quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ilustração/lição de vida O sapinho

Era uma vez um grupo de sapinhos...
 
… que organizaram uma competição.
O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...
 
A corrida começou...
Sinceramente:
Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles diziam coisas como:
'Oh, é difícil DEMAIS!!
Eles NUNCA vão chegar ao topo.'
ou:
'Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!'
Os sapinhos começaram a cair. Um por um...
... Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto...
A multidão continuava a gritar
'É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!'
Outros sapinhos se cansaram e desistiram...
...Mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia!
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu?
Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?
E o resultado foi…
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

A moral da estória é:

Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...
…porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que o Senhor colocou no seu coração!
Sempre se lembre do poder das palavras.
Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!
Portanto:
Seja SEMPRE…




POSITIVO!

E acima de tudo:


 
Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!
Sempre pense:
Eu posso todas as coisas naquEle que me fortalece!!!
 
Passe esta mensagem para outros 'sapinhos' de quem você gosta.

Tem pão velho?


Conta uma velha lenda que certo mendigo encontrou-se com um príncipe, que vinha cavalgando com sua comitiva pela estrada.
Humildemente, o mendigo solicitou-lhe uma esmola, mas o príncipe ralhou com ele:
- Eu sou o príncipe. Futuro rei deste reino. Você é quem deveria dar-me alguma coisa. Você é quem deveria presentear-me. O que você tem nesta sacola?
- Teu servo não tem nada, meu senhor. Tenho aqui comigo apenas 5 pães velhos que ganhei de uma boa senhora, na última vila por onde passei.

E, para surpresa do mendigo, o principe ordenou:
- Então, reparta comigo os seus pães velhos.
 

Temendo as conseqüências de uma possível desobediência, muito à contragosto o mendigo deu-lhe 2 pães.

O príncipe, então, meteu a mão no bolso, tirou 2 moedas de ouro e jogou-as aos pés do pedinte, que ficou se lamentando por não ter-lhe dado tudo.


O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia em abundância, em abundância colherá.
I Coríntios 9.6

Palavra especial a crianças: você conhece a história de cosme e damião?





Cosme e Damião nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram cristãos. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: “ANARGIROS”. Quer dizer “INIMIGOS DO DINHEIRO”, pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a ser muito conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o Salvador, Jesus Cristo.
Naquela época, o império era governado por um homem muito rude, chamado Diocleciano. O Imperador Romano, odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não seguiam as ordens dele de adorar as imagens dos deuses que eram usados para enganar ao povo daquela época.
Ouvindo falar sobre todo o trabalho que Cosme e Damião faziam de evangelismo durante as consultas que davam aos doentes, o imperador mandou para a cidade de Egéia, onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias, que seguindo as ordens do imperador, mandou que os irmãos adorassem, se ajoelhasse diante de algumas imagens. Porém, como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz:
”Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso” (Êxodo 20:4, 5).
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem às imagens, eles foram torturados pelos homens do exército do imperador que acompanhavam Lísias.
Finalmente, depois de torturá-los bastante, cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.
Esta é uma história real e você pode encontrá-la na Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1140-1142).
È por esse motivo que nós, que somos cristãos como Cosme e Damião, não pedimos ajuda ou rezamos diante deles porque se eles morreram justamente por reconhecerem que não há outro deus além do Senhor Jesus Cristo,não nos atenderiam se rezássemos, pedíssemos ou oferecêssemos algo às imagens deles.
Afinal o evangelho de Jesus mostra que o próprio Jesus falou: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim.“ (João 14:6).
Portanto, não convém pedir a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, ou outro “santo“para intercederem por nós. Devemos buscar somente a JESUS, o FILHO DE DEUS. Foi Ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a DEUS por nós (I Tim. 2:5; I João 2:1).
Assim também não comemos doces, balas, salgados ou aceitamos brinquedos de Cosme e Damião porque quem distribui doces nesse dia na sua grande maioria, faz isso porque fez promessas a eles. E muitos ainda oferecem esses doces a “outros santos” em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas. Logo quem come desses doces está ainda que sem a intenção, apoiando e concordando com as atitudes deles.
A Bíblia diz em Romanos 10:11 que aquele que crê em JESUS nunca fica confundido ou em dúvidas nesses assuntos. Se você realmente crê em Deus, o que te criou e tem em suas mãos o controle da sua vida, peça a ele sabedoria e ele não te deixará sem respostas. Afinal é Ele Jesus Cristo, o melhor amigo das crianças e Salvador dos que crêem nele.


