terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobre a Igreja Quadrangular


Fundadora:
Aimee Elizabeth Kennedy

Nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890.
Converteu-se aos dezessete anos e foi casada com o evangelista Robert Semple, com o qual seguiu como missionária para a China.
Seu marido foi acometido de malária e pouco tempo depois Aimee foi obrigada a voltar aos Estados Unidos, viúva e com a filha recém-nascida em seus braços.

Em 1917, iniciou sua maratona pelos Estados Unidos com várias campanhas em diversas cidades do país. Em 1922, durante um culto na cidade de Oakland, ela recebe a visão do evangelho quadrangular, termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.
Aimee faleceu em setembro de 1944. Seu filho Rolf McPherson assumiu a presidência da igreja, que hoje é exercida pelo Reverendo Paul Risser.
Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular e o Angelus Temple, ela também foi responsável:
1-Pela criação do Life Bible College e da Torre de Oração, na qual diversas pessoas se revezavam em turnos de duas horas para que houvesse um clamor a Deus 24 horas por dia.
2-Pela inauguração da terceira estação de rádio de Los Angeles, a KFSG (Call FourSquare Gospel).
3-Pela fundação da Cruzada Internacional do Evangelho Quadrangular.
4-Pela organização do departamento de Assistência Social do Angelus Temple, o qual alimentou e vestiu cerca de meio milhão de pessoas durante a Depressão e a Segunda Grande Guerra.
5-Pela publicação de diversas revistas e periódicos, além da elaboração de diversos livros, peças, óperas sacras, músicas (incluindo o Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular) e sermões.
      
A Igreja do Evangelho Quadrangular se encontra hoje em 107 países ao redor do mundo. Sua sede mundial é localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas ela funciona de forma autônoma em cada país.
A Igreja do Evangelho Quadrangular, baseada na Bíblia, tem um enfoque profundamente Cristo-cêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.
Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e não de uma divisão ou cisma de igrejas e se conserva unida para a glória de Deus.
Concebido no coração do Pai, o evangelho quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado.

6 comentários:

  1. A Paz! Site muito bom... Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. a Paz Chico!
    Fico feliz que tenhas gostado!
    um forte abraço!
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Espere com paciência pelo Senhor em meio as lutas,ele esta olhando por nós.
    As lutas podem ser grandes mas Deus está trabalhando na sua causa.
    Agradeça a Deus por todos os dias de sua vida, peça a Ele que seja feita só a vontade dEle em ti e não a tua vontade. A vontade da carne nem sempre é boa e agradável, já a vontade de Deus é boa e perfeita.
    Por isso descanse teu coração no Senhor,e ele te dará o melhor.
    Com certeza assim como o salmista você dirá: Esperei com paciência pelo Senhor!

    ResponderExcluir
  4. maria helena de arantes27 de dezembro de 2011 21:24

    Espere com paciência pelo Senhor em meio as lutas
    As lutas podem ser grandes mas Deus está trabalhando na sua causa.
    Agradeça a Deus por todos os dias de sua vida, peça a Ele que seja feita só a vontade dEle em ti e não a tua vontade. A vontade da carne nem sempre é boa e agradável.

    Por isso desncase teu coração no Senhor,e ele te dará o melhor dessa Terra.
    Com certeza assim como o salmista você dirá: Esperei com paciência pelo Senhor!

    Deixe seu comentário, Deus abençoe!
    Texto enviado pela Saah Camargo, obrigado por nos abençoar com essa mensagem Saah. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. maria helena de arantes27 de dezembro de 2011 21:27

    Espere com paciência pelo Senhor em meio as lutas
    As lutas podem ser grandes mas Deus está trabalhando na sua causa. A vontade da carne nem sempre é boa e agradável, já a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

    Por isso desncase teu coração no Senhor,e ele te dará o melhor dessa Terra.
    Com certeza assim como o salmista você dirá: Esperei com paciência pelo Senhor!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!