quinta-feira, 27 de outubro de 2011

11º Seminários Labaredas de Fogo 2011-SC

Labaredas de Fogo 2011 SC

Membros da  Igreja do Evangelho Quadrangular de Imaruí, participarão mais uma vez do Seminário.

Sempre estarei ao seu lado!


Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho:
- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.

Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.

Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.
Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.
A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".

Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.

Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.

Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".



Eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos.

Mateus 28.20

Jogo de cartas - Jogo diabólico?


DIABÓLICO JOGO DAS CARTAS
 
É comum em muitos lares o uso do jogo de cartas como passatempo e brincadeiras inocentes. Em muitos casos os que assim procedem o fazem inocentemente mas mesmo assim produzem testemunho negativo aos incrédulos, que insistem em afirmar igualdade de comportamento com os filhos de Deus.

Há cristãos nominais que ao serem advertidos, reafirmam a inocência de tal proceder. “Não há nenhum pecado num simples jogo de cartas entre pessoas crentes”, dizem. Mas o significado da própria palavra baralho, contesta tal afirmação. A palavra significa: confusão, conflito, urdidura.

Tal significado, seria suficiente para a não existência de baralhos em lares cristãos.

Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porquê as cartas estão relacionadas com as práticas satânicas, como adivinhações, esconjuração, etc.

As cartas foram criadas no ano 1392 para o uso pessoal do rei Carlos da França, visando minorar os seus sofrimentos de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mal, escarnecedor de Deus e seus mandamentos.

Para a sua criação maligna escolheu as figuras bíblicas. O rei representa o diabo, a dama, Maria, a mãe do Senhor Jesus. Assim de modo blasfemo fez de nosso Senhor um filho de Satanás.

Copas e Ases representam o sangue do Senhor. O Valete, o próprio Senhor Jesus. Paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os salvos. Seu desprezo pelos Dez Mandamentos foi expresso pelo número dez das suas cartas.

Quem conhece essa origem satânica do jogo das cartas, compreende também as conseqüências diabólicas que acompanhas os jogos. Não é de admirar que a adivinhação funcione tão bem com as cartas, pois são sinais diabólicos.

O professor de teologia Abraham Meister adverte contra o jogo de cartas: ``Nenhum jogador lembra da realidade de Satanás e dos demônios que estão envolvidos neste jogo``.
Como filhos de Deus não devemos nos envolver com jogos de cartas. Nem por brincadeira, pois não se brinca com Satanás.

A história da ciência oculta está estritamente ligada com a criação das cartas de jogar. Não há dúvidas que as cartas, em razão de sua origem escarnecedora, são diabólicas.
Cresce a cada dia a ação do maligno em nossa sociedade. Usando os mais variados recursos. Satanás tenta desesperadamente envolver até mesmo os salvos.

O verdadeiro crente possui outros recursos para se alegrar e divertir. Não há necessidade de se usar os meios propostos pelo maligno. O testemunho dos salvos há que comprovar o poder transformador do Evangelho. Somos novas criaturas, geradas pelo precioso sangue de Cristo, a produzir um novo estilo de vida e comportamento (Col. 3:1)

Até no divertimento, o verdadeiro salvo é diferente dos pecadores sem Cristo. Buscamos não apenas uma alegria transitória, mas a verdadeira alegria de vidas santificadas pelo Espírito Santo. Vidas que glorificam ao Senhor em todos os momentos.

fonte

Jovem em coma após ser incendiada em Ritual Satânico

Kirsty Theologo
Uma jovem sul africana de 18 anos de idade está em coma depois que ela e uma amiga foram incendiadas em um ritual satânico, informou a imprensa local segunda-feira.
Kirsty Theologo "está com cirurgia programada para terça-feira após ter 75 por cento de seu corpo queimado da cintura para cima", sua irmã, Samantha Theologo, disse ao Daily News (Diário de Notícias Locais). Os médicos estão preocupados com a recuperação de Kirsty Theologo, porque seus pulmões e garganta foram danificados.
Kirsty Theologo e sua amiga de 16 anos de idade, foram com um grupo de cinco meninos e três meninas para um morro conhecido como um ponto de encontro de adolescentes na noite de sexta-feira, de acordo com Samantha. Os adolescentes dizem que a colina é um lugar bem conhecido onde os adolescentes vão para beber nos fins de semana, segundo o jornal local.
A família da outra vítima, que está se recuperando em um hospital privado, disse à família Theologo, que os garotos tinham decidido que as duas seriam sacrificadas numa espécie de ritual satânico, de acordo com o Daily News.
Samantha Theologo disse que os meninos derramaram gasolina sobre Kirsty e puseram fogo. Quando a amiga de 16 anos de idade tentou apagar as chamas rolando Kirsty na areia, ela também foi queimada.
O grupo então se dispersou e fugiu. "Mesmo no estado em que estava, minha irmã caminhou para um local seguro", Samantha Theologo disse ao jornal. "Ela caminhou até a Rosettenville - cerca de 2 km de distância."
"Eu não estava em casa, mas minha mãe disse-me que encontrou a minha irmã no banheiro lavando o rosto. Minha mãe disse que era horrível ", disse ela, chamando a situação de "um pesadelo ". Uma fonte médica disse à Star que os adolescentes foram levados para Hospital Rand Sul por seu pastor, e de lá, transferidos para outros hospitais. A fonte disse que uma terceira menina teve sua mão cortada pelos garotos e segurando-a sobre uma Bíblia para que o sangue ser absorvido e ensopasse a Bíblia, enquanto Kirsty Theologo estava sendo queimada.
O capitão Pinky Tsingane, porta voz da polícia da província disse que as meninas foram amarradas e que havia especulações de que o ataque foi um ritual satânico, mas que ainda precisava investigar, de acordo com o Daily News.
Um processo de tentativa de homicídio foi aberto.
Na segunda-feira tarde, dois meninos, com idades entre 19 e 21, entregaram-se na delegacia Booysens, disse Tsingane.

