segunda-feira, 14 de maio de 2012

“Casamento é uma relação entre homem e mulher”, diz Mitt Romney em discurso

O atual presidente americano é a favor, mas seu principal concorrente ganha apoio dos conservadores por se declarar contrário a união entre pessoas do mesmo sexo
por Leiliane Roberta Lopes


 
 “Casamento é uma relação entre homem e mulher”, diz Mitt Romney em discurso
O presidente Barack Obama ganhou desprezo de muitos eleitores quando se assumiu favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Seu principal concorrente, Mitt Romney, declarou ser contra a união entre gays para assim tentar conquistar os votos dos evangélicos.
Por ser mórmon, Romney tem enfrentando muitas críticas durante sua campanha e muitas vezes tem que tentar não falar de assuntos religiosos durante a campanha para não atrair a reprovação da parte da população que não considera os mórmons como cristãos.
Mas depois da declaração de Obama, Romney teve uma grande chance de virar o jogo e por isso declarou que o “casamento é uma relação entre um homem e uma mulher”, em seu discurso em uma universidade cristã.
“Esses princípios são tão fundamentais que podem se transformar em objeto de debate democrático, como está ocorrendo com a imperecível instituição do casamento”, afirmou Romney que considerou a família como um dos “maiores bens culturais” pois passam valores básicos de responsabilidade pessoas, dignidade do trabalho e compromissos.
O ex-governador do estado de Massachusetts não citou seu concorrente, até porque estava discursando diante de novos formandos, por isso focou seu discurso em inspirar esses novos profissionais.
Mas seus assessores acreditam que seu posicionamento sobre a união homossexual pode beneficiar a campanha de Romney já que Obama ganhou a rejeição de muitos eleitores depois de se declarar favorável ao tema.
Com informações EFE

Barack Obama apoia casamento entre pessoas do mesmo sexo

Presidente cristão contraria a maioria da população que se declara protestante nos Estados Unidos

O presidente americano Barack Obama, que está em plena campanha eleitoral para ser reeleito, afirmou nesta quarta-feira (9) que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O tema entrou em questão durante uma entrevista onde o presidente afirmou que as relações homoafetivas podem ser consideradas como uma “evolução” e que ele tem discutido o assunto com membros da sua equipe que são assumidamente gays e também com sua esposa e filhas.
“Devo dizer que ao longo de anos eu venho falando com amigos, família e vizinhos e, quando eu penso em membros da minha própria equipe que estão em relações monogâmicas homossexuais, que estão criando crianças juntos, quando eu penso em soldados, pilotos, fuzileiros ou marinheiros que estão lutando em nosso nome e ainda se sentem constrangidos, mesmo agora quando a Don’t Ask Don’t Tell [política que proibia pessoas abertamente gays nas Forças Armadas] já não existe, porque não podem assumir suas relações, eu chego à conclusão que para mim pessoalmente é importante seguir e afirmar que casais do mesmo sexo devem poder se casar”, disse Obama.
Ainda nessa participação no programa “Good Morning América”, o presidente americano deixou claro que sua posição sobre o tema é pessoal e que é a favor de que cada estado norte-americano decida sobre aceitar ou não a união civil entre homossexuais.
O assunto veio à tona, pois na terça-feira o estado da Carolina do Norte aprovou uma lei, votada pela população, que bane a união entre homossexuais. Já são 31 estados, dos 50 pertencentes aos Estados Unidos, que não consideram como casamento a união entre pessoas do mesmo sexo.

Garota de 13 anos inventa pirulito que acaba com o soluço

Empresa já comprou a idéia e produto deve ser comercializado em poucos meses

por Redação Galileu
Editora Globo
Seus problemas acabaram: o Hiccupops vem aí               //Crédito: ShutterStock
Não é novidade pra ninguém que soluço é uma das coisas mais irritantes que existem. Agora, o que certamente pode ser chamado de novidade é que essa coisa chata e incômoda já tem solução. A responsável pela façanha é uma garota norte-americana de apenas 13 anos.
Só mesmo a teimosia e criatividade infantis para resolver um dos problemas que atormentam a Humanidade a mais tempo. Durante o verão de 2010, Mallory Kievman, claro, teve uma crise de soluço. E, claro, ela tentou todos os métodos folclóricos para se livrar deles: engolir água salgada, engolir açúcar, beber água de cabeça pra baixo, até se auto amordaçar e tomar suco de picles a menina tentou. Depois de um tempo, o soluço foi embora naturalmente, mas ela não se deu por satisfeita. Ficou dois anos batendo a cabeça e testando mais de 100 fórmulas capazes de combater o problema de maneira eficaz, até que criou o Hiccupops, um pirulito que cura o soluço.
A invenção é composta de vinagre de maçã e açúcar. De acordo com a garota, essa combinação “provoca uma reação nos nervos da garganta e da boca responsáveis pelo ato de soluçar. Quando estimulados em excesso, esses nervos cancelam a mensagem que desencadeia o soluço. Simples, não?
De tão genial e promissora, a idéia já foi acolhida pela empresa Startup Connecticut. Agora, a menina de 13 anos está liderando uma equipe de estudantes de MBA para começar a vender o produto dentro dos próximos meses.
Gostou da idéia? A invenção já tem um e-mail para tirar as dúvidas dos mais ansiosos – e curiosos: info@hiccupops.com

fonte