quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fé de candidato evangélico americano sacode corrida presidencial

 
Segundo o Christian Post,o Governador do Texas Rick Perry com sua fé descarada está sacudindo a corrida presidencial republicana.
Rick Perry é um cristão evangélico que recentemente realizou uma reunião de oração no estádio do Texas. Do pátio no quintal com piscina do Vice-Presidente da Câmara dos Deputados de Nova Hampshire, Pam Tucker, ele acenou para uma multidão de curiosos e respondeu algumas perguntas como a energia para Israel. “Israel nunca vai ter que se preocupar, se eu for presidente dos Estados Unidos”, disse ele. “Vamos nos parar com nossos amigos, e se você é nosso inimigo, apenas não iremos dar algum serviço de bordo. Se você tentar prejudicar os Estados Unidos, nós iremos te vencer”.
Perry não poupa palavras para falar sobre sua fé dizendo, “Há certos valores que você não compromete… Há certas coisas em minha vida, eu vou te dizer, por exemplo, minha fé é algo que eu não vou comprometer”.
A reportagem afirma também que muitos gostam que Perry fale sobre sua religião.
“Eu amo o seu ponto de vista religioso”, disse Warren Gruen, um representante do estado Rochester que se identifica com o Tea Party, partido que inclui muitos Cristãos evangélicos.
“Eu sou um Cristão nascido de novo, assim como ele é, e se cristãos nascidos de novo vão ser proibidos de serem abertos sobre sua fé e proibidos de estar envolvidos em um cargo público, então vamos prejudicar a nação”.
De acordo com o Diretor do Centro de Pesquisa da Universidade de New Hampshire, Andrew Smith, os ativistas republicanos em Nova Hampshire são mais religiosos. Apesar disso, segundo ele, Nova Hampshire é um dos estados menos religiosos e a abertura da fé de Perry pode não ser uma boa tática.
“Os candidatos que invocam idéias sociais conservadoras e religião, em particular, tipicamente não se dão bem aqui, então Perry defendendo abertamente sua fé provavelmente não é uma boa tática em Nova Hampshire”.
Outros na festa do fim do semana já pensam que abraçar a fé não iria prejudicá-lo.
“Para mim, isso é neutro. Não é um grande problema. Eu vou à Igreja, não tanto como deveria, mas eu acho que ter um homem de fé é grandioso. Eu não acho que é negativo. Eu não acho que é positivo”.
Perry está na corrida juntamente com outros conservadores tais como Newt Gingrich, ex-vice-presidente da Câmara, ex-senador Rick Santorum, Herman Cain, o republicano Ron Paul e a republicana Michele Bachmann.
Todos irão desafiar o candidato à frente da corrida Mitt Rommey, ex-governador de Massachusetts.
Fonte: The Cristian Post

Em São José dos Campos lei pune quem tentar induzir crianças ao homossexualismo


Escolas municipais, estaduais e particulares poderão ser multadas em até R$1000 se descumprem a lei
Em São José dos Campos lei pune quem tentar induzir crianças ao homossexualismo
A Câmara de vereadores da cidade de São José dos Campos (interior de São Paulo) aprovou uma lei que impõe uma multa de 1.000 reais em qualquer pessoa que distribua qualquer tipo de material que possa induzir crianças a se tornarem homossexuais.
A proposta foi apresentada pelo vereador Cristovão Gonçalves (PMDB) com o objetivo de impedir o governo federal de reintroduzir o polêmico programa “Escola Sem Homofobia” que distribuiria um kit contendo vídeos e cartilhas que foram considerados como “apologia ao homossexualismo” e depois da pressão dos parlamentares evangélicos foi suspenso pelo governo federal.
Embora a presidente Dilma tivesse expressado sua intenção de remover os vídeos censuráveis que buscavam justificar o estilo de vida homossexual de um modo explícito, os oponentes do programa permanecem em atitude de dúvida.
José Luis Nunes, coordenador regional da Campanha Nacional da Fraternidade da Igreja Católica, expressou seu apoio à lei, dizendo ao site noticioso UOL que “O MEC não deve impor esse tipo de situação às pessoas”.
“O assunto não foi resolvido nem internamente [no MEC]. Esse material, pela minha avaliação, é totalmente prejudicial e inoportuno para a sociedade”, acrescentou ele.
Integrantes do Fórum Paulista GLBT, que já protestaram nas primeiras sessões da apresentação do projeto, repudiam a proposta. “É um absurdo a iniciativa deste vereador. Ele está indo contra todo um trabalho que visa a acabar com o preconceito. Vamos combater a homofobia em todas as esferas”, disse um dos representantes do Fórum, Luiz André Moresi.
Mas apesar dessa polêmica, a Câmara aprovou a lei que será válida para todas as escolas municipais, estaduais e particulares de São José dos Campos. As instituições que descumprirem a medida poderão receber multa de R$ 1.000.
O projeto segue para ser sancionado pelo prefeito da cidade.
fonte

