quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A xícara que todos desejam comprar



Um casal foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam vê-la mais de perto. Então disseram:
“Vamos comprar essa xícara maravilhosa”.

Subitamente, a xícara começou a dizer: Não fui sempre assim. Houve um tempo em que eu era apenas um frio, áspero e descolorido punhado de barro. Um dia, meu mestre pegou-me e disse: Eu farei alguma coisa com isso. Então, ele começou a me amassar, a me enrolar e a mudar minha forma.

Eu disse: O que você esta fazendo? Isso dói. Não sei se quero parecer com isso! Pare! Mas ele disse: "Não ainda."
Assim, ele me colocou numa roda e começou a girar-me, e girar-me, até eu gritar, Pare com isso, estou ficando tonta! 
"Não ainda", ele disse.

Então ele me moldou na forma de uma xícara e colocou-me em um forno quente. Gritei: Tire-me daqui! Está quente aqui, estou sufocando. Mas ele apenas olhou-me através da pequena janela de vidro e sorriu dizendo: "Não ainda".

Quando ele me tirou dali, pensei que seu trabalho tinha terminado, mas então ele começou a me pintar. Eu não podia acreditar no que ele fez em seguida. 

Ele colocou-me de novo no forno, e eu disse: Você tem que acreditar em mim, não posso aguentar mais isso! Por favor, tire-me daqui! Mas ele disse: "Não ainda".

Finalmente, ele me tirou do forno e colocou-me numa prateleira onde eu pensei que ele havia esquecido de mim. Então, um dia, ele me tirou da prateleira e me levou diante de um espelho. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Eu tinha sido transformada nessa linda xícara de chá que todos desejam comprar.
Retirado do livro “Beleza em vez de cinzas” de Joyce Meyer.




Já li várias histórias sobre essa relação de mestre e barro, mas essa é a mais completa, principalmente quando supostamente a xícara fala, pois ela diz exatamente como nos sentimos nesses momentos: tontos, impotentes e algumas vezes sem forças para continuar, mas como nosso Mestre, Deus tem sempre a palavra certa que nos dá ânimo e nos faz ver que vale a pena continuar.

E você, quer que seu Mestre pare ou continue o processo? Não esqueça que terá que passar pelas provas de fogo, e se escolher parar em algum estágio, terá uma forma e até quem sabe uma possível beleza, porém não será tão bela quanto ao que seu mestre queria lhe tornar.

"Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da Salvação eterna para todos os que lhe obedecem."
(Hebreus 5:8-9)

Deus lhe abençoe sempre!
 

Quem tem medo de avião?

Eu observei um menino sozinho, na sala de espera do aeroporto, aguardando a chamada para o seu vôo. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar o seu assento antes dos adultos.
Quando entrei no avião, vi que ele estava sentado em uma poltrona ao lado da minha.
Quando eu sentei aquele garoto foi cortês comigo quando puxei conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo gravuras de um livro.
Ele não demonstrava nenhuma ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidelas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas, o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com tudo aquilo que acontecia, naquele momento, perguntou ao garoto:
- Você não está com medo?
- Não senhora, não tenho medo – ele respondeu, levantando os olhos deseu livro de colorir e, confiante, disse com um sorriso:
- Meu pai é o piloto.

Existem situações durante a nossa vida, que nos lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir seguros, em terra firme.
Temos a sensação de que estamos pendurados no ar, sem nada a nos sustentar, e sem nada em que possamos segurar ou nos apoiar e que nos sirva de socorro.
Então, sempre que se sentir inseguro e em situação de perigo, apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se que nossa vida está nas mãos do DEUS, que criou o Céu e a terra.
Ele está no controle de tudo, por isso não há o que temer.

Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo

Advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença
Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo
Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.

Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica.

Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas  o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado.

Pedido do ministério Portas Abertas:
Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Fonte: Gospel Prime com informações Portas Abertas