Traduzido por Notícias Cristãs

Notícias Cristãs com informações The Christian Post

Grupo cristão pede que fabricante da Pepsi pare de usar células de abortos em suas pesquisas

ONG entrou com o pedido alegando desrespeito aos direitos humanos.
Children of God for Life [Filhos de Deus pró-vida], uma organização cristã sem fins lucrativos que defende o fim do aborto, fez um anúncio polêmico hoje. Eles entraram com uma resolução de acionistas pedindo que a PepsiCo pare de usar células de bebês abortados em suas pesquisas. A PepsiCo é uma das gigantes no ramo de alimentação, produzindo refrigerantes e diversos tipos de alimentos.
O pedido, protocolado junto à comissão de seguros e comércio dos EUA e também junto á empresa, visa impedir que células conhecidas como HEK-293 (vindas de rins humanos embrionários) sejam utilizados para desenvolver realçadores de sabor para alimentos.
O acionista da PepsiCo que entrou com o pedido questionou se o Conselho de Administração “adota uma política corporativa que reconhece os direitos humanos e segue padrões éticos que não envolvem o uso partes de seres humanos abortados em pesquisas privadas e nos projetos em desenvolvimento. ”
Em agosto de 2010, a PepsiCo firmou um contrato de quatro anos com a Senomy, empresa “fornecedora de ingredientes que desenvolve sabores inovadores de alimentos e bebidas”. O pedido é que a Senomyx desenvolvesse edulcorantes artificiais de alta potência para as bebidas da PepsiCo.
A empresa recebeu US$ 30 milhões para desenvolver e testar novos sabores. A utilização de células abortivas se deve ao fato de elas liberarem certas proteínas que produzem sinais químicos, quando os sabores são introduzidos.
Os sinais indicam aos pesquisadores uma correspondência exata do sabor.
“Há muitas opções no mercado que dispensam o uso de células de bebês abortados”, declarou Debi Vinnedge, presidente da Children of God for Life. Ele entende que poderiam usar células de inseto ou células de leveduras com resultados similares.
Declarou ainda que foram enviadas cartas a todos os membros do Conselho e Diretoria Executiva da PepsiCo, mas não obtiveram uma resposta. “Os acionistas têm o direito de saber a verdade sobre o que a PepsiCo está fazendo”, disse Vinnedge em um recente comunicado de imprensa. “Essa falta de consideração da PepsiCo para com a sensibilidade moral do público só tem feito a empresa perder o apoio de fundos de pensão e de investimentos.”
O grupo pró-vida afirma que procurou as duas empresas pedindo que parassem com experimentos que usam células de humanos, mas não obteve resposta.
A PepsiCo emitiu uma comunicação oficial para os consumidores, se defendendo: “Com relação às pesquisas da Senomyx, afirmamos que utilizamos técnicas que têm sido padrão durante várias décadas nas melhores universidades, hospitais e agências governamentais dos EUA. Trata-se da mesma prática de todas as empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo. No entanto, há distorções sobre o que estamos fazendo e questionamentos infundados sobre nossos motivos e das outras empresas”.
A Children of God for Life propôs um boicote a PepsiCo e teve o apoio de mais de 20 outras organizações pró-vida. Bradley Mattes, diretor executivo do Instituto Vida, que se juntou ao boicote, declarou: “a Pepsi decidiu continuar com isso, então acredito que todo consumidor preocupado com a santidade da vida humana deve boicotar essa empresa”.

Notícias Cristãs com informações do The Christian Post via Gospel Prime