quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Meu pai sabe!

Foram perguntar ao filho de um capitão de um navio uma porção de coisas. O diálogo foi mais ou menos assim:
- Como é o nome deste navio?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Para onde nós estamos indo?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Se acontecer algum contratempo, o que você faz?
- Eu não sei, meu pai sabe.
- Então você não sabe nada?
- Eu não sei, mas meu pai sabe!
Deus não nos pôs no mundo por acaso. Ele tem um propósito para cada pessoa neste mundo, e como Ele é o autor de tudo, é até da nossa vontade. A nossa situação com relação ao que vai acontecer neste ano é a mesma do filho do capitão do navio: – eu não sei, mas meu Pai sabe. E isso é suficiente.
(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Médicos Inglêses agora podem orar com seus pacientes



Uma nova orientação aos médicos ingleses agora permite que eles orem com seus pacientes, de acordo com divulgação da Defesa Médica da União (MDU) (livre tradução), com o apoio do Conselho Geral de Medicina (GMC) da Inglaterra e de um dos principais médicos do país.

A orientação é citada oficialmente pela GMC, sugerindo que a permissão para orar pelos pacientes é apropriada: "Nada na visão do GMC, seja de orientação pessoal e prática médica, impede os médicos de orarem com seus pacientes. Mas a ação deve ser discreta, para que o paciente não reclame.

Isso porque, embora alguns possam acolher a sugestão, outros podem considerá-la como imprópria" disse Jane O'Brien, diretor-assistente da Standards and Fitness to Practise.

A notícia foi bem recebida por um dos médicos mais importantes do país. Dr. Clare Gerada, o presidente do Royal College de Clínicos Gerais, twittou: "O bom senso enfim está prevalecendo" (@clarercgp).

Peter Saunders, diretor executivo da Christian Medical Fellowship (CMF) disse: "Congratulamo-nos com esta notícia. Os médicos se sentirão livres para praticar a medicina como um todo e não recuar de discutir questões de fé e sensibilidade quando se é apropriado fazer. É preciso abordar questões espirituais porque elas impactam a saúde de um paciente.

Christian Medical Fellowship (CMF) foi fundada em 1949 e é uma organização interdenominacional com mais de 4.000 membros médico britânicos em todos os ramos da medicina. A caridade registrada está ligada a mais de 65 órgãos similares em outros países em todo o mundo. A CMF existe para unir médicos cristãos para perseguir os mais elevados padrões éticos na vida cristã e profissional e aumentar a fé em Cristo e a aceitação de seus ensinamentos éticos.

A notícia vem em boa hora. Recentemente o médico Richard Scott, que trabalha no Centro Médico Bethesda em Margate, foi ameaçado com uma advertência oficial pelo Conselho (GMC) e está atualmente sob investigação para compartilhar sua fé com um paciente.

Um versículo para você nesta quinta-feira!

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de Paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11