quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Defendida inclusão do ensino da Bíblia nas escolas

Huambo, Angola – O coordenador da sub-região centro nacional da Bolsa Samaritana, Daniel Manguelewa, defendeu hoje, quinta-feira, a inclusão do ensino da Bíblia nas escolas públicas, principalmente as do ensino primário, com objectivo de contribuir para a formação multidisciplinar dos alunos.
Em declarações à Angop, o responsável da organização cristã argumentou que o ensino da Escritura Sagrada nas escolas visa também mudar a mentalidade das pessoas e famílias, assim como promover o amor, o perdão e a tolerância.
Frisou que as mudanças que a educação cristã opera nos indivíduos ajuda a construir uma sociedade harmoniosa e livre de actos que atentam às normas cívicas e morais.
“Pensamos que muitos dos problemas que a sociedade enfrenta actualmente, entre os quais se pode destacar a acentuada perda de valores, delinquência infanto-juvenil, uso desregrado de bebidas alcoólicas e drogas e a falta de amor ao próximo podem ser resolvidos através do ensino da palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada”, argumentou.
Daniel Manguelewa disse que as igrejas e as organizações e associações religiosas devem estabelecer parcerias com o setor da educação, a fim de puderem inserir a educação cristã no sistema normal de ensino.
Fez saber que a Bolsa Samaritana, tem estado a trabalhar com algumas creches e centros de acolhimento infantil nas províncias do Huambo, Bié e Kuando Kubango, no concernente a divulgação da palavra de Deus para que estas possam vir a ser, no futuro, bons cidadãos.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.
Volte sempre!
um forte abraço e que Deus continue lhe abençoando!