terça-feira, 13 de setembro de 2011

Preso por pregar o evangelho é liberto após 359 dias

O iraniano ficou todo esse tempo preso no centro de detenção de inteligência especial.
 

Vahik Abrahamian, um cristão  iraniano, foi solto depois de ficar 359 dias na cadeia por pregar o evangelho aos povos de língua persa, segundo informou a agência Mohabat News.
Abrahamian e sua esposa Sonia, juntamente com outro casal, foram presos na cidade Hamadan, localizada ao oeste do Irã, a 337 quilômetros de Teerã, a capital. Sob a acusação de pregarem para os povos falantes da língua persa. Vanik também foi acusado de ter relações com organizações estrangeiras.
Em 10 de dezembro de 2010 um relatório foi publicado em um jornal da televisão estatal anunciando que nove pessoas haviam sido presas em torno de Hamadan sob a acusação de difundir o cristianismo. Em fevereiro do mesmo ano o cristão havia sido preso na capital do Irã por promover atividades na comunidade muçulmana.
O cristão foi solto sob custódia  no dia 29 de agosto.
Fonte: Gospel Prime

Obama recita Salmo 46 em homenagem às vítimas do 11 de setembro


Há 10 anos os Estados Unidos vivenciava o pior atentado terrorista de sua história
Obama recita Salmo 46 em homenagem às vítimas do 11 de setembro
Durante o ato em memória das mais de 2,983 pessoas mortas nos atentados terrorista de 11 de setembro, o presidente Barak Obama recitou um versículo do Salmo 46 que diz “Deus é nosso refúgio e fortaleza em meio as tribulações”. O evento acontece no último domingo em frente ao marco zero, onde estavam localizadas as torres gêmeas do World Trend Center.
Obama estava acompanhado de George W. Bush que era o presidente dos Estados Unidos em 2001 quando os atentados aconteceram. Com o silêncio eles lembraram os 10 anos do pior atentado que o país já vivenciou.
Em seu discurso, Bush escolheu uma parte da carta escrita por Abraham Lincoln em 1984 para uma viúva que perdeu cinco filhos na guerra civil, Lydia Bixby. Para consolá-la, o então presidente escreveu que os sacrificados estariam em um “altar da liberdade”.
Fonte

Famosa cantora afirma que se não tivesse se convertido teria o mesmo fim de Amy Winehouse


As duas eram amigas e participavam das mesmas festas redadas de álcool e drogas
Famosa cantora afirma que se não tivesse se convertido teria o mesmo fim de Amy Winehouse
A cantora Lily Allen revelou em uma entrevista ao jornal britânico The Sun que poderia ter o mesmo fim da amiga Amy Winehouse se não tivesse encontrado na igreja as força que precisava para largar  a vida perigosa que levava.
“Eu saí muito com a Amy e sei exatamente o que rolava. é tão fácil você se ver no meio de uma loucura… Tive forças para simplesmente me afastar disso”, explicou a recém convertida.
Lily Allen está frequentando uma igreja evangélica em Cranham na Inglaterra e chegou a dizer para a revista Elle britânica que os membros da igreja a ajudaram muito quando ela perdeu o bebê que esperava no ano passado.
“Desde que passei pela traumática experiência no ano passado, toda a comunidade local ajudou-nos”, diz. “O nosso pastor contou que algo similar aconteceu com a sua família. Foi muito bom. Sentimo-nos protegidos”, disse.
Amy Winehouse era amiga íntima de Lily Allen e foi encontrada morta no dia 23 de junho em sua residência em Londres. “Quando ela morreu, eu recebi uma série de mensagens de texto dos meus amigos dizendo que eles estavam muito felizes de que eu ainda estava aqui, de não haver morrido também”.
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post