segunda-feira, 9 de abril de 2012

Curso para Gestantes inicia dia 17 de abril

A secretaria de Promoção Social irá realizar um Curso para Gestantes. As futuras mamães cadastradas na Estratégia Saúde da Família - ESF que participarem do Curso, ao concluírem o mesmo, receberão kits de enxovais para seus bebês. O Curso inicia no dia 17 de abril (terça-feira) e será realizado na sede do Centro de Referência Social - CRAS.
O projeto desenvolvido pelo psicólogo do CRAS, Rogério Eugênio tem o objetivo de promover um espaço onde as gestantes possam receber orientações técnicas de ordem prática, comportamental e afetiva. Além disso, a secretaria de Promoção Social vem com o intuito de oferecer um ambiente interativo e acolhedor para que as futuras mamães possam trocar informações e experiências vividas e também possam falar sobre suas expectativas, ansiedades, medos, inseguranças, ou seja, assuntos relacionados ao momento de intensa emoção que estão vivendo. "Essa integração entre as gestantes tem a finalidade de ensinar e aprender ao mesmo tempo. Pois, enfatiza questões relacionadas a todas elas, sejam mães pela primeira vez, ou não, oportunizando o conhecimento de histórias peculiares", conceitua Irene Garcia Nunes do Amaral, secretaria de Promoção Social.
As palestras irão abordar temas como: planejamento familiar; sexualidade e gestação; direito das gestantes; aspectos emocionais do parto e pós-parto; exercícios e cuidados com o corpo; cuidados com o recém-nascido; amamentação, entre outros. 

fonte