sábado, 12 de maio de 2012

Pílulas de carne humana em pó são encontradas pela alfândega sul coreana



Alegações de que as cápsulas estavam sendo contrabandeadas da China, surgiram na televisão

por Redação Galileu

Editora Globo
Pílulas de carne humana são encontradas na Coréia do Sul // Crédito: Shutterstock
A alfândega da Coréia do Sul declarou ter encontrado mais de 17 mil pílulas contrabandeadas da China, desde agosto de 2011. Segundo os oficiais, as pílulas são de carne em pó de bebês e fetos mortos, que alguns consideram curar doenças e aumentar a resistência. As autoridades declararam que o conteúdo estava repleto de bactérias e oferecia sérios riscos à saúde.

“Foi confirmado que as cápsulas contêm materiais nocivos ao corpo humano, tais como superbactérias. Precisamos tomar medidas mais duras para proteger a saúde pública”, disse um oficial da alfândega ao Korea Times.

A agência de notícias Yonhap, divulgou que o transporte de remédios que chega do Nordeste da China ao país, terá as inspeções intensificadas. Outros veículos internacionais divulgaram que as pílulas teriam sido tingidas e misturadas com outras caixas de remédios para disfarçar o contrabando.

Suspeitas de que as cápsulas de carne humana estavam sendo traficadas do nordeste da China para a Coréia do Sul surgiram no ano passado em um documentário da televisão sul-coreana. Na época, o Ministério da Saúde da China disse que estava investigando as denúncias feitas no programa.

Todas as pílulas foram confiscadas, mas ninguém foi preso porque a quantidade foi considerada insuficiente além de não serem destinadas à venda.
fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!