A ideia era chamar a atenção da juventude mostrando que o diabo não deseja que eles estejam na igreja
Para tentar atrair os jovens para o culto de domingo, a igreja Redemption World Outreach Center resolveu criar um outdoor diferente, um recado assinado por Satanás pedindo para que ninguém fosse para a igreja.
“Por favor, não vá para a Redemption World Outreach Center neste domingo… Satanás”, diz o texto da campanha publicitária que recebeu muitas críticas de quem passou por esse outdoor.
O diretor de comunicação da Hampton Park Batist, Josh McCarnan, disse ao The Chistian Post que não conseguiu entender o significado da campanha. “Não entendi que tipo de motivos há por detrás dele, mas do ponto de vista gráfico, isso realmente não significa muita coisa para a igreja”, disse ele.
Mas o pastor da RWOC, Ron Carpenter, explicou que o motivo era chamar a atenção da juventude. “Quero voltar e alcançar as gerações de jovens e adultos que foram rotuladas como muito radicais, então eu pensei, preciso enviar uma mensagem radical para tentar recuperar a curiosidade de uma geração jovem”, disse o líder religioso.
O pastor também se justifica dizendo que com certeza o diabo não quer que as pessoas estejam na igreja. “Talvez gostem de falar sobre bem e o mal, mas evitam pronunciar o nome de demônios e de Satanás, porém, acreditamos que ele existe e que este é o lugar que ele realmente não quer que você esteja”.
Mas para o diretor de comunicação não faz sentido algum colocar um anúncio assinado pelo diabo como convite para atrair as pessoas para um culto de domingo. “Os Jovens não são bobos” diz McCarnan. “Não quero dizer que isso não vai funcionar, mas… em termos de marketing para igreja, isso não é uma das melhores estratégias que já vi”.
Com informações Christian Post