Alegria de Ser Quadrangular



Na Bíblia sagrada o número 4 representa plenitude, ciclo completo.
Nossa Igreja do Evangelho Quadrangular utilizada como uma referência Ezequiel capítulo primeiro, os quatro rostos dos querubins: homem, boi, leão e águia; em concordância com os quatro evangelhos, anunciamos que Jesus Cristo Salva, Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo cura e Jesus voltará, Ele é o Salvador, o Batizador com Espírito Santo, o Médico Divino e o Rei que virá.
Além destas referências podemos encontrar muitos outros exemplos bíblicos que trazem conotação relevante ao número quatro e ao aspecto quadrangular.
Quando Moisés foi a Faraó com sinais, três vezes os magos do Egito também os fizeram. O quarto sinal porém os magos não puderam imitar e reconheceram o dedo de Deus.
Quando Deus chamou Samuel, o Senhor chamou três vezes e não houve resposta, mas na quarta vez Samuel respondeu: - Fala Senhor que o teu servo ouve! Surgiu então um ministério profético para o Senhor.
Quando Elias estava na caverna, contemplou um forte vento, mas Deus não se apresentou, depois um terremoto, e nada; depois um fogo abrasador e ainda ninguém, mas na quarta vez uma voz e o Senhor Deus falou com Elias.
Quando jogaram Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha, lá jogaram três mas havia um quarto homem.
Nos evangelhos vemos o esforço de quatro homens em levar um paralítico até Jesus, tendo que subir a cama ao telhado, fazer um buraco e descê-lo até a presença do mestre, Jesus honrou a fé dos quatro e o paralítico foi curado.
Zaqueu disse que restituiria quatro vezes mais a todos os que ele havia defraudado então Jesus se levanta e diz: - hoje chegou a salvação a esta casa.
Jesus falou: - Daí e dar-se-vos-á, boa medida, recalcada, sacudida e transbordante vos darão. Quatro formas de retribuição.
Lázaro estava morto mas ao quarto dia o Senhor Jesus o ressuscitou.
Na parábola do semeador Jesus falou da quarta semente. A primeira semente caiu a beira do caminho, a segunda entre espinhos, a terceira entre pedregais mas a quarta semente caiu em boa terra e produziu a trinta, a sessenta e a cem por um. A quarta semente, a semente da boa terra.
No trono de Deus além do Cordeiro e dos 24 tronos com os anciões, lá também estão os quatro querubins, os mesmos de Ezequiel, um com rosto de homem, outro de boi, outro de leão, outro de águia e todos eles com muitos olhos – visão. Até no trono de Deus há referência quadrangular.
A cidade celestial, a nova Jerusalém, é quadrangular.
Por tudo isto meu irmão, se alegre em ser quadrangular, foi aqui que Deus te chamou e é aqui que você deve frutificar, permaneça na congregação em que você foi chamado (Hebreus 10:25), Deus tem ainda muitas bênçãos pra sua vida, família e ministério.

Rev. Jair MiottoSec. Est. Adm. Finanças