quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Insatisfação – Uma enfermidade em nossos dias

Grande parte das pessoas no Ocidente teria motivos mais que suficientes para estar satisfeita. Mas, muitos não estão. Eles vivem descontentes e por isso muitas vezes estão mal-humorados, carrancudos ou sofrem do estômago. Eles vivem em paz, em liberdade e gozam do bem-estar, mas acham que tudo poderia ser ainda melhor. (P.D. 25/98)
Foi a insatisfação que sempre fez com que os israelitas se revoltassem contra Moisés, Arão e contra o próprio Deus. Foi a insatisfação que lhes impediu a entrada na Terra Prometida e os fez andar errantes durante 40 anos pelo deserto, longe de uma terra que manava leite e mel. É a insatisfação que destrói casamentos e famílias, são cônjuges resmungões que dificultam a vida do companheiro. A insatisfação não só deforma o rosto, mas também estraga o ambiente no trabalho, na vizinhança ou na comunidade. A insatisfação faz uma sociedade ficar exaurida e um povo tornar-se corrompido. A insatisfação leva às manifestações violentas e produz greves, e tudo isso custa milhões. O fruto da insatisfação é a discórdia, e a insatisfação surge quando o homem não tem paz. Assim ele se encontra constantemente no círculo vicioso dos seus sentimentos negativos. A Bíblia fala disso em Lamentações 3.39: “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.” Em Judas 16 está escrito acerca dos insatisfeitos: “Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões.” A Bíblia Viva diz: “Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhes dá vontade…”
A insatisfação tem sua raiz no fato de não se ter paz com Deus, e quanto mais um povo se afasta de Deus, mais insatisfeito fica. Paulo, que havia entregue sua vida de modo incondicional ao Senhor Jesus, podia dizer: “entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10). Portanto, aquele que entregou sua vida ao Senhor Jesus e se arrependeu da sua insatisfação experimentará a verdade de Filipenses 4.7: “E a paz de Deus, que excede a todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”
Norbert Lieth

Grã-Bretanha corta subsídios de escolas que ensinam criacionismo


Grã-Bretanha corta subsídios de escolas que ensinam criacionismo
O Departamento de Educação da Grã-Bretanha refez o texto do acordo que mantém com escolas livres para que, aquelas que ensinam criacionismo nas aulas de ciência, deixem de receber financiamento oficial.
Como não são obrigadas a adotar o currículo nacional, muitas das escolas livres, aquelas que são administradas por seus fundadores (organizações e pessoas) têm a oportunidade de ensinar o criacionismo nas aulas de ciência. A maior parte delas está ligada a grupos religiosos.
No ano passado, mais de 30 cientistas britânicos de renome enviaram ao governo uma petição para acabar com o que, segundo eles, é uma “intromissão do proselitismo religioso” no ensino científico. Entre eles estavam o biólogo Richard Dawkins (foto).
(Fonte The Guardian/Missão em Cristo)

Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando Haddad


Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando Haddad
Na última terça-feira, 18, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação Fernando Haddad para que ele explique quais os objetivos de entregar preservativos nas escolas públicas.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica quer que o ministro responda ao requerimento encaminhado a ele em 14 de setembro de 2010, que apesar da Constituição brasileira dar 30 dias para que a resposta seja dada até o momento ele não se pronunciou.
Os projetos de Haddad tem incomodado a bancada evangélica que no ano passado lutaram contra a distribuição de um kit contra a homofobia, apelidado de “kit gay”. Na ocasião a presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição do material.
Entenda o projeto
O projeto do Ministério da Educação é colocar uma máquina de preservativos nas escolas públicas de ensino médio para conscientizar os adolescentes sobre o sexo seguro. Esse programa faz parte do Programa Nacional de DST e Aids que tem como objetivo diminuir os números crescentes de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes.
Mas a polêmica não foi levantada só por evangélicos, estudantes, pais e até mesmo educadores já debateram se é válido colocar uma máquina de camisinhas à disposição dos alunos.  Mas o Ministério da Saúde e a Unicef defendem o projeto dizendo que jovens entre 13 e 19 anos têm uma vida sexualmente ativa, mas encontram dificuldades para terem acesso aos preservativos.
“Neste local [escola], onde eles estão juntos em turmas de amigos, ter este acesso de maneira, sem preconceito, sem discriminação, com facilitação, acho que é o nosso papel” disse na época o coordenador do Programa DST Aids, do Ministério da Saúde, Dirceu Grecco.
fonte

