sexta-feira, 30 de março de 2012

Será que caso ou compro uma bicicleta?




um artigo de Raíssa Bomtempo


Na dúvida querido (a), não faça nem um, nem outro.
Comprar uma bicicleta na dúvida te causará frustrações e casar na dúvida trará sérias conseqüências.
Dúvida, segundo o dicionário, é uma condição psicológica ou sentimento caracterizado pela ausência de convicção. É a incerteza em relação a um projeto. A desconfiança em relação a uma idéia, um fato, uma ação, de uma asserção ou de uma decisão.
De todas as coisas seguras, a mais segura é a dúvida, pois com ela a gente pode ter certeza que algo está errado.
A verdade é que sentir dúvidas em alguns momentos da vida é normal, o errado é tomar decisões com elas.
A maioria dos nossos problemas foram criados por nós mesmos através de decisões erradas que tomamos. Assim como por uma decisão errada atraímos problemas, por uma decisão acertada consertamos nossos erros e resolvemos os nossos problemas.
Às vezes calamos a voz da nossa dúvida por um tempo, tomamos decisões baseadas na incerteza e ficamos distraídos com aquilo que nos satisfaz. De outro lado, mais cedo ou mais tarde, aquele “monstro” chamado DÚVIDA despertará dentro de nós e teremos constatado que tomamos uma decisão precipitada e as conseqüências podem ser irreversíveis.
Frequentemente somos pressionados a tomar decisões que incluem ESCOLHAS. Não podemos nos deixar levar por essas pressões, pois na maioria é o nosso futuro e a nossa vida que está em jogo.
Não se trata de “ESCOLHER DEMAIS”, mas sim de entregar a ELE o nosso direito de escolha. Vale a pena esperar e confiar que Deus está cuidando daquilo que precisa ser cuidado. A paz de Deus deve ser nosso guia. Quando Deus escreve um roteiro ELE não deixa dúvidas aos personagens quanto à hora certa de entrar em cena, é assim quando deixamos Deus escrever a nossa história.
Não me entenda mal, às vezes Deus não nos dá paz a respeito de uma decisão, e isso é uma bênção. O incômodo da dúvida é um sinal de alerta, precisamos buscar a orientação do Senhor. Na dúvida, prefiro continuar em oração até que a paz de Deus seja gerada em meu coração de forma plena.
Precisamos tomar cuidado com os extremos, a dúvida não pode nos paralisar, mas deve nos indicar que precisamos mudar de direção. A dúvida aceitável por Deus é aquela que nos que leva a conhecer melhor a boa, perfeita e agradável vontade Dele, que inclui Seu tempo, Seu jeito, Seu reino.
A Bíblia diz em Tiago 1.5-7 que aquele que duvida não recebe nada de Deus, nem sabedoria. Quando Deus nos indica um caminho Ele tira os obstáculos e os nossos medos. “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. “1 João 4:18
Talvez você tenha alguma dúvida, seja a respeito de seu curso de faculdade, mudança de emprego, noivado, namoro, amizade, um contrato etc.
Não se deixe levar apenas pela ciência das coisas, pois não basta estar ciente é necessário estar consciente das conseqüências de nossas escolhas e atitudes. A dor da espera é menor que a dor de fazer escolhas erradas.
A benção de Deus não traz consigo dúvidas, mas gera paz.
Ouça seus pais e líderes espirituais, são instrumentos de Deus para a nossa vida.
Provérbios 15.22 diz “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”.
Se nos atentarmos ao conselho da Escritura, não erraremos a vontade de Deus.
A PAZ de DEUS deve ser o nosso guia definitivo.
O tripé que agrada a Deus é:
-A paz de Deus como arbitro do nosso coração.
– Estar baseado na Palavra de Deus.
-Honrar a Deus em toda decisão.
Escrevo naquEle que guia meus passos.




fonte