quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Hospital São João Batista promove o 1º Brechó Solidário.


O Hospital São João Batista promove o 1º Brechó Solidário.
Prestigie a iniciativa!
Ajude quem sempre ajudou os imaruienses.
Maiores informações pelo fone 48 3643 0101



Cursos de qualificação e capacitação gratuitos em Imaruí


Você já ouviu falar nos Doutores da Construção?


A administração municipal, através da secretaria de Promoção Social, e a JM Materiais de Construção estão em parceria para proporcionar a população maiores opções de emprego e geração de renda, oferecendo GRATUITAMENTE cursos de qualificação e capacitação em Hidráulica; pintura; elétrica, alvenaria e revestimento.
Os interessados devem procurar a secretaria de Promoção Social, situada no prédio da prefeitura, ou a Loja JM Materiais de Construção (ambas na Rua José Inácio da Rocha, no Centro) e fazer a inscrição até o final de julho.
"Este é um projeto extremamente interessante. Pois, oferece capacitação e profissionalização nestas áreas, proporcionando maior segurança e estabilidade àqueles que participarem" comenta a secretária de Promoção Social, Chirlley de Oliveira Borges de Almeida.
Na quinta-feira (28), às 19 horas, na Câmara de Vereadores, os interessados devem comparecer para um encontro com o coordenador do Projeto Doutores da Construção, que irá falar sobre o que é o projeto e como ele funciona e tirar dúvidas

fonte:Site da Prefeitura de Imaruí

Alegria de Ser Quadrangular



Na Bíblia sagrada o número 4 representa plenitude, ciclo completo.
Nossa Igreja do Evangelho Quadrangular utilizada como uma referência Ezequiel capítulo primeiro, os quatro rostos dos querubins: homem, boi, leão e águia; em concordância com os quatro evangelhos, anunciamos que Jesus Cristo Salva, Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo cura e Jesus voltará, Ele é o Salvador, o Batizador com Espírito Santo, o Médico Divino e o Rei que virá.
Além destas referências podemos encontrar muitos outros exemplos bíblicos que trazem conotação relevante ao número quatro e ao aspecto quadrangular.
Quando Moisés foi a Faraó com sinais, três vezes os magos do Egito também os fizeram. O quarto sinal porém os magos não puderam imitar e reconheceram o dedo de Deus.
Quando Deus chamou Samuel, o Senhor chamou três vezes e não houve resposta, mas na quarta vez Samuel respondeu: - Fala Senhor que o teu servo ouve! Surgiu então um ministério profético para o Senhor.
Quando Elias estava na caverna, contemplou um forte vento, mas Deus não se apresentou, depois um terremoto, e nada; depois um fogo abrasador e ainda ninguém, mas na quarta vez uma voz e o Senhor Deus falou com Elias.
Quando jogaram Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha, lá jogaram três mas havia um quarto homem.
Nos evangelhos vemos o esforço de quatro homens em levar um paralítico até Jesus, tendo que subir a cama ao telhado, fazer um buraco e descê-lo até a presença do mestre, Jesus honrou a fé dos quatro e o paralítico foi curado.
Zaqueu disse que restituiria quatro vezes mais a todos os que ele havia defraudado então Jesus se levanta e diz: - hoje chegou a salvação a esta casa.
Jesus falou: - Daí e dar-se-vos-á, boa medida, recalcada, sacudida e transbordante vos darão. Quatro formas de retribuição.
Lázaro estava morto mas ao quarto dia o Senhor Jesus o ressuscitou.
Na parábola do semeador Jesus falou da quarta semente. A primeira semente caiu a beira do caminho, a segunda entre espinhos, a terceira entre pedregais mas a quarta semente caiu em boa terra e produziu a trinta, a sessenta e a cem por um. A quarta semente, a semente da boa terra.
No trono de Deus além do Cordeiro e dos 24 tronos com os anciões, lá também estão os quatro querubins, os mesmos de Ezequiel, um com rosto de homem, outro de boi, outro de leão, outro de águia e todos eles com muitos olhos – visão. Até no trono de Deus há referência quadrangular.
A cidade celestial, a nova Jerusalém, é quadrangular.
Por tudo isto meu irmão, se alegre em ser quadrangular, foi aqui que Deus te chamou e é aqui que você deve frutificar, permaneça na congregação em que você foi chamado (Hebreus 10:25), Deus tem ainda muitas bênçãos pra sua vida, família e ministério.

