sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Líder não abandona o barco



Diferente do navio na Itália para Valadão líder deve ser firme


      Na última semana a imprensa conheceu a história do capitão Francesco Schettino, de 52 anos. Ele pilotava o navio Costa Concordia que naufragou no último sábado, dia 10 na costa italiana. Até agora onze pessoas morreram. Mesmo com tamanha experiência em alto mar, o capitão ignorou recomendações da costa e ao perceber que o transatlântico havia tombado deixou a embarcação. A história, se associarmos à liderança ministerial, tem muito a nos dizer. È o que aponta Márcio Valadão em uma mensagem escrita no final de 2011. No texto ele mostra como devemos nos comportar quando os ventos estão contrários.
        Quem exerce cargo de liderança de fato sabe que em crise maiores são as cobranças e necessidades. Quem está à frente de qualquer embarcação (ministério, empresa, família) sabe que a pressão existe. No caso do cruzeiro Costa Concordia Francesco está em prisão domiciliar e será julgado por abandono.
        Na mensagem de Marcio Valadão ele responde a alguns questionamentos. “Diante da aflição, algumas pessoas perguntam: "Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas como eu?" Não existem coisas ruins vindas de Deus, ao contrário, Deus tem coisas maravilhosas para seus filhos. Entretanto, quando não temos essa compreensão em nossa vida, passamos a andar por caminhos tortuosos que nos levam a circunstâncias difíceis. Mas quando seguimos a vontade do Senhor, ouvimos a sua voz a nos guiar, o vento pode soprar mais forte, pode vir tufão, o barco balançar de um lado para outro, haver perdas, todavia, as vidas serão salvas e chegaremos ao destino para cumprirmos o propósito de Deus para nós. “
        Citando Atos 27, o presidente da Igreja Batista da Lagoinha, lembra que quando buscamos servir a Deus, fazer a vontade dele, o inimigo se levanta. “Moisés, José, os discípulos e o próprio Jesus vivenciaram adversidades em suas vidas. No entanto, quando estamos fazendo a vontade de Deus temos paz em nosso coração. Algo que podemos guardar em nosso coração é que não existe nada na nossa vida que Jesus não esteja vendo. Ele vê além do que os nossos olhos podem ver. Ele sonda nosso coração e vê, conhece os nossos pensamentos, conflitos, lágrimas, a nossa angústia, Ele conhece os ventos contrários que assolam a nossa vida. A crise não desenvolve o nosso caráter, ela revela o nosso caráter. E quando você tem essa compreensão, diante da crise, não abandona o barco, não desiste.”

Quem crê em Deus vive mais tempo


Muito além de apenas viver um pouco mais!

Quem crê em Deus vive mais tempo

Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: "Quem crê em Deus vive mais tempo." Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.
Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: "Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o stress, baixa a pressão arterial e protege o coração." (BZ)
A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: "Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti" (Norbert Lieth)
fonte

BBB12: com fortes críticas, pastores convocam evangélicos a boicotarem o Big Brother Brasil

BBB12: com fortes críticas, pastores convocam evangélicos a boicotarem o Big Brother Brasil
A grande rejeição dos pastores evangélicos em relação ao Big Brother Brasil aumentou sensivelmente após o caso em que houve suspeita de estupro envolvendo Daniel Echaniz, que seria evangélico e a participante Monique Amim.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono Helena Tannure repreendeu veementemente os cristãos que assistem ao programa, afirmando que “o BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas. Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um Big Brother. Desce do Muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”.
O pastor Ariovaldo Ramos, líder da Comunidade Cristã Reformada, em São Paulo, foi direto ao afirmar que cristãos não devem dar audiência a estes programas. Perguntado pelo The Christian Post se o programa deveria ser boicotado, respondeu: “Sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”.
Os valores religiosos e familiares são os pontos que mais são agredidos pelo reality show, segundo os pastores. A exposição de intimidades também entra como um dos principais itens de crítica.
O pastor e blogueiro Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói-RJ, afirmou estar “assustado, que mesmo diante de um programa tão baixo, alguns evangélicos teimam assistir”. Frisando que não há conteúdo que se aproveite no reality show, Vargens afirma que a “Vênus Platinada nos empurra goela abaixo valores absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos evangélicos amam dar uma ‘espiadinha’”. Para ele e os demais pastores citados anteriormente, os princípios cristãos deveriam falar mais alto na hora de os evangélicos decidirem se assistem ou não ao Big Brother Brasil.

