quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Boneca missionária de duas faces evangeliza aos mais pobres




“Pedimos uma maçã e Deus deu-nos um pomar”, disse Joanne Mucci (foto), 70 anos. Com força de vontade e fé, ela organiza voluntárias para cortar e costurar pedaços de pano que darão forma às bonecas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Depois de costurar as metades, colocar o enchimento e aplicar os cabelos, as duas faces são pintadas. Um rosto é triste, o outro é feliz. Um cartão laminado com uma mensagem escrita na língua falada no país de destino da boneca.
A mensagem conduz o leitor através de um túnel, triste e escuro do pecado (a face triste da boneca). Mas explica também como Jesus morreu para perdoar os nossos pecados, e oferece a boa notícia de uma nova vida com Cristo. O rosto sorridente do outro lado da boneca reflete essa nova vida.
Mucci pinta todas as faces, já foram cerca de 8.000 até agora. A maioria do  materia é fruto de doações. Mucci nunca recusa um pedido de bonecas desde que fez as 100 primeiras para contribuir com uma equipe missionária em 2007.
Michael “Welch” McCullough, da Primeira Igreja Batista de Lincolnton, NC, levou-as para Uganda. Ele as distribuiu aos moradores do país e deixou algumas com os ministérios locais para serem utilizadas na evangelização.
Boneca missionária de duas faces evangeliza aos mais pobresSusie Wiggins, uma das voluntárias do projeto, explica que as bonecas são algo que ela pode fazer em casa. ”Se você não pode ir, pode enviar algumas delas”, explica ela.
Marvin Tarleton levou mais 1.000 bonecas para o Quênia e disse que essa é a melhor ferramenta de pregação que ele já usou. Outro voluntário levou 35 exemplares para o Peru, onde afirma que foram “um sucesso”. Neste momento, cerca de 260 bonecas estão sendo preparadas para seguir até a Suazilândia, 104 irão para a Eslováquia e 50 para Moçambique.
Segundo os missionários, quanto mais carentes são as pessoas, mais bem aceitos são os presentes. Para mais informações, consulte www.dollsonmission.net

fonte

Igreja Católica marca dia para quem cometeu aborto ser perdoado, mas interessados terão de ir para a Espanha

Igreja Católica marca dia para quem cometeu aborto ser perdoado, mas interessados terão de ir para a Espanha
O Vaticano permitirá que padres concedam o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no próximo sábado, informa um comunicado da Arquidiocese de Madri publicado nesta quarta-feira, 17. A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, será uma oportunidade para que os jovens que forem a Madri tenham uma nova chance na religião, segundo o comunicado. “A concessão serve para facilitar aos fiéis que forem ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina”, afirma a nota.
No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouvirão as centenas de milhares de fiéis que devem peregrinar. O próprio papa Bento XVI ouvirá os pecados de três jovens e celebrará uma missa ante 6 mil seminaristas.
A visita do pontífice à Espanha começa na quinta-feira e termina no domingo com uma missa no Aeroporto Cuatro Vientos, onde são esperadas mais de 2 milhões de pessoas. Os custos da viagem papal, porém, irritaram alguns grupos, já que ocorrem em um momento no qual o país atravessa dificuldades econômicas, e protestos ocorreram já nesta quarta em Madri.
O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, já entrou em conflito com a Igreja espanhola sobre o aborto. Durante seu mandato, ele alterou as leis e atenuou as restrições para a prática com o objetivo de facilitar a situação de mulheres que lidavam com uma gravidez indesejada.
fonte

Um versículo para você nesta quinta-feira!