sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Globo promove um dos maiores festivais de música gospel do Brasil

A atração será realizada no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. No dia 10 de dezembro, a Globo promove na cidade  do Rio de Janeiro, o Festival Promessas, um evento que promete ser uma das maiores apresentações da música gospel do Brasil. A atração será exibida na emissora no dia 18 de dezembro, dentro da programação especial de final de ano.
Entre os nomes cotados para o festival estão o grupo Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila, que vão louvar para milhares de fãs no Aterro do Flamengo.
“O gênero gospel já tem estado pontualmente em vários de nossos programas de entretenimento, como Domingão do Faustão e TV Xuxa. Com o Festival Promessas, queremos mostrar um arco mais abrangente da diversidade e força dessa música aos nossos telespectadores”, afirmou Luiz Gleiser, diretor de núcleo da Globo.

Notícias Cristãs com informações do O Fuxico

Amor ao dinheiro pode mesmo atrapalhar seu casamento

Não é só papo de filmes românticos: materialistas que se preocupam em excesso com dinheiro realmente tendem a ter um casamento mais infeliz. É isso que afirma um pesquisador americano, o psicólogo Jason Carroll.
A primeira fase do estudo foi pela internet: 1.734 casais responderam um famoso questionário online, usado por conselheiros maritais, educadores e psicólogos dos Estados Unidos.
O primeiro passo dos pesquisadores, ao receber o resultado, foi classificar as pessoas em dois grupos: materialistas e não materialistas. Com o perfil de cada participante, dividiram quatro tipos de casais: no qual ambos são materialistas (20%), no qual nenhum é materialista (14%), no qual apenas a mulher (11%) ou apenas o homem (14%) eram materialistas. Os 31% restantes não souberam se definir em um dos grupos.
Resultados negativos: os casais onde marido e mulher são ambos materialistas apresentaram índices de 10% a 15% mais baixos em satisfação conjugal, estabilidade no relacionamento e habilidade de evitar conflitos.
Isso não se aplica, contudo, exclusivamente aos casais ricos. Não importa a classe social, quando um dos cônjuges decide mergulhar em excesso na busca por sucesso financeiro, o casamento corre maiores riscos.
Se ambos são assim, pior ainda: o casamento tende ao fracasso de maneira mais intensa. Como conta Carroll, isso foi um dado surpreendente: eles imaginaram que o pior casamento seria aquele entre um cônjuge louco por sucesso financeiro e o outro “mão-de-vaca”, por exemplo. Mas a pesquisa indicou que a dissonância não é tão ruim quanto ambos serem amantes do dinheiro.

Notícias Cristãs com informações do Hypescience.com

Sabe o que lês ?

Sabe o que lês ? “E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração. Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse”. (Atos 8:27-31).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Entende o que lês ?
Esta pergunta normalmente é fácil de ser respondida.
Quando lemos uma revista, um jornal, tudo que está escrito nos parece cotidiano, algo que sabemos do que se trata. Mas observe bem, quando você lê um livro de química, se você não é da área, ou mesmo informática, se você não conhece nada de computadores, parece tudo muito estranho.
Vemos que o Eunuco, apesar de ser alguém estudado e de muito conhecimento, pois era o mordomo-mor de uma rainha, não estava entendendo o que lia. Precisou de alguém que pudesse o ajudar.
Muitos textos da Bíblia, quando lemos nos parece estranho e de difícil entendimento, pois precisamos entende-lo de forma espiritual, como nos diz o Apóstolo Paulo, “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, (1ª Coríntios 2:14). A Bíblia é um livro, mas não um livro comum, mas um livro que revela vida, se lemos apenas com os olhos naturais, como diz o Apóstolo Paulo, vai nos parecer loucura, e não vamos entender nada, como o Eunuco, mas se procuramos lê-la com os olhos espirituais, o Espírito Santo de Deus vai nos mostrar o que o texto diz.
Após a explicação de Filipe, o Eunuco passou a entender o que estava escrito, e como entendeu, aceitou aquelas palavras para sua vida. Pois a Palavra de Deus, quando é entendida nos traz vida, e vida em abundância. Muitas pessoas acreditam que sabem o que está escrito na Palavra de Deus, porém, sabem, apenas as “letras”, mas não o conteúdo, pois o conteúdo traz transformação.
Que o Espírito possa te revelar o “conteúdo” da Palavra de Deus e que você possa entender o que lê.
Pastor Wanderley
fonte

Estudo comprova que fãs de heavy metal têm tendência à depressão


Rock In Rio - Publico no dia do Heavy Metal na Cidade do Rock. Foto: Guito Moreto
RIO - Um estudo realizado pela Universidade de Melbourne, na Austrália, afirma que adolescentes que ouvem heavy metal são mais suscetíveis à depressão e outras distúrbios mentais, segundo o site Music Radar.
Katrina McFerran, a médica responsável pela pesquisa, examinou os efeitos de diferentes estilos musicais em 50 jovens entre 13 e 18 anos, além de um questionário com outras mil pessoas. Ela concluiu que canções de bandas metaleiras são usadas de "maneira negativa".
"A maioria dos jovens escuta uma variedade de estilos de uma maneira positiva; para se distanciar de multidões, melhorar o humor ou para ter energia durante uma atividade física. Mas adolescentes com risco de depressão tendem a ouvir música, especialmente o heavy metal, de uma maneira negativa. Um exemplo seria ouvir repetidamente o mesmo álbum e nada mais. Eles fazem isso para se isolar e escapar da realidade", disse.
Se o comportamento persistir por um período de tempo, Dra. Katrina explica que a pessoa pode "estar sofrendo de depressão ou ansiedade, e em grande escala, pode gerar uma tendência ao suicídio". A médica ainda afirmou que outros gêneros, como rap, rock e pop não têm o mesmo efeito.