sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sabe o que lês ?

Sabe o que lês ? “E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração. Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse”. (Atos 8:27-31).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Entende o que lês ?
Esta pergunta normalmente é fácil de ser respondida.
Quando lemos uma revista, um jornal, tudo que está escrito nos parece cotidiano, algo que sabemos do que se trata. Mas observe bem, quando você lê um livro de química, se você não é da área, ou mesmo informática, se você não conhece nada de computadores, parece tudo muito estranho.
Vemos que o Eunuco, apesar de ser alguém estudado e de muito conhecimento, pois era o mordomo-mor de uma rainha, não estava entendendo o que lia. Precisou de alguém que pudesse o ajudar.
Muitos textos da Bíblia, quando lemos nos parece estranho e de difícil entendimento, pois precisamos entende-lo de forma espiritual, como nos diz o Apóstolo Paulo, “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”, (1ª Coríntios 2:14). A Bíblia é um livro, mas não um livro comum, mas um livro que revela vida, se lemos apenas com os olhos naturais, como diz o Apóstolo Paulo, vai nos parecer loucura, e não vamos entender nada, como o Eunuco, mas se procuramos lê-la com os olhos espirituais, o Espírito Santo de Deus vai nos mostrar o que o texto diz.
Após a explicação de Filipe, o Eunuco passou a entender o que estava escrito, e como entendeu, aceitou aquelas palavras para sua vida. Pois a Palavra de Deus, quando é entendida nos traz vida, e vida em abundância. Muitas pessoas acreditam que sabem o que está escrito na Palavra de Deus, porém, sabem, apenas as “letras”, mas não o conteúdo, pois o conteúdo traz transformação.
Que o Espírito possa te revelar o “conteúdo” da Palavra de Deus e que você possa entender o que lê.
Pastor Wanderley
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!