fonte

Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos

Depois de décadas de repressão, igreja vê liberdade como “resposta de oração”


 
Cuba volta a permitir cultos cristãos em locais públicos
Mais de 2000 pessoas participaram de uma festa cristã em uma praça pública em Cuba na semana passada. Desde o final de 2011, a igreja cristã residente na ilha tem testemunhado momentos importantes. Isso seria impensável alguns anos atrás, especialmente quando Fidel Castro ainda estava no poder.
Nos últimos meses, Cuba tem feito algumas concessões e se abrindo economicamente para o restante do mundo. Parece que a visita do Papa, programada para daqui a alguns meses, mexeu com a questão religiosa também.
Comunista, o regime cubano ensinava o ateísmo e embora a ilha tenha muitas igrejas, os evangélicos eram perseguidos. Proibidos de fazer cultos públicos, a igreja cresceu de maneira subterrânea. Mas não sem testemunhar  a prisão e morte de muitos pastores e líderes durante décadas de repressão.
O jornalista cubano Oscander Rodriguez diz que muitos veem esta abertura de agora como uma resposta às orações de muitos anos. “Isso aconteceu primeiro em 2011, em várias províncias. As igrejas se uniram em adoração, em um momento de celebração em praças públicas, onde puderam ajudar todas as pessoas que quiseram. Passaram a ser capaz de reunir livremente os membros de igrejas em lugares onde havia pregação, adoração e também um chamado ao arrependimento. ”
Rodriguez diz que esta abertura depois de tantos anos de proibições permite a ligação e o fortalecimento da igreja evangélica em Cuba.
“Como Igreja estamos muito pertos uns dos outros. Isso é possível perceber em cada uma dessas reuniões. A igreja evangélica não são estas paredes… Hoje nós podemos falar de uma igreja evangélica fortalecida. ”
Os cristãos esperam que este ano o governo continue a se abrir para o restante do mundo e eles possam pregar o evangelho sem restrições.
“Para 2012 temos muitas expectativas, estamos na época da colheita do evangelho. É um reavivamento que começou nas últimas décadas do século passado. Ainda estamos colhendo e esperando para ver o que Deus pode fazer. Sabemos que para Deus nada é impossível “, conclui Rodriguez.
Estima-se que entre a população de 11 milhões de pessoas em Cubam, um milhão sejam cristãos.
Traduzido e adaptado de CBN

Bruxa exige que livro de feitiços seja distribuído em escolas públicas


Seguidora da Wicca, pagã questiona distribuição de Bíblias aos alunos


Ginger Strivelli e sua filha Sybilsue.
Uma autointitulada “pagã” e seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria, está questionando se não tem o mesmo direito que os Gideões em distribuir seu “livro sagrado”. Seu pedido tem feito a Secretaria de Educação da Carolina do Sul reavaliar suas políticas sobre liberdade de culto.
Ginger Strivelli, que pratica bruxaria afirmou ter ficado chocada quando sua filha de 12 anos voltou para casa trazendo uma Bíblia que ganhou na escola de ensino médio North Windy Ridge. Os Gideões Internacionais haviam entregado várias caixas de livros sagrados na secretaria da escola. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa.
De acordo com Strivelli, ela questionou que as escolas não deveriam distribuir materiais de uma religião e não de outras. Ele teria respondido que a escola disponibilizaria da mesma forma textos religiosos doados por qualquer grupo. Porém, quando Strivelli apareceu na escola levando livros de feitiços da Wicca, disse que foi mandada embora. Por isso decidiu protestar.
A história ganhou espaço na mídia e os funcionários da administração do Condado onde fica a escola emitiu uma nota oficial. “No momento estamos revisando políticas sobre essa prática com os advogados do conselho escolar. Durante este período, nenhuma escola no sistema estará aceitando doações de materiais que defendam uma determinada religião ou crença”. O conselho escolar deve anunciar sua decisão sobre a questão dia 2 de fevereiro.
“Você deve abrir as escolas públicas para todo tipo de material religioso, ou você pode proibir todo tipo de material religioso”, explica Michael Broyde, professor e pesquisador no Centro para o Estudo do Direito e Religião da Emory University. ”Você não pode dizer: ‘Vamos distribuir material religioso, mas apenas de uma fé em particular”.
Embora possa parecer um problema apenas nos Estados Unidos, o fato é que esse tipo de discussão ocorre em todo o mundo e já causou grandes problemas como na Alemanha e Irlanda, enfatiza Broyde.
Tradicionalmente, os ensinamentos predominantes nas escolas seguem a tradição judaico-cristã dos países ocidentais, com seus feriados religiosos e celebrações como Páscoa e Natal que afetam cristãos e não cristãos.
Bobby Honeycutt defende “Nosso país foi fundado sobre os princípios judaico-cristãos, não nos princípios da Wicca. Além disso, nossas crianças têm acesso a mais material não-cristão nas bibliotecas e on-line do que a coisas cristãs”, disse ele.
Enquanto a maioria dos pais cristãos que tem filhos na escola North Windy Ridge acreditam que os eventos recentes são uma ameaça à tradição, outros defendem a separação entre Igreja e Estado em escolas públicas.
“Muitos cristãos têm dito que concordam comigo”, disse Strivelli. ”Porque, entendem que não gostariam de ver na porta da escola as Testemunhas de Jeová distribuindo suas revistas ou católicos entrando ali distribuindo Rosários. Do mesmo modo eu não gostei de saber que distribuíram Bíblias”
Traduzido e adaptado de Fox News