Rev. Jair MiottoSec. Est. Adm. Finanças

Doutrina Quadrangular


 JESUS CRISTO SALVA 
Temos o seguinte esboço para o estudo desta doutrina:
A - O "rosto do homem".
B - Evangelho - LUCAS.
C - Como apresenta Jesus - Como "Filho do Homem".
D - Símbolo da Salvação - A Cruz.
E - Cor simbólica na bandeira - Escarlate (vermelha).
1 - Jesus Cristo, o Salvador:
A - O primeiro rosto que Ezequiel viu foi o "ROSTO DE HOMEM" representando Jesus Cristo, o "Filho do Homem", como Salvador que foi sacrificado por nós. Todos necessitam desse Salvador, porque todos pecam (Rom. 3.23). É necessário crer n'Ele (Atos 16:31) para nascer de novo (João 3:3) e ter o nome escrito no livro da vida (Apoc. 20:15). Para sermos salvos, Cristo morreu por todos e ressuscitou (Rom. 8:34). Ele intercede por nós (Heb. 7:25), defende-nos (I João: 2:1-2) e liberta-nos do pecado e da morte (Rom. 8:2).
Jesus Cristo, o Salvador, é nosso Cordeiro da Páscoa (I Cor. 5:7); como o povo de Israel no Egito foi protegido da morte pelo sangue de um cordeiro sacrificado, assim Jesus nos protege da morte eterna pelo Seu sangue e nos garante a salvação. (Ex. 12:1-7; I João 2:2).
Este é o primeiro aspecto do Evangelho Quadrangular: JESUS CRISTO, O SALVADOR.
B - O EVANGELHO DE LUCAS apresenta Jesus Cristo, o Salvador que "veio buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19:10).
C - Lucas apresenta o Salvador Jesus Cristo como "FILHO DO HOMEM", perfeito e ideal no corpo, alma e espírito. Este evangelho foi escrito especialmente para os gregos, cujo ideal era o homem perfeito.
Quem é o "FILHO DO HOMEM"? O "FILHO DO HOMEM" é o "FILHO DE DEUS".
Em João 1:1 lemos: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".
Continuando, a Escritura declara em João 1:14 que "...o Verbo se fez carne, e habitou entre vós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". I Timóteo 3:16 explica: "E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade; aquele que se manifestou na carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos,pregando aos gentios, crido no mundo, e recebido em cima na glória".
Por que o Verbo se fez carne?
1 - Para ter corpo a ser oferecido como sacrifício pelos pecados dos homens:“...santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo..." (Hebreus 10:10)
2 - Para que Seu sangue pudesse ser uma expiação sobre o altar (a cruz), pois, "É o sangue que faz expiação pela alma". (Lev. 17:11)
3 - Para que se tornasse o perfeito Cordeiro do sacrifício. (João 1:29; Isa. 53:7; I Pedro 1:18,19)
4 - Para que Deus pudesse manifestar a expressão máxima do Seu amor para com o mundo. (João 3:16)
Vejamos alguns aspectos humanos de Jesus que a escritura focaliza:
1 - É "a semente da mulher". (Gen. 3:15)
2 - É "o homem de dores e trabalhos". (Isa. 53:3)
3 - Chamou-se a si mesmo o "Filho do Homem" (Mat. 9:6)
4 - Teve fome (Lucas 4:2), teve sede (João 19:28), cansou-se (João 4:6), foi tentado (Heb. 4:15), sentiu agonia (João 11:35), sentiu dor (Mar. 8:31), sentiu pesar (Mat. 26:38).
5 - "A si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens". (Fil.2:7,8 - Ed. Atualizada).
6 - Sofreu como homem: Foi cuspido, flagelado, ridicularizado, desdenhado, rejeitado, humilhado e morto. "Certamente levará as nossas aflições e removerá as nossas tristezas" (Isa. 53:4).
O "FILHO DO HOMEM" ressuscitou ao terceiro dia (I Cor. 15:4), foi visto por muitos (I Cor. 15:4-8), subiu ao céu (Atos 1:9) e está à mão direita de Deus Pai. (Heb. 1:1, 3).
D - O SÍMBOLO da Salvação é a CRUZ. Está vazia porque Cristo vive. (I Cor. 1:18-20)
E - A doutrina da Salvação está simbolizada na bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular pela cor escarlate, representando o sangue de Cristo derramado por nós.
 
