domingo, 15 de abril de 2012

IEQ realiza mais um batismo de almas,para a Glória de Deus!

Foi realizado na noite deste domingo (15) na Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí, mais um batismo nas águas.No total sete almas foram batizadas.

O batismo tem um significado; além de ser um testemunho público da nossa fé em Jesus, ele fala algo. Na verdade é o meio através do qual externamos que tipo de fé temos depositado em Jesus Cristo.

Quando falamos sobre a fé em Jesus, não nos referimos a crer que Ele existe; é mais do que isto! A maioria das pessoas crêem que Jesus existe mas não entendem o que Ele fez.

São duas coisas completamente diferentes; o que nos salva da perdição eterna e da condenação dos pecados é a obra de Cristo na cruz em nosso lugar.

Cremos que o batismo nas águas, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o mandamento de nosso Senhor, é um sagrado sinal exterior de uma obra interior; um belo e solene símbolo a lembrar-nos de que, assim como nosso Senhor morreu sobre a cruz do Calvário, assim também contamo-nos como mortos para o pecado, e a velha natureza com ele pregada no madeiro; e que, assim como ele foi descido do madeiro e sepultado, assim nós somos sepultados com ele pelo batismo da morte - para que, assim com o Cristo foi levantado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida.

Onde é ensinado nas Escrituras

Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mt. 28:19 (também At. 10:47,48, Gl. 3:27,28)

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Rm. 6:4 (Também Cl. 2:12; I Pe. 3:20,21; At. 22:16)

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. At. 2:41 (Também Mt. 28:19,20)

Jesus foi batizado,Ele é o nosso maior exemplo

" Por esse tempo dirigiu-se Jesus da Galiléia para o rio Jordão, a fim de ser batizado por João Batista, Mateus 3:13-17, Marcos 1:9-11 , Lucas 3:21-22
Jesus não precisava se batizar, pois Ele não tinha pecados, o batismo é para o arrependimento dos pecados, então por que Jesus foi batizado ? Jesus foi batizado para servir de exemplo para nós, Ele mesmo disse que devíamos segui-Lo. E logo que Jesus foi batizado veio uma voz do céu que disse: "Este é o meu filho amado em quem eu tenho prazer"



Na oportunidade também foi realizada a apresentação de uma criança

 Nas Sagradas Escrituras não há nehum ensinamento ou  exemplos que autorizem o batismo de crianças. Conforme ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos 2:38), e ter crido em Jesus Cristo (Atos 8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição.

Por outro lado, as Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual pedimos ao Senhor que abençoe as crianças e a vida que elas terão pela frente.

Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção Divina.


Parabenizamos a todos pela sábia decisão!





Beatriz,Micheli,Maria Oly,Rafael,Maria Aparecida,Jadna e Keila


 
 

Homem saiu de casa em Joinville na sexta-feira e não voltou mais

Ele mora com a irmã, que já registrou Boletim de Ocorrência do desaparecimento

Davi Caros Braga, 53 anos, saiu da casa onde mora com a irmã, no bairro Boa Vista, na manhã de sexta-feira e não voltou. Apesar da deficiência mental, costumava sair de casa durante o dia e voltava para fazer as refeições e dormir. Segundo a sobrinha, Patrícia Bitencourt, essa era a rotina do tio. Ele passou a ter problemas mentais depois que foi atropelado, aos 17 anos.

A família já registrou Boletim de Ocorrência e procurou Davi nos hospitais e no Instituto Médico Legal (IML). Quando saiu de casa, Davi vestia shorts, camiseta, jaqueta azul marinho e boné. Ele é magro e sua estatura é de aproximadamente 1,80 m. Quem tiver qualquer informação pode ligar para (47) 3433-6473.

A NOTÍCIA
David Carlos Braga está desaparecido desde sexta-feira - não se aplica / Arquivo Pessoal
David Carlos Braga está desaparecido desde sexta-feira