terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vereador de Minas Gerais propõe Moção de Aplausos à Quadrangular pelos seus 60 anos no Brasil

Vereador Nilsinho propõe Moção de Aplausos à Quadrangular pelos seus 60 anos no Brasil


O vereador Nilson Lucas, Nilsinho, PMDB, propôs durante reunião da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 26, a Moção de Aplausos nº 42/2011, à Igreja do Evangelho Quadrangular, pelo 60º aniversário da Instituição no Brasil.

A Moção recebeu apoio dos demais vereadores, que também afirmaram os benefícios que a Igreja tem trazido a sociedade, em especial ao Vale do Aço, onde a Quadrangular possui cerca de 130 templos.

A Pastora Márcia Perozini, coordenadora metropolitana das Igrejas no Vale do Aço e Caratinga, agradeceu ao vereador pela iniciativa.

Segundo Nilsinho, os ensinamentos e princípios de vida cristã, pregados pela Igreja, norteados pela Bíblia Sagrada, são fundamentais para a recuperação de milhares de pessoas na sociedade. O vereador disse ainda que, os atendimentos às demandas sociais, através da orientação moral e religiosa, da assistência aos necessitados e do engajamento em ações, beneficiam a população de um modo geral e merece o reconhecimento.

Conheça a história
Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.

A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo .

Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um. Nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.

As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.

Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.



Os resultados oficiais de uma estatística feita em 2001 pela IEQ Internacional, mostram que o comparecimento estimado na Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o mundo, está agora em 3.587.835 pessoas, com 29.973 Igrejas e lugares de reunião. A IEQ está agora em 123 países do mundo. Há 48.271 ministros e trabalhadores quadrangulares em torno do mundo

fonte

15 de novembro, 60 Anos da Igreja Quadrangular no Brasil 1951 - 2011.

Reconstruindo o Coração

“Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou; e ficou com a sua sogra”. (Rt 2:23)

Quando Elimeleque morreu, deixou Noemi sua esposa viúva, e ainda seus dois filhos que mais tarde morreriam também em Moabe. Mas seus filhos, a saber, Malon e Quilion, deixaram viúvas suas esposas moabitas, Orfa e Rute.
Quando Noemi soube que Deus havia visitado seu povo em Belém trazendo-lhes pão, ela foi se despedir de suas noras viúvas dizendo-lhes que ainda eram jovens e tinham a vida pela frente, disse-lhes que seguissem suas vidas e fosse felizes, porque já o seu coração estava destruído.

“Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos, Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim. Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela”. (Rt 1:12-14)

Noemi pensava que suas dores estavam relacionadas com a vontade de Deus em puni-la. Mas a verdade é que o que ela estava vivendo era conseqüência das atitudes mal tomadas em sua família.

Muitas vezes as pessoas pensam que Deus conspira contra elas, porque algumas coisas não dão certo. Mas a verdade é que sofremos por decisões mal tomadas, ou tomadas fora da direção de Deus.

O caso é que, por culpa dela ou não, Noemi estava com o coração ferido. Como é triste quando nos ferimos por erros das outras pessoas. E note ainda que Orfa, ao se despedir de Noemi, deu um beijo, mas Rute se “apegou” com ela.

Você não precisa de pessoas que te beijem, que te abracem, que fiquem te lisonjeando com os lábios, mas que na verdade não veem a hora de te abandonar. Você precisa é se apegar com nosso Senhor e salvador Jesus, porque esse sim nunca vai te abandonar, e ainda que seus sentimento estejam todos destruídos, Ele reconstrói seu coração para glória de Deus!

Quando Noemi e Rute estavam chegando de volta a Belém, as pessoas se comoviam de ver seu sofrimento em seus olhos e perguntavam-se: “É esta a mesma Noemi que partiu?”.
“Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi? Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Cheia parti, porém vazia o SENHOR me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi? O SENHOR testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal”. (Rt 1:19-21)

O momento mais difícil na vida de uma pessoa é sem dúvida a hora de recomeçar. Perceber que até agora fez coisas erradas, tomou decisões que ao invés de a levantarem, somente causaram feridas em seu coração. Reconstruir não é fácil.

Noemi sentia que havia partido cheia, mas voltava vazia. Vazia de paz, de alegria, porque tudo deu errado, tentando cuidar da família perdeu toda a sua família; tentando curar, abriu uma ferida enorme em sua vida.

Talvez hoje mesmo, amado, você esteja se sentindo como Noemi. Um dia você acreditou em alguém, e foi cheio de esperança que daria certo, foi cheio de fé que essa pessoa jamais te enganaria, de que essa pessoa que você tanto ama jamais te trairia, mas hoje o que sobrou? Um coração cheio de feridas, de marcas, de dores e vazio de alegria, vazio de paz. Mas não de preocupe porque o Senhor Jesus está aqui nesse dia e Ele vai encher completamente o seu coração, vai curar suas feridas e te colocar em pé para a glória de Deus!

Pessoas têm todo tipo de problemas. Desde feridas no coração causadas por mágoas, por traições, por desprezos, até mesmo problemas no trabalho, na saúde, vícios, enfim, problemas são muitos, doenças são muitas...crises veem de todos os lados. Mas não adianta olhar para os lados procurando uma porta, um escape. Em um momento de aflição o salmista procura a porta da salvação, olha pra todos os lados e não encontra. Veja:

“LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro”. (Sl 121:1)

Não adianta olhar para os lados. Por quê? Diz o versículo dois: “O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra”.

O teu socorro não vem de homens, nem de pessoas. O teu socorro vem do Senhor! O teu socorro vem de cima! Deus vai reconstruir seu coração neste dia! Você vai recomeçar, mas dessa vez vai dar certo porque você está recomeçando com Jesus!

Rute e Noemi voltam para Belém dispostas a recomeçar. Todo recomeço trás consigo momentos de humilhação. Rute foi trabalhar no campo de um homem chamado Boaz, trabalho esse que baseia-se em recolher o resto das espigas que ficam no chão. Alguém pode dizer: “é muito humilhante esse trabalho de recolher os restos!”. Pois é, mas uma vez uma mulher disse a Jesus que não precisava de um pão inteiro, bastava que ela comesse as migalhas.
“Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha”. (Mc 7:28-29)

Isso confirma o que nos diz a palavra em Pv 18:12: “O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade”.

O recomeço é difícil, humilhante, muitas vezes uma tortura. Mas logo após isso tudo vem a honra de Deus. Você pode estar sendo humilhado hoje, você pode estar chorando hoje, mas não fique triste porque isso vem antes da honra de Deus. Daqui a pouco você vai ver a honra de Deus em sua vida, em nome de Jesus!

“Rute se juntou ao povo que colhia no campo de Boaz, Boaz significa “remidor”(que significa aquele que salva), junte-se ao povo do verdadeiro remidor Jesus Cristo! Recomece. Reconstrua. Por que ele é o verdadeiro Salvador!” (Rt 2:23)

Jesus Cristo reconstrói o seu coração, com dores, humilhação, mas a honra do Senhor já está vindo sobre a sua vida!

Pr. Bruno Domingues