CEAR Geração Kids - 2010

Pessoas que vão à igreja sofrem menos de hipertensão, diz estudo

Segundo pesquisa norueguesa, existe uma ligação forte entre praticar uma religião e ser saudável.
Homens e mulheres que participam de cerimônias religiosas com frequência têm menos problemas de hipertensão. A conclusão é de um estudo feito pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU), no povoado de Nord-Trøndelag, na Noruega.
A pesquisa começou em 1984. Desde então, cerca de 120.000 pessoas foram submetidas a três questionários que investigaram os fatores de risco de doenças e morte, e os fatores que podem ajudar a saúde, como o humor, atividades culturais e crenças religiosas.
Os cientistas perceberam que quanto mais os participantes iam à igreja, mais baixa era sua pressão arterial, mesmo quando outros fatores que poderiam influenciar no resultado eram controlados. Com isso, o estudo afirma que os frequentadores de igrejas são mais saudáveis do que quem não pratica uma religião.
Um resultado parecido com esse já havia sido sugerido por outros estudos nos Estados Unidos, mas os pesquisadores preferiram transferir o foco para a região, já que as características culturais e religiosas americanas são bem diferentes das norueguesas.
Os estudiosos ficaram surpresos ao perceber que, mesmo com as particularidades de cada cultura, as pessoas religiosas se mostraram mais saudáveis. No entanto, eles deixam claro que, apesar da constatação, não se pode afirmar que há uma relação de causalidade na pesquisa.
Portanto, para saber se, de fato, ir mais à igreja diminui a pressão arterial, é preciso realizar outros levantamentos. Além disso, os estudiosos não sabem dizer se a conclusão pode ser aplicada em outras religiões, como o judaísmo e o islamismo, já que a maioria dos entrevistados fazia parte da igreja luterana.

Notícias Cristãs com informações do Expresso

Arqueólogos descobrem selo de argila usado no Templo de Jerusalém

Descoberta de selo de 2000 anos em Jerusalém é a primeira do tipo


 
Arqueólogos descobrem selo de argila usado no Templo de Jerusalém
Um selo de barro, com cerca de 2.000 anos de idade, foi encontrado junto aos alicerces do Templo de Jerusalém, do qual só restou o “Muro das Lamentações”. Ele estava precisamente em um local perto do muro.
O selo tem duas inscrições em aramaico, que são as palavras “santo” (ou “puro”) e “Deus”. Portanto, a tradução da inscrição seria “Santo Deus” (puro para Deus, ou separado para Deus, em seu sentido literal).
As escavações que deram origem a esta descoberta rara foram feitas por arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel, um órgão governamental independente.
O arqueólogo Ronny Reich, da Universidade Hebraica de Haifa, acredita que o selo pode ser datado entre o fim do primeiro século a.C e o ano 70 d.C. O cientista explica que foi nesse período que os militares romanos puseram fim a uma revolta dos judeus e destruíram o templo em Jerusalém. Por isso, é muito difícil encontrar itens desse tipo.
Na verdade, essa descoberta é a primeiro desse tipo relativa a esse período da história da cidade de Jerusalém. Segundo Reich, é a primeira vez que um selo pode fornecer evidências arqueológicas diretas da atividade ritual no templo, conforme são descritas no Antigo Testamento.
Em princípio, parece que a peça está ligada a rituais religiosos no Templo, que é reforçado pelo fato de que ele foi encontrado sob o chamado “Arco de Robinson”, perto do Monte do Templo.
O sítio arqueológico fica na parte antiga de Jerusalém, como uma extensão de outra escavação na área conhecida como a cidade de David, dentro do bairro palestino de Silwan.
Arqueólogos interpretar que o selo era usado para marcar os itens aprovados para uso ritual, como os vasos de óleo ou os animais para o sacrifício.
Os elementos utilizados para o serviço religioso no Templo tinham que seguir as diretrizes rigorosas do texto legal judaico, a Mishná, que menciona o uso desse tipo de selo.
Pouquíssimas ferramentas relacionadas à sua utilização no Templo foram descobertas, em parte porque o atual Monte do Templo (onde fica o Muro das Lamentações) é ocupado por uma mesquita que se tornou o centro dos conflitos e de tensões religiosas e políticas.
Este é o terceiro local mais sagrado no Islã. Além disso, a Autoridade Palestina quer fazer desta área a capital do Estado da Palestina.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Protestante Digital

