sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Participe do 3º Aviva mulheres.Confira a propaganda no you tube

Bancada evangélica pede a demissão de “ministra abortista”

Declarações recentes de ministros podem causar um racha da bancada com o PT


 
 
Bancada evangélica pede a demissão de “ministra abortista”
No dia em que a ministra Eleonora Menicucci toma posse na Secretaria de Políticas para as Mulheres é revelado que a bancada evangélica no Congresso está pedindo sua demissão.
As declarações recentes da ministra em favor do aborto e o discurso de Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, estão gerando revolta nos parlamentares evangélicos que compõe a base aliada.
Gilberto Carvalho já emitiu nota, que  foi lida no plenário da Câmara ontem alegando que foi mal interpretado e pediu uma reunião com os parlamentares evangélicos. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no País. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”, escreveu o ministro.
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se pronunciou publicamente no Twitter,.convocando os evangélicos para combaterem a nova ministra. “Não se iludam, a bancada de evangélicos se unirá não só para expressar a repulsa por essas declarações [de Gilberto Carvalho], assim como para combater a abortista que nomearam ministra”, escreveu.
“Essa posse da abortista amanhã [hoje] é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. Aborto não. Aliás, quando a gente lê várias declarações dessa nova ministra, ela está no lugar e na época errada, devia estar em Sodoma e Gomorra”, completou o deputado.
A ministra Menicucci  declarou assim que foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, que considera a discussão do aborto no Brasil não uma questão ideológica, mas sim de saúde pública, como drogas, HIV e todas as doenças infectocontagiosas.
O líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), após chamar Carvalho de “safado”, sentenciou: “Nós e os católicos vamos derrotar Haddad em São Paulo”, mandando publicamente um recado para o PT.
Lincoln Portela, líder do PR na Câmara, deu tom semelhante em seu discurso: “Esse governo fala tanto em discriminação e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas”.
Por outro lado, a deputada evangélica Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu o ministro, afirmando que suas declarações foram “distorcidas”.
Durante a campanha em 2010, a então candidata Dilma Rousseff, garantiu a líderes evangélicos que, se eleita, não defenderia a legalização do aborto e nem a regulamentação do casamento entre homossexuais.
Disputas entre os evangélicos e o PT tem sido mais frequentes dede a proposta envolvendo o “kit anti-homofobia”, criado por Fernando Haddad quando ainda estava no Ministério da Educação, e a insistência do governo não arquivar a PL 122.
Com informações Estadão

Entenda: o que você tem, foi Deus que lhe deu


Que a paz de Jesus possa estar no seu coração! Hoje quero falar sobre as nossas posses, nossos bens. Nosso? Será que tudo o que temos é nosso verdadeiramente? O que a Bíblia nos diz sobre isso? É isso que quero conversar com você, algo que aprendi e quero compartilhar, por que a final de contas: Estamos Sempre Aprendendo.
Temos um exemplo muito conhecido na Bíblia Sagrada para falar deste assunto: A História de Jó, "homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal" (Jó 1:1).Diz a Bíblia que ele tinha muitas riquezas, "de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente" (Jó 1:3). Mas, um dia Satanás disse assim para Deus:"...estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face" (Jó 1:11). Sabe qual foi a resposta de Deus? "E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." (Jó 1:12)
Deus conhecia o coração de Jó e sabia que a confiança dele não estava em tudo quanto ele tinha, a confiança de Jó estava em Deus.
É isso que eu quero que você entenda amigo(a) leitor. Deus deu a permissão para o diabo tocar na nos bens materiais de Jó, então se Deus deu a permissão eu te pergunto: De quem era aquelas riquezas que Jó possuía? Era de Jó? No primeiro momento você pode dizer que sim, mas analisando a Bíblia vemos que aquilo que Jó tinha, na verdade não era dele, era de Deus, Deus foi quem deu para Jó administrar aquelas riquezas. E sabe o mais interessante nessa história? Jó sabia disso porque ele disse: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21) Jó sabia que o Senhor tinha dado a ele aquelas riquezas e que Tudo o quanto ele tinha era de Deus.
O diabo pensou que a confiança de Jó estava nas riquezas por isso que Satanás falou pra Deus: toca-lhe em tudo quanto tem... E você amigo(a), está preparado para ser tocado em seu bem material? Seu? Se Satanás chegasse na presença de Deus e fizesse a mesma proposta que foi feita na vida de Jó, você ainda sim confiaria em Deus? É algo para se refletir!
Não se engane Tudo o que você tem pertence a Deus! Tudo o que você tem foi Deus que te deu. Um pregador que entendeu isso chamado John Wesley quando tomou conhecimento de que sua casa tinha sido destruída por um incêndio, exclamou: "A casa do Senhor foi queimada. Uma responsabilidade a menos para mim!" Ele sabia que Deus tinha dado a casa para ele e se a casa pegou fogo foi permissão de quem? De Deus. Qual o propósito disso? O mesmo do que o de Jó: Ver onde estava o coração, se era na sua casa ou em Deus. Se era nas riquezas ou em Deus.
Meu amigo(a), oro a Deus para que você possa ter entendido essa mensagem: O que você tem, foi Deus que lhe deu! Que Deus te abençoe!

