segunda-feira, 14 de maio de 2012

Garota de 13 anos inventa pirulito que acaba com o soluço

Empresa já comprou a idéia e produto deve ser comercializado em poucos meses

por Redação Galileu
Editora Globo
Seus problemas acabaram: o Hiccupops vem aí               //Crédito: ShutterStock
Não é novidade pra ninguém que soluço é uma das coisas mais irritantes que existem. Agora, o que certamente pode ser chamado de novidade é que essa coisa chata e incômoda já tem solução. A responsável pela façanha é uma garota norte-americana de apenas 13 anos.
Só mesmo a teimosia e criatividade infantis para resolver um dos problemas que atormentam a Humanidade a mais tempo. Durante o verão de 2010, Mallory Kievman, claro, teve uma crise de soluço. E, claro, ela tentou todos os métodos folclóricos para se livrar deles: engolir água salgada, engolir açúcar, beber água de cabeça pra baixo, até se auto amordaçar e tomar suco de picles a menina tentou. Depois de um tempo, o soluço foi embora naturalmente, mas ela não se deu por satisfeita. Ficou dois anos batendo a cabeça e testando mais de 100 fórmulas capazes de combater o problema de maneira eficaz, até que criou o Hiccupops, um pirulito que cura o soluço.
A invenção é composta de vinagre de maçã e açúcar. De acordo com a garota, essa combinação “provoca uma reação nos nervos da garganta e da boca responsáveis pelo ato de soluçar. Quando estimulados em excesso, esses nervos cancelam a mensagem que desencadeia o soluço. Simples, não?
De tão genial e promissora, a idéia já foi acolhida pela empresa Startup Connecticut. Agora, a menina de 13 anos está liderando uma equipe de estudantes de MBA para começar a vender o produto dentro dos próximos meses.
Gostou da idéia? A invenção já tem um e-mail para tirar as dúvidas dos mais ansiosos – e curiosos: info@hiccupops.com

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!