terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jovem pega o carro escondido do pai e capota em estrada de Imaruí


Um carro bateu em um barranco, capotou e assustou moradores da tranquila localidade de Sítio Novo, em Imaruí. O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo (05/02), na rodovia SC-437, que liga o futuro município de Pescaria Brava a Imaruí.

O veículo, um Fiat Uno com placas de Tubarão, era dirigido por um jovem de aproximadamente 20 anos, que pegou o carro do pai sem ele saber. Eles haviam passado a tarde em uma piscina coletiva próximo ao local do acidente.

O carro estava no estacionamento da piscina. Dentro, estavam os pertences dos dois e as chaves do veículo. Enquanto pai nadava, o jovem aproveitou o momento de distração e saiu dirigindo em direção a Pescaria Brava.

Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade, perdeu o controle na estrada de chão batido em uma curva, bateu em um barranco à beira da via e tombou o carro do pai com as rodas para cima. Por sorte, não envolveu mais ninguém na colisão e sofreu apenas alguns arranhões.

O segundo de 2012

Este já é o segundo acidente de maior gravidade registrado na mesma estrada em 2012. Em janeiro, um ônibus da empresa Alvorada saiu da pista e também tombou, ferindo pelo menos 15 pessoas. Dias depois, um homem de 74 anos morreu no hospital em decorrência dos ferimentos.

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção Brasileira

Diretor de seleções André Sanchez afirma que fé é questão individual



Andrés Sanchez deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao site UOL falando sobre sua nova atividade. O presidente licenciado do Corinthians é atual diretor de seleções da CBF.
Entre os muitos assuntos, deu uma declaração polêmica: não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações da seleção brasileira.
Para ele, fé uma questão pessoal. “Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, afirmou.
Mesmo se dizendo contra a concentração, entende que ela é necessária, mas acredita que a seleção não é igreja e, com isso, deve dificultar a vida dos pastores que costumam acompanhar alguns dos jogadores.
Andrés Sanchez diz que essa decisão foi tomada por que na Copa do Mundo de 2010, Jorginho, auxiliar técnico de Dunga, organizava cultos religiosos na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.
Sanchez se defende, dizendo que sempre houve motivos para as pessoas criticarem o que acontece nas concentrações. “Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet”, ressaltou o cartola.
Para ele, os cultos acabam atrapalhando o objetivo da concentração. Sendo assim, nem as seleções de base nem a principal poderão ter cultos dentro da área controlada pela CBF. Depois de a FIFA proibir comemorações com camisetas e dizeres religiosos, parece que ficou mais difícil os “atletas de Cristo” da Seleção darem seu testemunho de fé.
fonte

MPF acusa Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa


 
No Ceará diversos ex-testemunhas de Jeová contestam contra o preconceito que sofrem, a mando da denominação. Por isso, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com um processo civil na justiça para impedir que tais casos aconteçam, mas a Justiça Federal extinguiu o processo sem julgamento dizendo que se trata do “livre exercício de culto religioso”.
Não contente com a decisão o MPF do Ceará entrou com recurso, pois para eles é necessário proibir que as testemunhas de Jeová divulguem no Brasil (quer seja nas pregações, livros, jornais, rádio e internet) orientações ou comunicados que fomentem a exclusão total, incluindo a convivência familiar, daqueles que se desligam da denominação.
O MPF entende que a discriminação religiosa fere a dignidade da pessoa humana, que consiste em liberdade de consciência e de crença, na liberdade de expressão e de informação, além do direito à convivência familiar e social com amigos e conhecidos, ainda que a pessoa tenha deixado de pertencer à dita organização religiosa.
Na ação movida pelo MPF, que tramita na 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, também há um dizer defendendo “a liberdade de alguém ingressar e se desligar de uma congregação religiosa sem sofrer qualquer punição e tampouco ser satanizado para que os amigos e familiares dele se afastem e o ignorem”.
Nesse processo há documentos dando conta dos fatos atribuídos contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, contendo depoimentos de vítimas que relatam sofrimentos, angústias e dificuldades enfrentadas para retomarem suas vidas.