sábado, 21 de abril de 2012

Os Alvos do Inimigo


"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram." (Marcos 4:3-4)

Sem dúvida, o diabo concentra seus ataques sobre aqueles que são jovens na fé e sobre aqueles que fazem diferença no reino de Deus.

Você provavelmente se lembra que quando passou a crer em Cristo o inimigo já estava lá para atacá-lo. Talvez um dia, após ter assumido o compromisso com Jesus, você tenha pensado: "Estou realmente perdoado por Deus? Algo realmente aconteceu comigo? Talvez seja só empolgação minha..." Ou talvez você se lembre de tentações muito fortes que tenham aparecido em seu caminho logo após você se tornar cristão. Obviamente, a tentação tem que ser tentadora, por isso o diabo irá lhe oferecer o que há de mais atraente.

Jesus contou a história de um semeador que lançava suas sementes, e que parte delas caia na beira da estrada, onde os pássaros vinham e as comiam. Ele disse: "Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada." (Marcos 4:15). É por isso que devemos orar pelos cristãos novos. O inimigo vai estar lá tentando roubar-lhes o que Deus fez.

E é claro, o diabo vai atacar os que fazem a diferença no reino, aqueles que buscam caminhar com Deus e alcançar outros com o Evangelho. Quando os crentes decidem dizer: "Use-me, Senhor. Quero que minha vida faça diferença", eles devem se preparar. O inimigo não irá lidar com essa situação passivamente. Espere oposição. Ele vem em busca daqueles que fazem diferença no reino.
fonte devocionais diários

O que significa amém?

_____________________________________________________________________________________
o que é amémEu sou totalmente contrário a fazermos as coisas por fazer ou porque os outros fazem. Creio que fazemos as coisas muito melhor quando sabemos os seus “por ques” e os seus significados. Falamos e fazemos muitas coisas na igreja ou em nossos encontros que, muitas vezes, não temos a mínima ideia do que são e dos seus por ques. Seja sincero, você sabe exatamente o que significa a expressão amém?
Amém é uma palavra de origem hebraica e aparece em praticamente todas as línguas. Podemos traduzir seu significado como “assim seja”, “é assim”. Seu significado também passa por algumas expressões que encontramos na língua portuguesa, como “certamente”, “de fato”, “com certeza”.
Amém é uma expressão que indica confiança e convicção a respeito do que se está concordando. Normalmente a usamos para concordar com alguma oração que estamos acompanhando ou com alguma fala de alguém. Por isso, cuidado ao dizer amém, pois você está assinando embaixo do que foi falado.
Em Apocalipse, Jesus Cristo é chamado de “Amém”, significando que Ele é a convicção, a certeza plena de que as promessas de Deus serão cumpridas fielmente. “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:” (Ap 3. 14)