Mórmons são cristãos? Disputa presidencial nos Estados Unidos reacende a polêmica


Candidato republicano pode enfrentar rejeição no Sul do país por ser um ex-pastor da Igreja Mórmon


 
Pré-candidato republicano Mitt Romney
A disputa presidencial republicana começa a avançar para o Sul dos Estados Unidos está prestes a barrar em um assunto bastante polêmico: os mórmons são cristãos? Isso porque o candidato Mitt Romney é um mórmon devoto e ex-bispo da Igreja Mórmon, esse fato pode fazer com que ele perca a liderança nas cidades mais cristãs.
Entre os  principais opositores de Mitt está o reverendo Philip R. Roberts, presidente de um seminário batista em Kansas, Missouri, que é autor do livro “Mormonism Unmasked” (Mormonismo desmascarado, em tradução livre). Para ele a religião do candidato à presidência dos Estados Unidos é uma heresia.
Mas apesar de ser contrário à religião de Mitt ele não se preocupa com o fato do candidato à presidência de seu país usar seu poder para disseminar o mormonismo e por isso ele nem planeja ir até o estado de Carolina do Sul para movimentar os evangélicos, quase 60% da população, contra ele.
“A preocupação entre os evangélicos é que a Igreja Mórmon tire proveito de sua posição ao redor do mundo e faça dele uma espécie de cartão de visitas para legitimar a sua igreja e converter as pessoas,” disse Roberts.
Apesar de se considerarem cristãos, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possuí diversas diferenças teológicas com as demais denominações, principalmente nos temas relacionados a compreensão de Deus e de Jesus e também no que acontece após a morte.
Essas diferenças é o que faz com que os grupos evangélicos tradicionais olhem com preconceito para os mórmons. “Não é a mesma coisa que o presbitarianismo ou o metodismo. Mas ao mesmo tempo, houveram esforços por parte da igreja para enfatizar a sua semelhança com outras fés cristãs e esse é um equilíbrio difícil para essa igreja,” disse David Campbell, um mórmon e professor de ciência política da Universidade de Notre Dame.
Com informações IG

Comercial que usa versículo faz sucesso, mas gera controvérsia

Vídeo com crianças declamando João 3:16 teve 500.000 acessos no Youtube em uma semana


