terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Em Deus nós acreditamos” frase impressa no dólar é constitucional diz tribunal nos EUA


Um tribunal federal da Califórnia decidiu na quinta-feira(15/03/10), por dois votos a um, que as referências a Deus no dólar e no juramento de lealdade à bandeira dos Estados Unidos, recitado em algumas escolas públicas, não constituem um doutrinamento religioso por parte do Estado.
O caso foi levado à justiça por Michael A. Newdow, que considera as referências a Deus no juramento de lealdade e na moeda nacional contrários à Constituição americana.
“O juramento é constitucional”, decidiu a corte a respeito da promessa solene que fazem todas as manhãs à bandeira os alunos de escolas públicas e que inclui a frase “One nation under God” (“Uma nação sob Deus”).
A referência foi adicionada ao juramento em 1954 pelo presidente Dwight Eisenhower.
Em relação ao dólar, a frase “In God we trust” (“Em Deus nós acreditamos”) está impressa em todas as moedas e cédulas americanas.
“O juramento serve para unir a nossa vasta nação com a recitação orgulhosa de alguns dos ideais sobre os quais se fundou nossa república e pelos quais continuamos lutando”, afirmaram os dois juízes que decidiram contra a ação.
Fonte: AFP

Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”


Processo aberto contra o Banco Central alega que a frase desrespeita o Estado laico


 
 
Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”
A coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim na revista Veja, trouxe uma denúncia que deve gerar muita polêmica no Brasil. Embora seja um país laico, ou seja, sem religião oficial, existem várias menções religiosas nas atitudes do governo e vários feriados religiosos nacionais.
Recentemente, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro.
Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.
O Banco Central já iniciou um procedimento interno para tratar do caso. Em sua resposta ao procurador, divulgada na semana passada, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
Também argumenta que “A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.
O Banco Central acredita que a ação do procurador “padece de vício de origem”, pois é atribuição do Conselho Monetário Nacional determinar como serão as cédulas e as moedas do país.
Não é a primeira vez que o assunto é tratado. Vários artigos já foram publicados em relação a isso. Porém, é a primeira vez que existe uma ação clara de um órgão federal.
O jornalista Túlio Vianna, assina um artigo na revista Fórum que exemplifica bem qual a posição dos sem religião:
“A liberdade constitucional de crença é também uma liberdade de descrença, e ateus e agnósticos também são cidadãos brasileiros que devem ter seus direitos constitucionais respeitados.
O mesmo se diga em relação aos politeístas, que acreditam em vários deuses e não aceitam a ideia de um deus onipotente, onisciente e onipresente.
Um bom exemplo do uso do nome de Deus com violação do princípio da laicidade é a expressão “Deus seja louvado” no dinheiro brasileiro.
Como não incomoda à maioria da população, acaba sendo negligenciada em detrimento dos direitos constitucionais dos ateus, agnósticos e politeístas, que ainda não são bem representados no Brasil.
Já se vê, porém, algumas destas expressões riscadas à caneta nas notas brasileiras, o que é uma clara manifestação de descontentamento com o desrespeito à descrença alheia”.
 fonte

Internet pode ser usada para levar a mensagem de Cristo

Conheça grupos que já estão evangelizando pela rede e aprenda a montar um site


 
Internet pode ser usada para levar a mensagem de Cristo
As redes sociais estão servindo como pontos para mobilizações tanto sociais e culturais como também religiosas. Pela quantidade de cristãos com acesso ao Facebook, Twitter, blogs e outras mídias sociais muitos evangélicos se dispuseram a fazer dessas ferramentas um ambiente para trocar ideias e para promover atitudes cristãs.
Na internet podemos encontrar blogs com temas apologéticos e até campanhas para sexo depois do casamento, assim como encontramos centenas de sites com temática cristã voltado para públicos específicos como mulheres, pais, casais, solteiros e etc.
A internet tem poder de influenciar pessoas e por isso toda a comunicação tem se voltado para a rede mundial de computadores, já que a mobilidade faz com que esse meio se torne cada vez mais popular e acessível. Esses grupos então unem o poder da rede social com a Palavra de Deus para poder transmitir a mensagem de salvação e falar sobre atitudes que estejam dentro da vontade de Deus.
Entre os movimentos que ganharam destaque na rede está o “Eu Escolhi Esperar” que tem mais de 88 mil seguidores no Twitter. A proposta é falar sobre relações e principalmente promover o sentimento de esperar para praticar sexo só depois do casamento. Hoje o movimento tem feito encontro em diversas partes do país juntando esses internautas que participam das redes sociais.
Com propósitos parecidos com esse encontramos outros perfis no microblog como “Galera de Cristo” (@Galera_DeCristo), O Cristão (@OCristao_) e Jovens Escolhidos (@JEscolhidos) que já somam milhares de seguidores.
Para criar esses espaços para promover a fé cristã não é preciso ter muito conhecimento na área de informática, pois há maneiras bem simples de criar blogs, páginas no Facebook e até mesmo Twitter e Tumblr para passar mensagens de fé.
Interessados em criar um website com esse propósito podem usar o WIX que tem mais de 100 modelos de websites para quem deseja divulgar sua fé em Cristo através da internet. O sistema é muito prático e leva poucos minutos para que você consiga criar um blog. Depois de criar basta divulgar para seus amigos e postar mensagens constantemente para que seus leitores sempre tenham algo edificante para ler. Clique aqui e faça seu site gratuitamente.

fonte

Line Records pode encerrar suas atividades


Line Records pode encerrar suas atividades
O jornalista Lauro Jardim, do Radar On Line da Revista Veja, disse que a gravadora Line Records está fechando suas portas e encerrando suas atividades. Ele também escreve dizendo que a empresa, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, vai se dedicar nos próximos cinco anos a quitar suas dívidas.
A empresa foi criada em 1992 e sempre trabalhou com o segmento gospel que estava em ascenção. Ao longo dos anos a Line Records lançou grandes sucessos e chegou a vender cerca de 25 milhões de álbuns por ano, faturando R$ 13 milhões anuais.
A empresa também estava por trás do Troféu Talento, promovido pela Rede Aleluia, que premiou artistas evangélicos de diversos estilos musicais por 14 anos seguidos, tendo sua última edição em 2009.
Entre os grandes artistas que tiveram seus CDs lançados pela Line Records estão: Mara Maravilha, Robson Monteiro, Soraya Moraes, Regis Danese, Cristina Mel, Sérgio Lopes, Kim, Catedral e outros.
A notícia sobre o possível fechamento da empresa pega a muitos de surpresa, já que recentemente a Line anunciou a contratação de Aline Sing e o lançamento de um DVD com clipes dos artistas da Line Records.
Mas muitas pessoas já comentavam que isso poderia acontecer já que os cantores de nome começaram a trocar o selo. O último a fazer isso foi Regis Danese, que agora faz parte do time da MK Music.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte Gospel Prime