Polícia ataca cristãos que celebravam o Natal na China

Igrejas foram fechadas e muitos cristãos acabaram presos

No dia de Natal, a polícia em várias partes da China usou gás lacrimogêneo e agrediu os cristãos que celebravam o Natal. Por ser uma data “não oficial” eles não teriam permissão do governo, informou uma missão evangélica que trabalha na região.
“[Dia 25] pela manhã, perto das 8, nossa igreja estava fazendo um culto de Natal na cidade de Langzhong”, contou Li Ming. “Havia cerca de 20 ou 30 policiais, e eles usaram gás lacrimogêneo”, disse ele. “Meus olhos ficaram tão inchados que eu não consegui ver nada.”
De acordo com Li, a polícia prendeu três pessoas e confiscou instrumentos musicais e sistema de som do grupo.
A ChinaAid, missão americana que se dedica a ajudar a igreja perseguida na China, relatou que 30 membros da Igreja Shouwang, em Pequim, foram detidos por realizar um cultos ao ar livre.
De acordo com testemunhas, a polícia parecia estar “se preparando para uma grande batalha” quando partiram para cima dos cristãos.
“[A repressão foi] muito dura”, disse Chen, um membro da igreja Shouwang. “Eles levaram 39 pessoas para a delegacia. Mas apenas um jovem ainda não foi solto”.
O pastor Jin Tianming disse não saber o que a repressão vai significar para o futuro da Shouwang , que já foi vítima perseguição do governo chinês no passado. Não é primeira vez que eles são proibidos de fazer cultos ao ar livre.
“Nós alugamos um local, mas as autoridades pressionaram o senhorio e ele disse que quer terminar o nosso contrato”, disse Jin. “Não decidimos qual será o nosso próximo passo”.
Além disso, seis fiéis foram espancados e presos enquanto se reuniam em uma casa, parte da rede de igrejas nos lares, na província costeira de Zhejiang.
De acordo com Pastor Luo Sennian, “eles jogaram fora todas as coisas que pertenciam à nossa igreja. Eu tentei falar com eles, mas logo cinco ou seis policiais começaram a me bater. E acrescentou: “Meu filho foi espancado por oito ou nove pessoas depois que tentou impedr que eles me espancassem… eu tinha muito sangue no meu rosto.”
De acordo com o governo chinês, a religião não é ilegal na China. Pelo contrário, “é uma das forças importantes que move a China”.
No entanto, de acordo com o filósofo esloveno Slavoj Zizek , o governo chinês prefere religiões que “ajudem a estabilidade social”, como o confucionismo. Para eles, o cristianismo e o budismo tibetano causam “desintegração social”. Elas fazem isso por tentar operar de forma independente das autoridades.
Apesar da reputação de o governo chinês ser um dos piores do mundo no desrespeito aos direitos humanos, a ChinaAid declarou estar “chocada” com essa reação desproporcional no dia de Natal. “Por que o governo chinês tem tanto medo do Natal?” quationou o grupo em um comunicado.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post