 
Comercial que usa versículo faz sucesso, mas gera controvérsia
Tim Tebow é o maior fenômeno cultural nos Estados Unidos nos últimos meses. Cristão dedicado, ele ora antes e depois dos jogos. Sua pose característica que já fez milhões de pessoas postarem fotos praticando o que ficou conhecido como “Tebowing”.
Apelidado de “o Quarterback de Deus”, o jovem filho de missionários escrevia “João 3:16″ sob os olhos quando ainda jogava pelo time de sua faculdade, o Florida Gators. Ao chegar à liga profissional da NFL, nesta temporada teve uma média de lançamentos de 31,6 jardas aéreas.
Na partida contra o Pittsburgh Steelers, acumulou lançamentos totalizando 316 jardas, que garantiram a vitória do seu time.
A TebowMania tomou conta do Google por alguns dias, onde o termo “316” ficou no topo da lista de termos mais procurados. Aproveitando esse movimento, o ministério cristão Focus on the Family veiculou no canal CBS,  durante o jogo Broncos-Patriots, uma das semifinais do campeonato, um comercial de 40 segundos. Nele, ​​crianças recitam o versículo bíblico de João 3:16.
Embora Tim Tebow não seja mencionado no comercial, foi seu sucesso que o inspirou, disse o porta-voz do Focus, Gary Schneeberger.
A NFL, a exemplo da FIFA, não permite que mensagens religiosas sejam exibidas pelos atletas. Por isso, a maneira indireta que o tema passou a ser comentado despertou o senso de oportunidade da Focu son the Family.
Seu presidente-executivo, Jim Daly disse: “Deus tem  senso de humor, mas acho que estamos mais interessados nesse esporte do que Deus. Soubemos que houve cerca de 100 milhões de buscas no Google sobre 316 e pensamos ‘Por que não explicar isso de maneira fácil para as pessoas? Por que fazer as pessoas saírem da frente da TV para procurar o significado?”
No final do “comercial” o Focus oferece uma oportunidade de as pessoas doarem 5 dólares para o ministério com uma simples ligação. Parte dessas doações ajudaram a custear a transmissão da mensagem durante o jogo. Também há um site dedicado ao vídeo, onde o usuário pode baixar material evangelístico e inclusive falar com missionários online.
No canal oficial da Focus no Youtube, o vídeo já acumula meio milhão de visitas. Mas as críticas de quem se opõem às mensagens religiosas no esporte logo surgiram. Muitas organizações acusaram o ministério de querer “enfiar a religião goela abaixo das pessoas”.
Alguns defendem que esse tipo de comercial deveria ser proibido, por apelar para as crianças, algo que a legislação trata de maneira bem rígida no passado e já proibiu bebidas alcoólicas e cigarros de usarem esse tipo de imagem em seus comerciais.
Para Schneeberger, isso é um absurdo ”Quer dizer que está tudo OK se tentam enfiar salgadinhos goela abaixo das pessoas, os carros, bebidas e tudo mais? Nós temos o direito de anunciar também”.
A Focus on the Family é um ministério dedicado ao fortalecimento dos casamentos e voltado para valores cristãos da família. Além de programas de rádio, eles produzem filmes e livros com temas evangélicos. Com a repercussão do comercial nas semifinais, eles estão pensando em transmitir novamente durante a final do campeonato, o Super Bowl. Historicamente, essa é a maior audiência de TV do ano.
Porém, pode não ser tão fácil. No ano passado, o canal Fox Sports recusou-se a transmitir durante o Super Bowl um comercial que tinha exatamente João 3:16 como tema. A justificativa foi que a rede “não aceita propaganda de organizações religiosas com o propósito de promover crenças ou práticas particulares”.
Em 2010, o Focus on the Family já passou por uma reprovação por conta de um anúncio durante o Super Bowl. O tema era o combate ao aborto e tinha justamente um testemunho do então semidesconhecido Tim Tebow.  A emissora CBS enfrentou críticas durante meses por ter transmitido e outras emissoras simplesmente se negaram a fazê-lo.
Assista ao comercial:

Traduzido e adaptado de IB Times

Tebowing: Imitar um jogador de futebol americano orando é a nova mania na internet


A pose é vista como piada e recebeu o nome de Tebowing


 
 