Calendário para pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS - Exercício 2011 / 2012


Nascidos em      Recebem a partir de                  Recebem até
Julho 11 / 08 / 2011            29/06/2012
Agosto 17 / 08 / 2011
Setembro 24 / 08 / 2011
Outubro 14 / 09 / 2011
Novembro 21 / 09 / 2011
Dezembro 28 / 09 / 2011
Janeiro 18 / 10 / 2011
Fevereiro 20 / 10 / 2011
Março 27 / 10 / 2011
Abril 10 / 11 / 2011
Maio 17 / 11 / 2011
Junho 22 / 11 / 2011



O que é
O PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional.
A quem se destina
Ao empregador do setor privado, a quem cabe providenciar o cadastramento do trabalhador admitido e que não comprove estar inscrito no PIS - Programa de Integração Social ou no PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
Como funciona
O cadastramento no PIS é feito pelo empregador, na primeira admissão do trabalhador, por meio do formulário Documento de Cadastramento do Tabalhado - DCT, que pode ser impresso na página de documentos para download. Depois disso, o empregado recebe um cartão contendo o seu número de inscrição. Esse documento permite a consulta e saques dos benefícios sociais a que o trabalhador tem direito, como FGTS e Seguro-Desemprego, por exemplo.
Serviços prestados pela CAIXA
A CAIXA, como administradora do PIS, presta os seguintes serviços:

  • Inscrição
Cadastramento de todos os trabalhadores vinculados às categorias de empregados estabelecidas por lei.

  • Pagamento de:
Quotas de participação: Valor existente nas contas individuais dos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04.10.1988, considerando o salário e o tempo de serviço. São detentores de quotas os empregados cadastrados no PIS/PASEP no período de 1971 a 4 de outubro de 1988.
Rendimentos: São os juros de 3% a.a. mais o Resultado Líquido Adicional (RLA), calculados sobre o saldo atualizado das quotas existente na conta do trabalhador, creditados anualmente.
Abono Salarial: É um benefício constitucional no valor de um salário mínimo, assegurado ao trabalhador cadastrado no PIS/PASEP, que preencher as condições legais para o seu recebimento, quais sejam:

  • Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até dois salários mínimos médios durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
  • Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.
Perguntas frequentes:
Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS? Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo: - Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; - Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício; - Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e - Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado.
Quais são as categorias de trabalhadores que não têm direito ao benefício? - Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física; - Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física; - Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS; - Empregados domésticos; - Menores aprendizes.
Qual é o valor do benefício? O Abono Salarial do PIS equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento. 
Como receber o benefício com o Cartão do Cidadão? Se você possui o Cartão do Cidadão e já tem uma senha cadastrada, seu Abono estará disponível nos seguintes locais: - Nos terminais de auto-atendimento da CAIXA; - Nas Unidades Lotéricas; - Nos correspondentes CAIXA Aqui.



fonte

Um versículo para você nesta quarta-feira!

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses, 4:6 -