domingo, 29 de abril de 2012

Grupo de Louvor da IEQ de Capivari de Baixo, em Imaruí

O Pastor Elésio Heck  convidou o  grupo de louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Capivari de Baixo para participar do culto da familia deste domingo dia 29 de abril.
O convite foi aceito e pudemos presenciar o mover de Deus através dos hinos abençoados.
A ministração da Palavra ficou a cargo do Missionário Maicon.
O Pastor Elésio juntamente com os irmãos da IEQ de Imaruí agradecem a visita destes irmãos que vieram contribuir para mais um culto especial da família.
Lembramos a todos que o culto da família acontece todos os domingos a partir das 19:30 h.
Você e sua família estão convidados.
Pr.Elésio e Pra.Rosilene






Grupo de louvor da IEQ de Capivari de Baixo





Crianças se preparando para a escolinha

Missionário Maicon




Hora de ir para casa (o detalhe:não estava chovendo rsrsrs)
Irmãos da IEQ de Capivari de Baixo







“Eu sou cristã”: Oprah Winfrey declara sua fé em programa televisivo

“Eu sou cristã”: Oprah Winfrey declara sua fé em programa televisivo
A famosa apresentadora Oprah Winfrey, que havia declarado que Jesus não é o único meio, confessou em seu programa ”Lifeclass Oprah: A Tour” (Classe de vida da Oprah: Uma Turnê) que agora é cristã. Transmitido na última segunda-feira em seu canal televisivo OWN (Oprah Winfrey Network), o tema do show foi “Soluções Espirituais”, e por duas vezes ela se mostrou alinhada ao cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Eu não estou falando de religião. Eu sou uma cristã. Essa é a minha fé. Eu não estou pedindo para você ser um cristão. Se você quer ser um eu posso mostrar-lhe como. Mas não é necessário. Eu tenho respeito por todas as crenças.Todas as crenças. Mas o que eu estou falando não é a fé ou religião. Estou falando de espiritualidade”, disse Oprah Winfrey.
Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitindo-se alinhar com os valores de aceitação, tolerância, da harmonia, da cooperação e da reverência pela vida. Ela disse que acredita que há um fio divino que liga espiritualmente para algo maior que nós mesmos.
“Meu verso favorito da Bíblia, é Atos 17:28. Ele diz: ‘Em Deus eu vivo e me movo e tenho meu ser’ “, disse Oprah. ”E você quer saber por que sou bem sucedida? Porque eu sabia que aos 4 anos de idade… Eu não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.
Embora a declaração de Oprah Winfrey esteja sendo criticada, a Rede de Notícias Cristã Negra (BCNN) está em defesa da sinceridade da apresentadora: “Acreditamos que o próximo capítulo de Oprah na verdade é terminar sua vida levando milhões para o Cristo que a salvou”, disse a BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orar por Oprah enquanto ela cresce em sua fé em Cristo”.
Fonte

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da Inglaterra

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da Inglaterra
Na Inglaterra, uma alteração na grade curricular das escolas da cidade de Cornwall County tem causado polêmica, temas como paganismo, bruxaria e druidismo foram inseridos na disciplina de Educação Religiosa e passarão a ser ensinados em sala de aula. A intenção é que os alunos aprendam sobre as antigas crenças das Ilhas Britânicas, que existem desde antes do cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Conforme noticiou o Daily Mail, assuntos como aspectos de feitiçaria, adoração aos deuses de várias regiões, dentre outros, serão repassados aos alunos, porém, o cristianismo ainda continuará como tema dominante.
O novo programa foi implementado após a reivindicação de um gruo de adeptos do paganismo e druidismo, solicitando ao Conselho Municipal de Cornwall County que inserissem as religiões na grade curricular e com o mesmo nível de ensino de outras religiões como cristianismo, islamismo e judaísmo. O programa exige que 40% do conteúdo seja dedicado às crenças pagãs e não cristãs.
O texto do programa cita, “É claro que o cristianismo deve predominar em cada etapa chave e deve figurar em nada menos que 60% da educação religiosa ensinada. As outras religiões devem ocupar não mais que 40% do tempo de RE sobre o palco principal”.
Instituições cristãs se manifestaram contra a mudança, Mike Judge, porta-voz do Christian Institute citou, “A educação religiosa já é resumida, não há tempo suficiente para cobrir o cristianismo e as outras grandes religiões”, “Apresentar o paganismo é apenas modismo e tem mais a ver com o politicamente correto dos professores do que com as necessidades educativas das crianças”, argumentou.
Já Neil Burden, membro do conselho de gabinete da prefeitura, explicou que o cristianismo ainda representa maioria na educação religiosa no currículo, e que a inclusão de estudos pagãos simplesmente permite aos estudantes o acesso ao conhecimento de outras crenças religiosas.
Um censo realizado em 2001 na Inglaterra e em todo o Reino Unido identificou mais 42.000 pagãos em todo o território, mas, estima-se que este valor já tenha crescido.
fonte