hoje, só existem cerca de 50 empresas que trabalham com equipamentos especializados nessa área. "O microcrédito vai estimular o mercado para a produção de novos equipamentos, aquecendo a venda e os serviços com o uso de tecnologias assistivas", previu.Para o cadeirante Wanderley Marques de Assis vai ser importante a possibilidade de financiar cadeiras motorizadas, órteses e próteses, aparatos tecnológicos que melhoram a qualidade de vida do deficiente. Segundo ele, o microcrédito vai facilitar a adaptação de veículos, que é uma tecnologia cara.A deficiente visual Gorete Cortez elogiou a medida, lembrando que o uso de tablets, impressoras especiais e outros utensílios modernos podem ajudar também os surdos-mudos. Alvaro Pereira é cadeirante e também gostou da medida. Ele lembrou que os deficientes físicos, no dia a dia, precisam de andadores, muletas ou bastões, instrumentos que agora vão poder ser adquiridos com juros baixos, semelhantes aos da caderneta de poupança.
fonte

Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma vez


Nick casou-se recentemente nos EUA


 
Evangelista e palestrante motivacional, Nick Vujicic supera-se mais uma vez
Nascido sem braços e sem pernas, Nicholas James Vujicic, ou simplesmente Nick, superou suas deficiências para viver uma vida plena e cheia de fé. Em pouco tempo, tornou-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a superação.
Ele é um palestrante motivacional internacionalmente conhecido e autor de livros. A mensagem de Nick é sempre “supere seus limites, não importam as dificuldades que apareçam pelo caminho”.
A trajetória de vida de Nick é um verdadeiro milagre. Nascido em 1982, com uma doença rara, conhecida como Síndrome de Tetra-Amelia, ele não tem braços nem pernas. Desde o início, seus pais ouviram que ele tinha pouca esperança de viver uma vida normal.
Filho de imigrantes sérvios que viviam na Austrália, Nick nasceu em Brisbaine, onde seu pai servia como pastor evangélico. Desde 2007 sua família vive na Califórnia.
Autor do best-seller  “Uma vida sem limites”, que já conta com edição brasileira, ele conta que sofria de depressão quando criança, mas depois de alguns anos ele foi entendendo a sua condição e com uma fé exemplar, passou a rir de sua própria deficiência.
Tarefas simples do cotidiano foram sendo vencidas uma a uma, incluindo escrever, digitar, tocar instrumentos musicais e até mesmo escovar os dentes e usar o banheiro sozinho.
Sua deficiência física o motivou a construí uma confiança nova para ter uma vida produtiva e sem os limites antes intransponíveis. “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação”, escreveu ele em seu livro mais famoso.
Mas ele também conta que aos 17 anos começou a dar palestras em um grupo da igreja que frequentava e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele. O trabalho cresceu e ele dedicou-se a ajudar a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades. Sempre falando do amor de Deus, Vujicic chegou a ser indicado para o prêmio “Jovem Australiano do Ano”.
Além de ser um palestrante motivacional, ele também faz cruzadas evangelísticas. Formado em comércio Exterior e Planejamento Financeiro, ele tem uma empresa de investimentos no mercado imobiliário e em ações. Seus vídeos são bastante populares na internet. Ele mantém ainda o website  LifeWithoutLimbs.org.
Em seu site, ele deixa uma mensagem edificante: “Eu acredito que se você tem o desejo e a paixão de fazer algo, e se for a vontade de Deus, você vai conseguir isso. Como seres humanos, estamos continuamente colocando limites em nós mesmos sem nenhuma razão para isso! O  pior é colocarmos limites no Deus que pode fazer todas as coisas. Nós queremos colocar o Senhor em uma “caixa”.
O mais impressionante sobre o poder de Deus, é que se queremos fazer algo para Ele, ao invés de olharmos para nossa capacidade, devemos nos concentrar em nossa disponibilidade.  É Deus querendo operar através de nós e não podemos fazer nada sem Ele… Quero alcançar os jovens e mostrar a eles que quando estamos disponíveis, tudo o que Deus deseja que façamos, Ele fará se estivermos dispostos a obedecer”.
Nick venceu mais um desafio dia 10 de fevereiro. Após ter ficado noivo em agosto do ano passado, ele casou com Kanae Miyahara e no momento estão passando sua lua de mel nas praias do Havaí.
Em sua página no Facebook, recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo que mesmo sem o conhecer, admiram seu testemunho de vida. Aos 29 anos, ele calcula que  já ajudou, com suas palestras motivacionais, mais de três milhões de pessoas em 25 países. Ele esteve no Brasil no ano passado para participar da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, onde lançou a edição em português de seu livro.
Assista ao testemunho:



Com informações CBN e Radar Online

Cultura, devemos abolir ou preservar? E o Carnaval?

Cultura, devemos abolir ou preservar? E o Carnaval? Nossa cultura é riquíssima. Possuímos praticamente todas as raças, pessoas que vieram de todo o mundo, todos os países possuem representantes no Brasil, o que torna este país um local com muita diversidade.
Isto também influenciou nossa cultura que é uma mescla de italianos, africanos, portugueses e mais ao sul, alemães.
De fato, a cultura é algo que devemos preservar sim. Por exemplo: No passado muitos missionários ao irem evangelizar povos não-alcançados, levavam junto com o evangelho de Cristo, sua cultura ocidental e achavam que os índios deveriam se vestir como as pessoas se vestiam em seu país de origem.
O evangelho é algo que é interior e não exterior. Não deve mudar a cultura, se esta não for prejudicial à condição espiritual daquele povo.
Um dos maiores missionários que este mundo conheceu foi Hudson Taylor no século XIX que era inglês porém teve um chamado de Deus para evangelizar a China, e viveu lá por 51 anos. Ele foi responsável pelo envio de mais de 800 missionários, início de 125 escolas que resultaram na conversão imediata de 18.000 pessoas. O mais impressionante de Hudson Taylor foi que ele foi sensível à cultura chinesa e começou a usar roupas nativas da China, mesmo quando os missionários de sua época eram obrigados a usar ternos.

A cultura deve ser usada a nosso favor para que através dela possamos colocar o evangelho. Porém, a cultura é sempre algo favorável?
Certo que não. Sabemos que o homem é por natureza caído e totalmente depravado. E existiam culturas que era natural o homossexualismo e a prática de poligamia. Existem culturas hoje em que é normal sacrificarem humanos para que os “maus espíritos” da floresta não os assolem.
No Brasil existe algo chamado Carnaval (deleite da carne). O Carnaval teve origem na Grécia e era uma festa feita como gratidão aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. A comida, bebida e busca incessante pelos prazeres. Os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas.
No passado os cultos pagãos prestados para os deuses da fertilidade eram cultos onde existiam prostitutas cultuais e o sexo era uma forma de adorar aos deuses e fazer que eles tornassem as terras ferteis e aumentasse a produção.
Com esse pano de fundo, conseguimos entender porque as pessoas buscam bebidas, sexo e drogas nesta época do ano. Porque há tanta nudez e promiscuidade.
O carnaval é uma festa pagã que leva o brasileiro à mais baixa moralidade e destrói a alma das pessoas.
Qual o papel do cristão em meio a tudo isto?
O primeiro ponto é não participar de algo que é profano e que vai contra Deus. O cristão não deve se envolver com qualquer coisa relacionada ao paganismo e culto ao prazer.
O segundo ponto é orar para que nossa cultura seja transformada pela palavra de Deus. Para que aquilo que é bom permaneça, mas aquilo que destrói a alma das pessoas, ou seja transformado em algo bom, ou seja abolido de nossa sociedade.
Parece algo radical, porque se tornou algo tão natural em nossa sociedade. Porém, em Sodoma e Gomorra a mesma coisa ocorria, e estavam acostumados com isto. Contudo, o cristão não deve se amoldar, tomar forma, nem se calar diante de algo que é pecaminoso e está destruindo nossa sociedade.
Que Deus tenha misericórdia de nós!
fonte

Noemi Nonato - Vai Dar Tudo Certo


Frase inspirada por Deus