Tebowing: Imitar um jogador de futebol americano orando é a nova mania na internet
Tirar fotos em poses pré-determinadas não é novidade na internet. Recentemente o planking foi uma febre mundial. Milhares de pessoas, inclusive celebridades, postaram fotos “pranchando”, ou seja, deitados, duros como uma tábua.
Depois vieram o Owling (imitando uma coruja) e o Tepoting (imitando uma chaleira). A nova mania atende pelo nome de Tebowing e trata-se de uma homenagem ao zagueiro de futebol americano Tim Tebow. Ele joga pelo Denver Broncos e é um cristão comprometido.
Depois de comemorar um ponto que deu a vitória ao seu time, ajoelhando e orando, enquanto todos os seus companheiros vibravam, a pose ficou famosa.
Logo surgiram as primeiras “homenagens” e já existe um blog no Tumblr , o Tebowing.com, que coleciona imagens dos internautas. O site descreve o propósito: “dobre um joelho e começar a orar com uma mão na cabeça, de preferência quando todo mundo ao seu redor está fazendo algo completamente diferente”.
O The Wall Street Journal publicou na semana passada uma matéria que deu destaque a essa tendência. Ele destaca que as pessoas fizeram a pose Tebowing em frente ao Capitólio, na Coréia e em uma sala de operação, em frente à sede da Chrysler, em um banheiro, e imitando a capa do disco Abbey Road dos Beatles. Até mesmo crianças estão aderindo e já há uma pose dessas esculpida em uma abóbora.
Parece que “pai” da ideia é Jared Kleinstein, natural de Denver e torcedor dos Broncos. Ele conta que estava assistindo o jogo de domingo com alguns amigos no Sidebar, em Nova York. Foi então que, no final do jogo contra o Miami Dolphins, Tim Tebow fez uma jogada surpreendente que lhes garantiu a vitória.

“Todo mundo estava pulando e comemorando e notamos que Tebow estava parado, orando. Aquilo foi hilário”, disse o torcedor. Quando eles saíram do bar, Kleinstein convenceu seus amigos a tirar uma fotografia imitando Tebow, e postou a foto no Facebook.
No dia seguinte, ele viu outras imagens semelhantes na rede social e iniciou um Tumblr dedicado ao Tebowing. Em menos de uma semana, o site tinha recebido mais de 120.000 vistas. A expressão já foi um dos assuntos mais populares no Twitter dos EUA.
Perguntado sobre o que acha da “homenagem”, Tim Tebow, 23 anos, que é filho de missionários, disse não se importar. Ele disse que sempre ora de joelhos e estava, sim, agradecendo a Deus pela vitória.
O jovem atleta inclusive já escreveu um livro onde fala sobre sua fé. Ele é apontado com um dos grandes talentos da nova geração do futebol americano. Seu maior desejo, segundo ele, é ser um modelo positivo para os jovens norte-americanos e glorificar a Deus através do esporte. Essa moda da internet só o tem ajudado a ser ainda mais famoso.

O zagueiro é bastante conhecido pelos fãs de futebol americano por escrever referências a versículos bíblicos no seu rosto. Prática que foi proibida pela NFL, que administra o futebol profissional nos EUA.
Embora muitos cristãos embarcaram na onda e postaram fotos Tebowing em suas igrejas, outros condenaram a prática, afirmando que se trata de uma zombaria e uma provocação aos cristãos, por ridicularizar algo tão importante quanto a oração.
Em uma rápida entrevista, Kleinstein explica como o Tebowing viralizou:
Por que é o Tebowing ficou tão popular?
É mais seguro do que o planking, pois as pessoas se arriscavam muito. Não há nenhuma lesão conhecida ao ficar nessa posição.
Qual é a melhor imagem de Tebowing que você já viu?
Eu adoro o original porque fomos nós que fizemos, mas acho ver as crianças fazendo a pose é especial. Eu sei que já é popular entre adolescentes e pessoas na casa dos 20, 30 e até dos 40 anos. Estou muito feliz que as crianças gostaram.
Qual o seu lugar favorito onde alguém foi fotografado Tebowing?
O Capitólio é um dos meus preferidos. As pessoas adoram Tebowing no escritório . Parece que eles simplesmente não querem trabalhar e ficam fazendo o Tebowing.
Se você pudesse escolher um lugar no mundo para ser fotografado Tebowing …
Além de estar ao lado de Tim Tebow? É tão difícil dizer! OK, com um urso polar na Antártida.
E quanto a fotos de pessoas Tebowing em templos?
Sim, eu vi! Não estamos defendendo nenhuma religião específica. É algo que depende de sua interpretação do que é uma oração. Qualquer um pode fazer isso. Estamos muito abertos a todas as raças e religiões.
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Washington Post e Daily Fix