segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dani Araujo e Leonardo Gonçalves - Meu Respirar

Barack Obama diz aos eleitores que governa segundo a fé cristã

Discurso mostra a que a religião de Romney pode fazer com que muitos americanos decidam pela reeleição do atual presidente


O presidente dos EUA, Barack Obama
A religião realmente tem sido tema na campanha presidencial nos Estados Unidos, tanto que na última quinta-feira, 2, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfatizou sua fé cristã e disse que ora todos os dias pela manhã. Durante um pronunciamento para três mil eleitores o democrata afirmou que seu governo é orientado por sua fé.
Enquanto participava do evento denominado de Café da Manhã da Oração Nacional, em Washington, Obama fez questão de dizer que escuta a voz de Deus para poder enfrentar os desafios de seu país e que evita a “falsa religiosidade” assumindo uma atitude corajosa “diante da resistência ou indiferença”.
“Acordo todas as manhãs e faço uma pequena prece, e dedico um pouco de tempo às escrituras e à devoção”, disse o presidente americano que deve enfrentar nas urnas o republicano Mitt Romney que é mórmon.
Romney enfrenta rejeição por parte dos cristãos evangélicos que não aceitam os mórmons como cristãos. Nessa primeira disputada entre os candidatos do Partido Republicano o ex-pastor da Igreja Mórmon tem evitado falar de suas crenças pessoais, mas mesmo assim muitos enfatizam que ele não é um cristão legítimo, já que os ensinamentos dos mórmons não estão totalmente baseados na Bíblia.
Em seu discurso Obama não citou o possível opositor, mas fez questão de mostrar suas ações voltadas aos pobres com a intenção de acabar com a desigualdade social naquele país.
Com informações G1