quinta-feira, 1 de março de 2012

Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas

Duas cópias do Livro Sagrado foram encontradas com anotações


 
Osama Bin Laden usava Bíblia para organizar ataques terroristas
A mansão em Abbottabad, no Paquistão, onde Bin Laden foi morto, está sendo destruído pelo governo. Durante a “limpeza” foram encontrados pelas equipes de demolição vários exemplares da Bíblia.
Segundo foi divulgado pelo governo, elas continham pistas codificadas para futuros ataques terroristas. Fontes revelaram que várias páginas de edições do Livro Sagrado em inglês estavam dobradas e textos específicos foram marcados.
Os membros do serviço de segurança do Paquistão (ISI) estavam examinando os volumes em uma tentativa de descobrir mais.
Osama Bin Laden, 58, era obcecado com a matança de seus inimigos cristãos numa “cruzada terrorista”. Curiosamente, o serviço de inteligência paquistanês suspeita que um padrão de código sobre ataques passados ​​e futuros da Al-Qaeda pode estar escondido dentro de páginas das Bíblias. Outra teoria é que o chefe terrorista buscava nos textos cristãos justificativas para suas ações.
Um dos comandantes da ISI que supervisionava a demolição do composto de Bin Laden disse ao jornal The Sun: “Nós já tinhamos limpado o composto antes da demolição, mas encontramos agora dois exemplares da Bíblia e dois aparelhos de rádio escondidos. Os rádios estão em condições de uso e serão entregues junto com as Bíblias para os investigadores. Algumas páginas foram dobradas e veremos depois o que era de maior interesse para Bin Laden. Talvez ele estivesse procurando ensinamentos sobre a jihad (guerra santa)”.
As Bíblias e rádios estavam em um esconderijo secreto dentro de uma parede. Agentes da CIA pediram para ter acesso aos livros, mas isso foi negado pelas autoridades paquistanesas depois do estremecimento nas relações entre os países no caso Bin Laden.
O ministro do Interior do Paquistão, Rehman Malik, afirmou: “Os pertences de Osama Bin Laden não serão entregues a qualquer pessoa, vamos guardá-los ou talvez queimá-los mais tarde… Se há uma Bíblia ali, será enviada a uma biblioteca ou uma igreja”.
Malik também explicou que atualmente há uma batalha pelo futuro do local. Enquanto alguns radicais desejam transformar o local em um santuário, as autoridades locais preferem edificar  um hospital enquanto os religiosos querem uma mesquita ou uma escola que ensine o Alcorão.
Traduzido e adaptado de The Sun

Bicicletinha


Certa vez fui convidado para falar durante um banquete numa sexta-feira à noite. Ao chegar em casa, de volta do seminário onde leciono, entrei com o carro na garagem e à luz do farol vi a bicicleta do meu filho Bob. Havia dias que permanecia na garagem com o pneu traseiro completamente vazio. Eu havia prometido consertá-lo, mas não encontrava tempo para fazê-lo. No dia seguinte, pela manhã, eu iria sair em viagem; por isso, ou o consertava agora ou o momento ideal nunca chegaria.

Chamei o Bob, pegamos a bicicleta e colocamos um remendo no pneu rasgado. A seguir, tomei um banho rápido, troquei de camisa e gravata e saí correndo para banquete.

Cheguei com apenas vinte minutos de atraso, mas o anfitrião já estava tendo úlceras.
- Por onde andava? perguntou ansioso.
- Perdoe-me o atraso, disse sincero, mas tive que consertar um pneu.
- Achei que seu carro era novo!
- É sim. Era o pneu da bicicleta do meu filho.


Puff! O sujeito perdeu a calma! Não poupou palavras. Rasgou o verbo, irado, insinuando que eu estava desperdiçando o precioso tempo dele e dos convidados por causa de uma bicicletinha. Quando parou para tomar fôlego, perguntei calmo:
- Já lhe ocorreu alguma vez, meu amigo, que para mim é muito mais importante consertar a bicicleta do meu filho do que participar do seu banquete?

Não muito tempo depois deste incidente, e u e o Bob jogávamos bola num parque quando lhe perguntei:
- Diga-me a verdade, filho, você me ama?
- Te amo demais, pai! respondeu ele.
- Fico feliz em ouvi isto. Mas por que você me ama?
- Porque jogamos bola juntos e você conserta a minha bicicleta.




Amai-vos ardentemente uns aos outros
com um coração puro.

I Pedro 1.22