sábado, 12 de maio de 2012

Feliz dia das mães!


Pílulas de carne humana em pó são encontradas pela alfândega sul coreana



Alegações de que as cápsulas estavam sendo contrabandeadas da China, surgiram na televisão

por Redação Galileu

Editora Globo
Pílulas de carne humana são encontradas na Coréia do Sul // Crédito: Shutterstock
A alfândega da Coréia do Sul declarou ter encontrado mais de 17 mil pílulas contrabandeadas da China, desde agosto de 2011. Segundo os oficiais, as pílulas são de carne em pó de bebês e fetos mortos, que alguns consideram curar doenças e aumentar a resistência. As autoridades declararam que o conteúdo estava repleto de bactérias e oferecia sérios riscos à saúde.

“Foi confirmado que as cápsulas contêm materiais nocivos ao corpo humano, tais como superbactérias. Precisamos tomar medidas mais duras para proteger a saúde pública”, disse um oficial da alfândega ao Korea Times.

A agência de notícias Yonhap, divulgou que o transporte de remédios que chega do Nordeste da China ao país, terá as inspeções intensificadas. Outros veículos internacionais divulgaram que as pílulas teriam sido tingidas e misturadas com outras caixas de remédios para disfarçar o contrabando.

Suspeitas de que as cápsulas de carne humana estavam sendo traficadas do nordeste da China para a Coréia do Sul surgiram no ano passado em um documentário da televisão sul-coreana. Na época, o Ministério da Saúde da China disse que estava investigando as denúncias feitas no programa.

Todas as pílulas foram confiscadas, mas ninguém foi preso porque a quantidade foi considerada insuficiente além de não serem destinadas à venda.
fonte

E se você enxergasse como uma águia?


Nossa visão é 5 vezes pior que a dela, pelo menos por enquanto

por Redação Galileu
Editora Globo
Esses olhos intimidam e podem ir muito além do que podemos imaginar //Crédito: ShutterStock
Você já se perguntou até onde sua visão consegue ir? Do alto de uma montanha, em uma noite escura, você enxergaria a chama de uma vela a 48 quilômetros de distância. Surpreendentemente longe, não? Mas e se seus olhos tivessem a mesma capacidade que os de uma águia? Bem, talvez você ficasse envergonhado com seus meros 48 quilômetros...
Vamos lá. O primeiro exemplo: nossos olhos ficariam 30º mais distantes do centro de nosso rosto, o que representaria nada mais nada menos que quase o dobro de campo de visão que nós já temos. De 180º, passaria para 340º: o suficiente para enxergar atrás de nossos corpos. Com isso, provavelmente ficaríamos girando nossa cabeça o tempo todo, já que perceberíamos muito mais coisas de uma só vez.
Nossas atividades diárias não seriam transformadas com a super visão. Achar a caixa de leite dentro da geladeira continuaria levando mais ou menos o mesmo tempo de sempre - o que mudaria seria a chamada visão de longe. Em linhas gerais, o olho de uma águia é de quatro a cinco vezes mais potente que o nosso. Essa característica é peculiar à animais de caça, que dependem estritamente de sua visão para conseguir o pão de cada dia.
Existem duas diferenças principais entre nossos olhos e os dá águia. Em primeiro lugar, as retinas delas possuem muito células detectoras de luz, o que as confere uma espécie de visão em HD, repleta de detalhes. A segunda característica é a profundidade da fóvea das águias. É nessa região que se forma a imagem que será transmitida ao cérebro. Enquanto a nossa fóvea tem a forma parecida com o de uma bacia, a da águia é mais profunda e convexa . Esse formato faz com que seus olhos funcionem como uma lente teleobjetiva, o mesmo tipo utilizado por fotógrafos para tirarem fotos de muito longe. Do décimo andar de um prédio, por exemplo, enxergaríamos uma formiga rastejando no chão. Em um estádio de futebol, seria possível perceber a expressão de cada jogador, mesmo no local mais alto da arquibancada.
A percepção de cores das águias também é altamente superior à nossa. Além de distinguir com muito mais clareza as diferentes nuances das cores, elas enxergam luz ultravioleta, recurso necessário para flagrar, lá do alto, o rastro de urina de pequenas presas. Apesar dessa característica em especial ser mais nojenta do que útil, pelo menos para os humanos, cientistas estão trabalhando para que nossa visão, um dia, chegue literalmente mais perto da águia.
fonte

....♥ CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA ♥....



‎....♥ CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA ♥....

Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo,
eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o
que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça,
por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a
mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.
Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê
tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como
eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de
tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar
e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é
estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido
quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo
e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive
por você, eu apenas quero dizer, "eu te amo minha querida filha”.

(Fonte: Spring in the Air)