quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Brasileira que sobreviveu a acidente na Flórida pode ser deportada


Nos Estados Unidos, a imprensa afirma nesta quarta-feira (1º) que a única sobrevivente de uma família de brasileiros que morreu num acidente de carro na Flórida pode ser deportada.

Lidiane, de 15 anos, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Shands at the University of Florida, onde passou por cirurgia, mas de acordo com um tio que a acompanha, está consciente e deve receber alta em aproximadamente dez dias.
Ela estava no acidente que matou 11 pessoas na madrugada de segunda (30), entre os quais os pais dela, o casal de pastores evangélicos José Carmo Júnior e Adriana Carmo, a irmã, Letícia Carmo, 17 anos, além do irmão do pastor, Edson José do Carmo, e sua esposa Rosélia Fagundes. Todos eram membros da igreja Ministério Internacional da Restauração, naGeórgia, e estavam ilegais nos Estados Unidos.

Amigo da família, o também pastor Alonso Oliviera, que vive nos EUA há 20 anos, trata-se de um “boato” propagado pela imprensa americana, já que nenhum agente de imigração procurou os familiares que acompanham a jovem no hospital.

Oliveira afirma que, em todo caso, amigos da família estão contratando um advogado para cuidar do caso. “Ela [Lidiane] já está aqui há 14 anos. Existe uma lei que permite bloquear a deportação de qualquer um que está aqui há mais de 10 anos”, disse.

“Estamos vendo algumas possibilidades para que não aconteça nada”, disse o pastor, que como cidadão americano, pode até mesmo tentar na Justiça assumir a guarda da adolescente para evitar que ela tenha que deixar o país.
O governo americano ainda não se pronunciou sobre o caso. Autoridades de imigração americanas negaram que estejam planejando deportar a jovem brasileira
"Não tivemos nenhum contato com a família Carmo e não temos interesse nesse caso, apenas demos nossas condolências à jovem e sua família", declarou à agências de notícias Efe um porta-voz do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE).
Acidente
Pelo menos cinco veículos de carga e dez carros de passeio se envolveram em uma sequência de acidentes que causou a morte de 11 pessoas, entre elas os cinco brasileiros, e deixou 18 feridos.
A família de brasileiros voltava de uma conferência evangélica na Flórida em uma minivan, com destino a Atlanta. Segundo autoridades locais, o engavetamento pode ter sido provocado pela falta de visibilidade na via. Familiares reclamam que a autoestrada estava tomada de neblina e fumaça, e dentro da neblina havia um acidente entre dois caminhões.
Com informações do G1

Bloqueio de trecho da BR-101 Sul deve provocar filas nesta quinta-feira

 

 

Detonação de rochas deixa tráfego interrompido em Laguna por duas horas

O tráfego deve ser interrompido no km 315 da BR-101 Sul, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira. O trecho será bloqueado próximo à comunidade de Bananal, das 12h às 14h, para detonação de rochas para obras de duplicação da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito deve ficar complicado no local. Nesta quarta-feira, houve filas no sentido Sul/Norte de quase 60 quilômetros em dois trechos: de Sombrio a Araranguá e entre Tubarão e Laguna.
O fluxo de veículo vindos do Rio Grande do Sul é grande por conta do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre, comemorado na quinta-feira.

A PRF fará o monitoramento do tráfego. Em caso de mau tempo, o bloqueio será cancelado.

fonte