sábado, 10 de março de 2012

Harold Camping admite pecado e não fará mais previsões

Líder da Family Radio pediu formalmente desculpas aos seus ouvintes


 
Harold Camping admite pecado e não fará mais previsões
Harold Camping, 90, presidente do Family Radio, falou pela primeira vez desde que a sua previsão falhou que o arrebatamento e o Dia do Julgamento aconteceriam em 21 de maio de 2011.
Depois que suas muitas previsões apocalípticas falharam, o pastor Camping anunciou que não tentará prever novamente o dia do julgamento. Ele também fez um pedido formal de desculpas aos seus ouvintes, admitindo que ele estava errado.
“Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar no Seu tempo, não no nosso!” afirmou, em um comunicado postado no site do seu ministério.
“Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente.”
Camping fez várias previsões sobre o Dia do Julgamento, o retorno de Cristo e o fim do mundo durante as últimas décadas. A última foi para outubro de 2011.
Ele sempre chamava atenção da mídia. Mas toda vez que a data passava e nada acontecia, ele  não admitia estar errado, mas refazia os cálculos. Da última vez, argumentou que os eventos aconteceram “espiritualmente” e não fisicamente.
Com seus vários insucessos, a emissora cristã começou a reavaliar suas opiniões sobre a possibilidade saber a data exata do apocalipse.
“Até mesmo o mais sincero e zeloso de nós pode ser enganado”, declarou Camping. ”Mas agora percebemos que aquelas pessoas que estavam chamando a nossa atenção para a afirmação da Bíblia que “ninguém de que sabe o dia e hora” (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certos em sua compreensão desses versículo e nós, errados”.
Ele foi mais longe, confessando que sua insistência em tentar marcar a data do retorno de Cristo foi algo “incorreto” e “pecaminoso”.
Ao mesmo tempo, acredita que mesmo que suas previsões tenham falhado, não poderia ser  condenado por outros pastores evangélicos.
“Assim como Deus usou um pecador como Balaão para cumprir Seus propósitos, Ele usou o nosso pecado para cumprir o Seu propósito de fazer o mundo inteiro conhecer a Bíblia”, afirmou o comunicado da Family Radio.
Camping justificou-se, dizendo que apesar de estar errado, o anúncio do fim do mundo chamou a atenção de todo o mundo e estimulou debates e a leitura da Bíblia até mesmo para quem nunca tinha ouvido falar de Cristo.
“Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado”.
A carta inicialmente seria enviada apenas para os ouvintes dos seus programas de rádio, antes de ser publicado no site. Mas o conteúdo vazou, forçando o ministério Oakland Broadcasting Network, com sede na Califórnia, a publicar a carta imediatamente.
Embora haja várias previsões para o fim do mundo no final deste ano, o pastor Camping alerta: “Deus nos humilhou com os acontecimentos de 21 de maio, para pudermos continuar buscando ainda mais fervorosamente as Escrituras, não para encontrar datas, mas para  sermos mais fiéis em nosso conhecimento”.
Traduzido e adaptado de Christian Post