 JESUS CRISTO BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO
Temos o seguinte esboço para o estudo desta doutrina:
A – O "rosto de leão”.
B – Evangelho - JOÃO.
C – Como apresenta Jesus - Como “Filho de Deus”.
D – Símbolo do Batismo no Espírito Santo - A Pomba Ouro.
E – Cor simbólica na bandeira - Amarelo (ouro).
2 - Jesus Cristo o Batizador no Espírito Santo
A - O segundo rosto que Ezequiel viu foi o “ROSTO DE LEÃO” representando Jesus Cristo como Batizador no Espírito Santo. Quando lemos na Palavra de Deus que Sansão, Davi e Benaia mataram um leão (Juízes 14:5-6; I Samuel 17:34-36; II Samuel 23:20), sempre pensamos em pessoas muito valentes; isto porque o leão é símbolo de força e poder.
O primeiro e o último livro da Bíblia falam de Jesus como leão. A profecia “Judá é um leãozinho” (Gen. 49:9) é referente a Jesus, que viria da tribo de Judá. Será cumprida ainda no futuro, como lemos no último livro da Bíblia. “E disse-me um dos anciões: Não chore, eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu para abrir e desatar os sete selos” (Apoc.5:5).
Este Leão que disse: “É-me dado todo poder no céu e na terra” (Mat. 28:18), foi reconhecido pr João Batista como o Batizador no Espírito Santo: “... Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu... Ele vos batizará com o Espírito Santo...” (Mat. 3:11). Nos últimos dias do seu ministério Jesus disse: “... Convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se eu for enviar-vo-lo-ei” (João 16:7).
Pouco antes de Sua ascensão, Jesus disse aos discípulos: “... na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias” (Atos 1:5). Jesus considerou tão importante o Batismo no Espírito Santo que ordenou aos Seus discípulos “Ficai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejas revestido de PODER” (Lucas 24:49).
Esta promessa concretizou-se no Dia de Pentecostes. Vejamos o relato em Atos 2:1-4. “E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Esta preciosa promessa tornou-se realidade desde os tempos apostólicos. Vejamos os acontecimentos em Samaria, Cesaréia e Efeso:
1 - Um ano após o Pentecostes, em Samaria, os samaritanos "receberam o Espírito Santo" (At. 8:1-24). O falar em línguas como manifestação do Espírito é evidente, porque Simão, o mágico, ofereceu dinheiro pelo poder de transmitir este dom manifestado diante de seus olhos.
2 - Oito anos depois do Pentecostes (At. 10:1-48), em Cesaréia, Cornélio, gentio, como "muitos que ali se haviam ajuntado" (At. 10:27), estavam ouvindo as palavras de Pedro, quando veio o Espírito Santo sobre eles e "... todos quantos tinham vindo com Pedro maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios... Porque os ouviam falar em línguas, e magnificar a Deus" (At. 10:44-46).
3 - Vinte anos depois do Dia de Pentecostes (At. 19:1-6), em Efeso, veio o Espírito Santo sobre uns doze varões que estavam ouvindo a palavra de Paulo, e e "falavam línguas e profetizavam" (AT. 19:6).
B - João apresenta Jesus, como o Batizador "que batiza com o Espírito Santo" (Jo. 1:32,33).
C - João apresenta Jesus, o Batizador, como "Filho de Deus" e afirma: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o CRisto, o FILHO DE DEUS" (Jo. 20:31). Seu Evangelho foi escrito para os cristãos do mundo todo.
João não apresenta a origem humana de Jesus, mas abre o seu Evangelho com a afirmação positiva da Sua divindade. "No princípio era o Verbo... e o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Além disso o próprio Jesus identificou-se com o Pai: "... dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" (Jo. 5:18). Aceitou a exclamação de Tomé: "Senhor meu, e Deus meu !" (Jo. 20:28). Afirmou Sua eternidade: "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (Jo. 8:58).
D - O símbolo do Batismo com Espírito Santo é a POMBA (Mt. 3:16).
E - Este aspecto do Evangelho Quadrangular está simbolizado na bandeira pela cor de OURO, tipificando o fogo celestial do Espírito Santo.
 
