quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A xícara que todos desejam comprar



Um casal foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam vê-la mais de perto. Então disseram:
“Vamos comprar essa xícara maravilhosa”.

Subitamente, a xícara começou a dizer: Não fui sempre assim. Houve um tempo em que eu era apenas um frio, áspero e descolorido punhado de barro. Um dia, meu mestre pegou-me e disse: Eu farei alguma coisa com isso. Então, ele começou a me amassar, a me enrolar e a mudar minha forma.

Eu disse: O que você esta fazendo? Isso dói. Não sei se quero parecer com isso! Pare! Mas ele disse: "Não ainda."
Assim, ele me colocou numa roda e começou a girar-me, e girar-me, até eu gritar, Pare com isso, estou ficando tonta! 
"Não ainda", ele disse.

Então ele me moldou na forma de uma xícara e colocou-me em um forno quente. Gritei: Tire-me daqui! Está quente aqui, estou sufocando. Mas ele apenas olhou-me através da pequena janela de vidro e sorriu dizendo: "Não ainda".

Quando ele me tirou dali, pensei que seu trabalho tinha terminado, mas então ele começou a me pintar. Eu não podia acreditar no que ele fez em seguida. 

Ele colocou-me de novo no forno, e eu disse: Você tem que acreditar em mim, não posso aguentar mais isso! Por favor, tire-me daqui! Mas ele disse: "Não ainda".

Finalmente, ele me tirou do forno e colocou-me numa prateleira onde eu pensei que ele havia esquecido de mim. Então, um dia, ele me tirou da prateleira e me levou diante de um espelho. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Eu tinha sido transformada nessa linda xícara de chá que todos desejam comprar.
Retirado do livro “Beleza em vez de cinzas” de Joyce Meyer.




Já li várias histórias sobre essa relação de mestre e barro, mas essa é a mais completa, principalmente quando supostamente a xícara fala, pois ela diz exatamente como nos sentimos nesses momentos: tontos, impotentes e algumas vezes sem forças para continuar, mas como nosso Mestre, Deus tem sempre a palavra certa que nos dá ânimo e nos faz ver que vale a pena continuar.

E você, quer que seu Mestre pare ou continue o processo? Não esqueça que terá que passar pelas provas de fogo, e se escolher parar em algum estágio, terá uma forma e até quem sabe uma possível beleza, porém não será tão bela quanto ao que seu mestre queria lhe tornar.

"Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da Salvação eterna para todos os que lhe obedecem."
(Hebreus 5:8-9)

Deus lhe abençoe sempre!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!