terça-feira, 15 de maio de 2012

Guerrilheiros da FARC aterrorizam cristãos na Colômbia

É nessa região que os militantes produzem cocaína e fazem diversos ataques para intimidar a população
por Leiliane Roberta Lopes


 
Guerrilheiros da FARC aterrorizam cristãos na Colômbia
De acordo com o site do Portas Abertas os cristãos de Caquetá, na Colômbia, têm enfrentado muitos ataques da parte das FARC (Forças Armadas Revolucionários da Colômbia) que além de bombardear animais e pessoas também impede que cultos e reuniões de oração aconteçam.
A região é fortemente dominada pelos guerrilheiros que não só promovem o comércio ilegal de drogas como também aterroriza a população tentando intimar não só os civis como também o governo.
Fontes do ministério Portas Abertas garantem que a vida dos cristãos espalhados naquela região está cada vez mais difícil, além de impedirem os cultos, até mesmo dentro de casas, os militantes não deixam que novas igrejas sejam abertas, que os pastores recebam visitas e nem que estrangeiros visitem o local.
Em janeiro um cristão teve sua casa invadida por guerrilheiros fortemente armados que, com a chegada da polícia, testemunharam dizendo que as armas eram do dono da casa. Ele foi preso e investigado até que o governo percebeu que ele não tinha nenhum envolvimento com as FARC.
Para piorar a situação os militantes estão recrutando forçadamente os jovens para que eles façam parte das milícias. Os pais estão preocupados e aterrorizados com a ideia de perderem seus filhos para as FARC a qualquer momento.