Escrito por: Francisco Heck Neto


Modelo não desfilará mais de roupa íntima porque isso “não honra a Deus nem seu marido”

Kylie Bisutti terminou contrato com a Victoria’s Secret por questões religiosas


 
 
Modelo não desfilará mais de roupa íntima porque isso “não honra a Deus nem seu marido”
Kylie Bisutti é uma famosa modelo americana que ganhou o concurso promovido pela conhecida marca de lingerie Victoria’s Secret em 2009. Ela ficou em primeiro lugar entre as 10.000 participantes do concurso na época.
“Eu decidi não desfilar mãos com roupas íntimas, porque eu sinto que não estou honrando a Deus ou ao meu marido fazendo isso”, disse ela.
“Meu casamento é muito importante e com as taxas de divórcio sempre crescentes, eu faço tudo que posso para proteger o meu casamento e respeitar o meu marido”, disse Bisutti, que casou aos 19 anos, na mesma época em que começou a ficar famosa.
“Trabalhar para Victoria’s Secret era meu grande objetivo na vida, tudo o que eu queria na minha carreira. Na verdade, eu adorava trabalhar lá, foi divertido e eu fiquei bastante conhecida. Mas comecei a sentir cada vez mais desconfortável em posar de roupa íntima por causa da minha fé”, disse a modelo ao canal Fox News. “Eu sou cristã, leio a Bíblia sempre e comecei a me condenar por algumas dessas coisas”.
Kylie Bisutti, hoje está com 21 anos. Devido seu sucesso desde jovem, tem em sua trajetória como uma das “anjinhas” da marca, alguns arrependimentos como frequentar festas e tirar fotos de que hoje se envergonha.
“Eu realmente não quero ser esse tipo de modelo para as meninas, porque eu vi um monte de meninas cristãs olhando para mim como um exemplo e não quero que elas pensem que é certo andar por ai e mostrar para os meninos seu corpo em roupas íntimas”, explica.
No entanto, Bisutti não abandonou sua carreira completamente, apenas não vai mais tirar fotos seminua ou com roupa íntima. Recentemente, ela apareceu juntamente com Jennifer Lopez em um novo comercial para a marca Kohl. Também está envolvida em um novo show de TV que deverá estrear pelo canal CW em setembro.
Bisutti diz que está feliz com a mudança que está acontecendo em sua carreira agora, antes que pudesse ser tarde demais. “Eu caí em muitas coisas… é uma indústria tentadora… Meu objetivo hoje é ser um modelo melhor para a juventude… Eu quero que as pessoas vejam que há algo diferente em mim por causa da minha fé”, finalizou Kylie Bisutti.
Traduzido e adaptado de Daily Mail

Pensar antes de falar

Os lábios do justo sabem o que é próprio, mas a boca dos ímpios só conhece a perversidade." (Provérbios 10:32)





J. Vernon McGee costumava dizer: "A única prática de alguns cristãos é desdenhar de outros e tirar conclusões precipitadas."