 JESUS CRISTO CURA 
Temos o seguinte esboço para o estudo desta doutrina:
A - O "rosto de boi".
B - Evangelho - MARCOS.
C - Como apresenta Jesus - Como o "Servo".
D - Símbolo da Cura Divina - O Cálice.
E - Cor simbólica na bandeira - Azul-clara.
3 - Jesus Cristo, o Grande Médico:
A - O terceiro rosto que Ezequiel viu foi o "ROSTO DE BOI", representando Jesus Cristo como nosso Grande Médico.
Como Pode o boi ser compara do a Jesus? Analizando este ponto, a fundadora de nossa obra conclui que a semelhança está nas características do boi, o mais belo símbolo do suportador-de-cargas. Em Deuteronômio 14:4 é o primeiro citado na relação dos animais limpos. É manso, obediente e fiel até à morte.
Isto foi precisamente o que Jesus mostrou através de toda sua vida (Mat. 11:29), e finalmente no Calvário (Fil. 2:7-8), levando sobre Si, com grande sofrimento, o peso de nossos pecados, vergonha e doença. "Seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer..." (Isa. 52:14) ao morrer, tornou-se vencedor sobre o pecado, enfermidade, morte e inferno, pois, "Tragada foi a morte na vitória". (I Cor. 15:54b).
Vejamos algumas evidências da Cura Divina através das Escrituras:
1 - Deus fez um pacto com o povo de Israel quando saiu do Egito: "Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito: porque EU SOU O SENHOR QUE TE SARA (Jeová Rafa)" (Êxodo 15:26).
2 - Jesus foi apontado pelo profeta Isaías como aquele que levou as nossas doenças."Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS". (Isaías 53:4-5)
3 - A profecia citada acima cumpriu-se no início do ministério de Jesus, segundo nos relata Mateus. "E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças". (Mateus 8:16-17).
4 - Eis as preciosas palavras do Salmista Davi, referindo-se a Jesus "É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades". (Salmos 103:3).
5 - Mateus 9:35 apresenta Jesus em Seu ministério tríplice: "E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ENSINANDO nas sinagogas deles, e PREGANDO O EVANGELHO do reino, e CURANDO TODAS AS ENFERMIDADES entre o povo".
6 - Jesus deu aos Seus discípulos poder sobre espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo mal. (Mat. 10:1).
7 - Após a ascensão de Jesus Cristo "muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo PELAS MÃOS DOS APÓSTOLOS... e até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais TODOS ERAM CURADOS". (Atos 5:12,16).
8 - "JESUS CRISTO TE DÁ SAÚDE", disse Pedro a Enéias, paralítico havia oito anos. (Atos 9:33-34).
9 - Entre os nove dons dados aos crentes pelo Espírito Santo estão os "dons de curar" (I Cor. 12:8-11).
10 - Pedro, na sua primeira epístola, registra o duplo benefício do sacrifício de Cristo no Calvário: SALVAÇÃO e CURA DIVINA."Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e PELAS SUAS FERIDAS FOSTES SARADOS". (I Pedro 2:24).
11 - Eis o pacto de Cura Divina no Novo Testamento: "Estáalguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados". (Tiago 5:14-15).
Jesus nos mostra como tomar posse da Cura Divina:
"Perdi, e dar-se-vos-á... porque , aquele que pede, recebe..." (Mat. 7:7-5)

  JESUS CRISTO VOLTARÁ 
Temos o seguinte esboço para o estudo desta doutrina: A - O "rosto de águia".
B - Evangelho - MATEUS.
C - Como apresenta Jesus - Como o "Rei".
D - Símbolo da Segunda Vinda - A Coroa.
E - Cor simbólica na bandeira - Púrpura (Roxa).
3 - Jesus Cristo, o Rei que há de Vir:
A - O quarto rosto que Ezequiel viu foi o "ROSTO DE ÁGUIA", representando Jesus Cristo, o Rei que há de Vir.
Características da águia que se assemelham a Jesus:
- Olhar penetrante perscruta as distências dos elevados céus. - Jesus vê todas as coisas, nada passa desapercebido ao seu olhar.
- Audição aguda . - Jesus ouve todas as coisas.
- Veloz, ágil e esperta. Dos elevados céus vê a presa e desce vertiginosamente para apanhá-la. É tão rápida que a presa não percebe a sua presença. - O Rei Jesus voltará tão rápido como o piscar de olhos.
- Defende sua família até a morte. - O Senhor deu sua vida por nós.
- Fiel. O casal geralmente permanece fiel um ao outro por toda vida. - O Senhor Jesus sempre nos é fiel.
A águia é um símbolo de autoridade e poder. Emblema de muitas nações, inclusive Judá.
Versículos que falam sobre a águia e suas características:
Jr 4:13, Jó 39:27-30, Sl 103:5, Jr 49:16, Ex 19:4, Dt 32:11
1 - No Velho Testamento várias profecias apontam Jesus Cristo como o Rei que voltará.
- Enoque procede da linhagem de Sete, Gn 5. Em Judas 1:14-15 encontramos a profecia de Enoque.
- Jacó profetizou sobre sua realeza, Gn 49:1, 49:10. Siló - nome próprio que designa o messias, e refere-se à disposições pacíficas de seu reino.
- Is 9:7, Jr 23:5-8, Dn 7:13-14 e muitos outros falaram da primeira e segunda vinda de Cristo.
2 - No Novo Testamento há 260 capítulos onde há 318 referências acerca de Sua Segunda Vinda.
- O anjo Gabriel disse para Maria que Seu reino seria eterno, Lc 1:32-33.
- Jesus garantiu aos discípulos que voltaria. Jo 13:36, 14:2-3.
- Os anjos falaram quando Jesus foi para o céu. At 1:10-11.
- Paulo em seus livros fala 50 vezes sobre a volta de Jesus. I Co 15:51-52, Tt 2:13.
- Tiago fala sobre a volta de Jesus. Tg 5:8.
- João, tanto no seu evangelho como nas Epístolas, fala da volta do Senhor. Jo 5:28-29; I Jo 3:2.
- No último capítulo da Bíblia está a preciosa e última promessa. Ap 22:20 "Ora vem, Senhor Jesus".