Distribuição de bíblias incomoda governo do Irã

O governo iraniano está mostrando uma preocupação crescente com a grande quantidade de Bíblias que entram no país, de acordo com contatos da VdM.
O conselheiro do governo Majid Abhari anunciou a apreensão de seis mil e quinhentas cópias de Bíblias entre as cidades de Zanjan e Abhar, que ficam a noroeste do Irã. A notícia foi publicada no Mohabat News.
De acordo com a reportagem, Abhari acusou os missionários encarregados da operação de usar dinheiro para propaganda a fim de influenciar especialmente os jovens a converterem-se ao Cristianismo.
“Esses missionários gastam uma fortuna em propagandas falsas para enganar o público”, disse Abhari.
O confisco de Bíblias é comum no Irã. Anterior a essa grande apreensão, cerca de 300 Bíblias foram queimadas ao serem apreendidas numa inspeção de rotina a um ônibus.
Ainda expressando sua inquietação, Abhari disse preocupado: “Esses livros foram feitos com o melhor papel do mundo e do tamanho de bolso! O ponto importante nessa questão é que essas agências missionárias demonstram poder para enfrentar o Islã”.

Notícias Cristãs com informações do Voz dos Mártires

Como A Tartaruga...

Como A Tartaruga...
"... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância"
(João 10:10).


Um pequeno menino admirou-se ao ver uma tartaruga andando
mesmo depois de ter a cabeça cortada. Seu pai lhe disse: "A
tartaruga está morta, mas não sabe disso". Podemos também
nos perguntar se, da mesma forma, alguns de nós somos assim
tartarugas. Seria bom se, de vez em quando, tomássemos nossa
pulsação espiritual para sabermos se ainda estamos vivos.


Quando Cristo entra em nossos corações, uma alegria nos
invade e sentimos que a nossa vida é verdadeiramente
abundante. Tudo que fazemos nos traz satisfação, percebemos
a beleza das coisas criadas por Deus, os defeitos das
pessoas parecem desaparecer, um cântico de regozijo move
nossos dias em quaisquer circunstâncias. De uma coisa temos
plena certeza: estamos vivos!


Porém, muitos de nós, com o passar do tempo e com o
aparecimento de lutas e aborrecimentos, começamos a esfriar.
O colorido das coisas vai se apagando, o prazer de servir já
não é mais marcante, o louvor constante começa a dar lugar a
queixas e murmurações, e já não temos mais certeza de que
estamos, realmente, vivos.


Tudo nos desgosta, as situações nos angustiam, o sorriso dos
amigos nos incomoda, escondemo-nos de todos e de nós mesmos.
Caminhamos, como a tartaruga, e nem nos damos conta de que
estamos mortos espiritualmente.


Mas, a tartaruga andará só alguns passos e não viverá mais,
e nós, podemos deixar que, novamente, Jesus, o Cabeça do
corpo, volte a nos dar a vida regozijante de antes.


Se você se sente sem vida, deixe a Vida fazer você reviver.
Se você sente falta de paz, de esperança, de forças e de
alegria, entregue sua vida ao Único que pode nos transformar
e nos encher de plena felicidade.


Esteja vivo... Jesus é Vida!

Lincon em busca da realização do seu sonho

O jovem Eduardo Lincon da Silva Paixão de 16 anos, (dir.) membro da Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí, partiu para São Paulo em busca da realização do  seu sonho. Irá fazer testes nas categorias de base do Santos. Lincon foi revelado na Escola do Atleta de Imaruí com passagens pelo Imbituba e Hercílio Luz.
Na foto com o jogador profissional Osmar de Souza Filho (Mazinho) atualmente se recuperando de uma lesão no joelho.
Está comprovado que muitos clubes descobrem nas categorias de base muitos craques. Neymar é  um deles.
Este sem dúvidas é apenas o começo de uma bela carreira.A Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí deseja sucesso a você, Lincon!
Que Deus continue te abençoando!