Calúnias e fofocas são pecados que, infelizmente, são muito comuns entre cristãos. Quantas vezes já se espalharam boatos baseados em informações que simplesmente não são verdadeiras, pois a pessoa não se dá o trabalho de entender melhor a situação? A Bíblia diz: "Quem responde antes de ouvir, comete insensatez e passa vergonha." (Provérbios 18:13)
Fofoca e difamação são muito mais fáceis de evitar antes que aconteçam, não é mesmo? Alguma vez alguém já fofocou a seu respeito? Disse algo sobre você que simplesmente não era verdade?

Provérbios 18:8 diz: "As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem." A fofoca é assim. "Você tá sabendo?", alguém poderia dizer. Então começamos com aquela repugnante distorção dos fatos. Podemos simplesmente passar isso adiante, mas no final é como uma ferida. Machuca outras pessoas, e pode nos machucar também.

Então, quando ouvirmos boatos ou calúnias, o que devemos fazer? Eis aqui uma palavra que precisamos lembrar: PENSAR. É verdade? Se não for, então não passe para frente. Vai ajudar em alguma coisa? É necessário? É gentil? É construtivo?

Você pode pensar: "Bem... se eu aplicasse esse princípio o tempo todo, haveria um monte de coisas que eu não diria". Então não as diga. Será melhor assim. E muitos outros poderão agir da mesma forma.
fonte Harvest Devocionais Diários

Por ano, Terra perdeu 536 bi de t oneladas de gelo; nível do mar aumentou

As geleiras e áreas cobertas por gelo na Terra perderam 536 bilhões de toneladas por ano entre 2003 e 2010, o que resultou na elevação de 12 milímetros no nível médio do mar nesse período, segundo aponta um estudo feito por cientistas da Universidade do Colorado, nos EUA, e publicado ontem na edição on-line da revista "Nature".
O volume derretido por ano equivale a aproximadamente o dobro da quantidade de água que existe no rio Amazonas e corresponde a cerca de 0,002% de toda a quantidade de gelo que se estima existir no mundo.

Editoria de Arte/Folhapress

Editoria de arte/folhapress
O estudo é o primeiro a analisar com precisão o volume global de derretimento de todas as massas geladas do planeta com área coberta por gelo superior a 100 km², incluindo regiões fora da Antártida e da Groenlândia que, por conterem mais de 90% do gelo do mundo, sempre foram privilegiadas.
O novo levantamento inclui locais como topos de cordilheiras, onde constatou-se que o derretimento segue um ritmo menor que o esperado.
O estudo foi feito a partir da análise de dados das sondas gêmeas Grace, da Nasa, que desde 2002 fazem o mapeamento da massa e da gravidade terrestre.
"Esses novos resultados vão nos ajudar a responder questões importantes sobre a elevação do mar e como as regiões geladas estão respondendo ao aquecimento", disse o físico John Wahr, um dos líderes do estudo.
Para Paolo Alfredini, professor do departamento de engenharia hidráulica e ambiental da USP, a pesquisa traz dados concretos que são coerentes com o monitoramento do nível do mar feito em diversos pontos do Brasil.
Ele chama a atenção, no entanto, para o fato de que o estudo traz valores médios para todo o mundo, enquanto que algumas áreas são mais afetadas que outras pela elevação do mar. É o caso das áreas tropicais, como a costa brasileira.
"Nessas regiões, o aquecimento da água provoca sua dilatação, o que a faz ocupar um volume maior."
Segundo Alfredini, a extrapolação do resultado para um prazo de cem anos, considerando esses fatores, permite estimar que algumas áreas do país vão ter elevação de até um metro do nível do mar.
Isso significaria, numa praia com declive suave como a da cidade de Santos, um avanço do mar de até cem metros sobre a costa.
"As informações da pesquisa são preocupantes. O aquecimento não é uma questão folclórica e o Brasil está atrasado no despertar para as consequências desse processo, que pode afetar grandes áreas do país e do mundo."

fonte uol